O escravo apaixonado

*O Escravo apaixonado*

Autor: Jay-c chiryndja

HISTÓRIA COMPLETA.

Eram 17:00h, quando a Vila de Marracuene foi atacada pelos índios, o Saraiva tinha 16 anos, e vivia com o irmão mais novo e com a sua avó...

Ouviam se os cavalos e as vozes de pessoas gritando, socorro, socorro, outras chorando... O Saraiva voltava do mato, pós era pastor do gado que os pais deixaram quando perderam a vida, através de uma doença excêntrica

O Saraiva voltou correndo para casa, avisou a avó que os índios voltaram novamente...

Carregou o irmãzinho, a avó disse,

Avó: corram, vão... Vão... Não parem... Eu vou ficar bem, eu vou ficar bem...

Saraiva: avó, vamos, eles vão te matar...

Avó: não, eu vou ficar bem...

Eles chegaram, mataram a avó, o Saraiva e o irmãozinho corriam muito, mas os índios lhes perseguiam de cavalos...

Então eles foram pegos e metidos a uma rede que nem outras pessoas...

A noite passou, madrugada, todos foram acordados, com água fria e porrada, o Saraiva não se distanciava do irmão...

Então todos foram tatuados com um símbolo daqueles índios...

Os homens eram forçados a construírem um palácio do Hussuf, que era o tal chefe,

Bem, naquela época, não havia divisão do trabalho de acordo com a idade, todos eram tratados da mesma forma, e as mulheres eram obrigadas a irem á machamba.

Os feitores não sorriam com nenhum escravo, qualquer falha, era um motivo para uma boa chicotada...

Certo dia, o Hussuf parou com seus filhos, a Luciana e o Lucas para verem o palácio que os escravos faziam...

Hussuf: olhem filhos, isso é nosso...

Lucas: Umhh pai, é muito grande esse edifício!

Hussuf: é sim meu filho, você deve ser esperto, no final, você será o herdeiro... nem!

Lucas: sim pai...

Luciana: pai aquele capataz é muito mau, veja, está a bater aquele moço sem motivo...

Hussuf: relaxa filha... A vida é assim. Esses são preguiçosos...

O Saraiva olhou pra trás e viu a Luciana, o coração bateu forte, ele cismou por ela...

A Luciana não aguentou com o olhar do Saraiva, então ela piscou um olho... Naquele momento o capataz deu uma boa chicotada ao Saraiva, e a Luciana fechou os olhos...

Saiu daquele lugar...

Hussuf: filha, pra onde vai? O que se passa...

Lucas: ela é muito fraca e sentimental demais...

Luciana: nada pai, eu estou bem...

Então o Hussuf e os filhos, voltaram dentro da casa... Pois os escravos dormiam numas selas e amarrados...

O Saraiva passou toda noite pensando naquela miúda, a filha do Hussuf, e ela também, pensava nele...

Dia seguinte, mesma rotina, trabalho árduo, sem tempo para conversar, apenas 10 minutos para almoçar, quem demorava, perdia o almoço...

Chegou uma fase, é que os homens foram separados conforme as idades... O irmãozinho do Saraiva foi pro outro lugar... E o Saraiva ficou naquele lugar...

Luciana: pai, podemos ver o palácio amanhã?

Hussuf: claro que sim, mas eu não terei tempo, vai com o teu irmão...

Luciana: Lucas, vamos meu irmão..!

O Lucas e a Luciana saíram... Na verdade a Luciana queria ver o Saraiva...

De longe, ela viu-o, e foi até um capataz,

Luciana: oi

Capataz: ola chefe, filha do chefe.

Capataz: sim, claro, em que posso te ajudar senhorita?

Luciana: quero que me mostre onde dormem esses preguiçosos...

Capataz: sim, vamos senhorita..( Caminharam um pouquinho )...

- É nessas selas, disse o Capataz

Luciana: tá bom, até que está bem pra eles aqui, uma vez que são preguiçosos como diz o meu pai...

A Luciana saiu e quando ia pra dentro, o Saraiva olhou pra ela, com aquele olhar de quem se apaixonou logo a primeira vista...

