JOÃO E O DIA DO FIM DO MUNDO
Faltam seis horas para o fim do mundo. João está novamente com visita, a sua bela Nilzinha,o feromônio enlouquecedor. Comendo, bebendo e iludindo o pobre homem. Não é de hoje que ela semeia falsas promessas.
No nono dia, João falava com esperança de rolar um beijo. Porque até ontem, não tinha rolado nada.
Ficou a semana passada toda em casa, na esperança de Nilzinha dar-lhe um beijo que fosse, outras coisas, acho que não ousaria confiantemente pensar.
Ontem e hoje, trouxe a chave da casa pra Nilzinha não sair. Mas ela tem cópia da chave. Sai enquanto João está a labutar na enxada, como ontem e hoje.
Mas João não emenda. Tem coração fraco. Nilzinha vai continuar a abusar dele.
Ele não tem saído com ela pra rua. Contou-me que outro dia saiu e ficaram quatro homens rodeando ela.
- Não é foda? Eu disse é.
Silêncio total entre nós.
João está desolado e desiludido.
Disse-me que isso faz parte do amor, é complicado, mais é bom. Neste dia de fim de mundo, está contrariado, pois quando saiu de casa à tarde, tinha homem lá em sua casa.
No fim do dia, às seis horas do fim do mundo,sol a pino, perguntava se ao menos um abraço ele não teria direito?
Respondi sem titubear:Claro que sim.
O problema é que o coração da “princesa” para o João é duro como aço. Só com João...
Cleber 21/12/2012.