Então a Luciana se aproximou, e disse:

Luciana: porquê você está olhando em mim?

Saraiva: nada não Rainha, é que você é parecida totalmente com a minha mãe, ex mãe.

Luciana: sério? Porquê ex mãe?

Saraiva: sim, ex mãe porque ela faleceu...

Luciana: uma vez que sou parecida com ela, eu vou cuidar de ti como se fosse ela.

Lucas: Luciana, Luciana, papai está chamando! ( A Luciana se foi )

Luciana: sim pai!

Hussuf: você não deve falar com aqueles imundos... Você é uma princesa filha.

Luciana: umh tá bom...

Lucas: pai,

Hussuf: sim filho, fala!

Lucas: posso levar aquele carro amanhã quando eu ir a escola?

Hussuf: umh relaxa filho, eu falei com os professores, para virem vos dar aulas aqui, vocês não devem se misturar com essas pessoas por aí...

Lucas está bem.

Luciana: pai, eu quero controlar bem aqueles escravos, eu acho que os capatazes estão a ter um pacto com eles, posso?

Hussuf: filha, você é uma princesa, não precisa...

Luciana: está bem...

O tempo passou, o Saraiva teve a informação de que todos os escravos que foram levados juntos com o seu irmão, foram mortos... E ninguém escapou...

O Saraiva chorou tanto, e ficou um dia sem comer, mas trabalhava arduamente.

Ele era o escravo mais empenhado, trabalhava como se fosse por vontade própria, o Hussuf gostou do seu desempenho, então o levou para trabalhar diretamente com ele, assim sendo, o Saraiva deixou de ser um escravo qualquer, passou a ser um assimilado.

Ele passou a ter um quartinho fora, já não dormia na cela, bem era um quartinho tipo palhota...

O Hussuf, dizia a ele tudo que os feitores deviam fazer, mas tinha um capataz que não queria ver o Saraiva vivo...

Uma noite, enquanto o Saraiva dormia, aquele capataz, chamado Ramã, foi até ao seu quartinho, deitou petróleo e jogou o candeeiro, o quartinho começou a arder, aí os outros vieram e tentaram salvar-lhe, logo o Hussuf acordou, e saiu até lá...

Hussuf: o que se passa aqui?

Saraiva: alguém jogou lume na palhota enquanto eu dormia,

Hussuf: a quem você suspeita?

Saraiva: Ramã

Hussuf: Ramã, amanhã, vamos conversar. Saraiva, vem comigo.

( Eles foram até dentro da casa ).

Hussuf: entra nesse quarto, durma aí... Amanhã se resolve essa situação...

Saraiva: obrigado.

Todos queriam entender o porquê o Saraiva era o escolhido pelo Hussuf, e teve a sorte de ser o primeiro negro a entrar na casa do Hussuf.

Na verdade o Saraiva, sabia ler e escrever, e além disso, ele rezava todos os dias, tinha fé nesse caso. Por isso que tudo dava certo.

Dia seguinte, o Hussuf chamou a todos capatazes e escravos. E disse:

Hussuf: vocês viram o que aconteceu ontem?

Todos responderam: sim senhor!

Hussuf: não quero que isso aconteça de novo, se isso acontecer, eu mato a pessoa que fizer, entendido?

- sim, senhor.

O Hussuf saiu, e foi até ao Saraiva,

Hussuf: relaxa miúdo. Não vai acontecer mais nada,

Saraiva: está bem Sr.

Hussuf: já fez o trabalho que te dei?

Saraiva: sim senhor, e acho que é preciso mais blocos para a construção, e na área da agricultura, o milho acabou é preciso, assim como o algodão doce.

Hussuf: registrou?

Saraiva: sim, aqui está o papel dos registros senhor.

O Hussuf levou o papel e foi se, então o Saraiva voltou para sua palhotinha e continuou com o seu trabalho...

Hussuf: Luciana,

Luciana: pai!!

Hussuf: vai chamar o Saraiva, ele tem que ir comigo até a loja...

A Luciana saiu até lá,

Luciana: oi, o papai mandou chamar!

O Saraiva olhou pra ela, uns 3 minutos,

Luciana; porquê está me olhando tanto assim?

Saraiva: é que, eu estou apaixonado por você, desde o primeiro dia que ti vi senhorita.

O coração da Luciana bateu forte, ela ficou totalmente diferente,

Saraiva: é sério, eu estou apaixonado por você.

A Luciana não respondeu, saiu logo e foi até ao pai,

Luciana: ele está a vir. . Pai!

O Saraiva entrou até a sala,

- Senhor, mandou me chamar?

Hussuf: sim...

O Saraiva e a Luciana não paravam de olhar um pro outro...

Hussuf: temos de ir a loja...

Saraiva: está bem senhor...

Eles se foram, junto com o Ramã, que era o motorista.

O tempo passou, a noite, o Saraiva não parava de pensar no irmão e na Luciana... Naquele momento, a Luciana estava na varanda, olhando pra as estrelas... E levando da brisa que fazia...

O Saraiva, escreveu uma carta, para a Luciana, mesmo sem saber como faria para lha entregar...

Dia seguinte, a mãe da Luciana voltou da viagem, ela estava na Índia onde nasceu...

Então o Hussuf fez um almoço para a recepção dela...

No meio do almoço... O Lucas perguntou:

Lucas: pai, o Saraiva não vem almoçar com a gente?

Luciana: seria bom, mas ele é apenas um escravo também, logo o pai não vai deixar...

Hussuf: calem se todos... Ele não pode vir aqui, isso é algo especial e só para a família...

Então, uns minutos depois, a Luciana saiu,

Mãe: onde vai filha?

Luciana: quero ver se esses escravos estão a trabalhar bem, a obra do papai tem que estar muito linda...

Quando ela reparava para o edifício, o Saraiva aproximou e disse,

Saraiva: lindo trabalho, que está sendo feito...

A Luciana ficou assustada e olhou pra ele... Ahm que susto...

Saraiva: toma esse papel, espero que leia com atenção e responda com carinho, falamos...

O Ramã viu os dois juntos, e não gostou...

A Luciana foi pra seu quarto, abriu a carta e leu:

Carta: Senhorita, eu sei que é tudo loucura o que estou fazendo, ou pensando, eu estou mesmo apaixonado por você, como um simples humano... Mas sei que a senhorita não pode me aceitar, uma vez que sou um simples escravo... Mas eu te juro, que o amor que eu tenho pra te dar, é maior que o palácio que está sendo construído... Me aceita, Luciana, aceita ser minha namorada?

A Luciana, leu a carta, e começou a sorrir, principalmente com a parte que dizia, ( Mas eu te juro, que o amor que eu tenho pra te dar, é maior que o palácio que está sendo construído... )... E disse, esse homem é louco...

Então, a Luciana pegou um papel e caneta ( aquela de asas de galinha ) e respondeu a carta...

Arranjou um jeito de devolvê-la ao dono...

De noite, o Saraiva, abriu a carta e começou a ler...

Carta: Olha, Saraiva, eu não quero te magoar, e não quero que meu pai zangue contigo se ficarmos juntos. Eu quero evitar as duas coisas, magoar a ti, e meu pai. Mas tá bom, eu também estou apaixonada na verdade, então, eu aceito seu louco... Mas quero ver esse amor do tamanho do palácio. Bjs

O Saraiva, começou a rir, e agradeceu a Deus por ter conseguido a mulher que nunca imaginou ter...

Dia seguinte, o Hussuf mandou chamar o Saraiva,

Hussuf: olha, a partir de hoje, esse cavalo pertence a ti... Para facilitar a tua locomoção...

Saraiva: obrigado senhor...

Enquanto isso, o Lucas e Luciana saiam com a mãe para a casa da Márcia, que era a irmã da mãe...

Quando chegaram em casa da Márcia, eles entraram e ficaram a conversar com a Márcia.

No meio da conversa, apareceu a Claricia, que era a filha da Márcia, ela voltava da escola, ( naquela altura do iam a escola os filhos dos que tinham condições, ou melhor dos brancos, porque o Hussuf não queria ver nenhum negro vivo se não é tido como escravo dele ).

Voltando ao assunto, quando a Claricia entrou e comprinentou a todos, o Lucas derreteu por ela, se apaixonou feito louco, aí a Luciana viu que o irmão estava doido pela prima...

O tempo passou, já em casa, o Lucas disse a irmã,

Lucas: Luciana, preciso da tua ajuda

Luciana: sobre?

Lucas: eu estou apaixonado pela Claricia,

Luciana: eu sei, eu vi... O que quer que eu faça?

Lucas: que facilite o processo, eu não sou bom de palavras, e além disso, ela pode negar por sermos primos...

Luciana: nada ver, eu farei tudo pra você...

A Luciana arrumou um jeito de falar com a Claricia, e descobriu que ela também estava apaixonada por Lucas, logo foi fácil...

De noite, o Saraiva ficava a olhar para o palácio, aí apareceu a Luciana, conversaram, e rolou um beijo, bem era, o primeiro beijo deles, aí o Ramã viu...

Depois da Luciana voltar pra dentro da casa, o Ramã foi até ao Saraiva,

Ramã: vamos fazer um trato?

Saraiva: não tenho trato a fazer com você...

Ramã: Quital se eu contar ao Hussuf, que você está namorando a filha? A princesa dele!

Saraiva: não estou namorando ninguém,

Ramã: está bem!

O tempo passou, certo dia, o Ramã foi de novo ter com o Saraiva,

Ramã: vamos fazer um trato?

Saraiva: não começa

Ramã: camarada, eu te vejo todas noites com a filha do Hussuf a namorar, e ainda quer negar? Sabia que eu posso contar ao Hussuf e dar lhe provas disso?

Saraiva: o que você quer afinal??

Ramã: eu quero que ( antes que o Ramã disse o que queria, alguém o chamou )

- Ramã, Ramã... Don't forget about the business ( Disse o Wil Ken )..

Ramã: Are you mad? I'm busy now, we'll talk later about it.

Wil Ken: Ok.

O Wil se foi, então o Ramã quis continuar com a conversa...

Ramã: Conforme eu dizia, ( o Saraiva lhe cortou...)

Saraiva: eu não quero saber dos teus tratos, e não vou fazer nada.

Ramã: ayeh?

Saraiva: sim. Você está aprontando alguma coisa.....

O Saraiva saiu, o Ramã ficou ali plantado.

O tempo passou, o Saraiva ganhou mais confiança do Hussuf, e o palácio estava quase a ser terminado.

Certo dia, a mãe avisou a Luciana,

Mãe: filha, amanhã teremos que viajar...

Luciana: viajar, pra onde mãe?

Mãe: Pra Índia, a vossa avó quer conhecer você e o Lucas...

Luciana: mãe, eu não sei...

Lucas: mãe, eu não vou, vai com a Luciana.

A mãe, amanhã, temos de ir todos, já tem as passagens.

A Luciana saiu pra fora, no mesmo lugar de sempre, aí apareceu o Saraiva,

Luciana: amor, tenho uma notícia sei lá...

Saraiva: que notícia, conta, vai!

Luciana: tenho que viajar amanhã, pra Índia, minha avó quer me ver...

Saraiva: e você quer mesmo ir?

Luciana: é claro que não, eu quero ficar com você...

Saraiva: mor, depende de ti...

Naquele momento, o Ramã aproximou... E disse:

Ramã: aí estam os pombinhos... Fala Saraiva!

Saraiva: Ramã, qual é a tua?

Ramã: vamos fazer um trato?

Saraiva: não.... Nunca!

Luciana: que trato é esse?

Saraiva: também não sei...

Luciana: então deixa ele falar...

Saraiva: não, nada me importa ouvir desse homem, ele quer aprontar algo...

Ramã: ok. Seu azarado, não te arrependa depois... Vou contar ao Hussuf, sobre a vossa história.,

O Ramã saiu em direção a casa do Hussuf,

Naquele momento, a Luciana disse,

Luciana: mor, é melhor você fugir, porque meu pai vai te matar ao saber disso...

Saraiva: não, eu não vou.

O Ramã contou e levou o Hussuf pra ver,

Hussuf: Saraiva, o que se passa aqui, você namora minha filha?

Saraiva: não Senhor,

Luciana: pai, ele é um amigo apenas, mais ou menos isso...

Hussuf: Luciana, vai pra dentro, e amanhã você tem viajar, é obrigatório, sem escolha.

E você Saraiva, amanhã conversamos, verei qual será a tua punição...

O Hussuf se foi... O Saraiva foi pro quarto, o Ramã ficou satisfeito...

03:00h da matina, a Luciana saiu do quarto, e foi bem de vagarinho até o quarto do Saraiva...

Luciana: Saraiva, Saraiva!

O Saraiva ouviu, e abriu a porta, ( a Luciana entrou )

Saraiva: Luciana! O que se passa, vai pro quarto.

Luciana: mor, eu não quero viajar pra Índia, eu não quero te perder

Saraiva; eu também mor, eu quero ficar contigo pra sempre...

Luciana: mor, eu não quero viajar pra Índia, eu não quero te perder

Saraiva; eu também mor, eu quero ficar contigo pra sempre...

Luciana: mor, vamos fugir, meu pai vai te castigar, ou matar, ele não tem piedade... Você sabe.

:Saraiva: então assim?

Luciana: Vamos fugir junto, nós vamos ser felizes.

Saraiva: tá bom, eu te amo... E sou capaz de tudo por nosso amor...

Os dois se arrumaram, e levaram o cavalo, saíram bem de vagar...

Dia seguinte, o Ramã procurou pelo Saraiva e não lhe viu..

A mãe procurou a Luciana, e não lha achou... Pânico total...

O Hussuf teve essa notícia de que os dois fugiram,

Então colocou todos guardas de castigo, e disse para o Ramã levar seus capangas e procurarem os dois fugitivos...

Lá se foram, deram voltas em todo território, mas não lhes acharam... E voltaram por volta das 17:00,

Ramã: chefe, não lhes achamos,

Hussuf: isso não faz sentido, como não seu idiota

Ramã: chefe, eles sumiram de uma forma excêntrica, ninguém lhes viu, e nem há rastros...

Hussuf: aqui ninguém dorme, sem acha-los. Vamos a isso...

Eles saíram de novo, já com o Hussuf...

Enquanto isso o Lucas estava em casa da tia, só para ver a prima... A qual estava apaixonado por ela...

Voltando ao assunto dos fugitivos...

O Hussuf e seus homens, andaram quase por toda mata, e nada, quando já estavam prestes a voltar pra casa, viram uma tenda branca, duas que estavam sentados por volta da fogueira, aí eles foram até lá... E quando chegaram, eles pegaram as duas pessoas que estavam sentadas e amarraram lhes,

Foi quando as gritaram,

- Quem são vocês? O que querem de nós?

O Hussuf, apercebeu que não eram os fugitivos, e ordenou para lhes desamarrar...

Hussuf: Quem são vocês?

- Eu sou a Elcina, venho de Portugal sobre um trabalho, por isso que acampamos aqui

Hussuf: e você?

- Eu sou o Doutor Maluco, também venho de Portugal, por missão de serviço social.

Hussuf: nome de maluquice só. Vá lá, podem ficar a vontade, mas saibam que aqui, eu sou o rei. Ok!

O Hussuf e seus capangas voltaram pra casa...

O Saraiva e a Letícia, estavam escondidos por trás de uma árvore perto da tenda dos brancos ( Doutor Maluco e Elcina ).

Saraiva: eles se foram amor,

Letícia: uff! Que sorte mor...

Naquele momento a Letícia foi picada por uma cobra.

Letícia: aí aí amor, cobra, cobra, fui picada...

O Doutor Maluco a ouviu,

Dr Maluco: Elcina, ouviste isso?

Elcina: não ouvi nada, o que é?

Dr Maluco: vem cá, vamos! Leva o candeeiro.

A Letícia não parava de choramingar... Então o Dr. Maluco e a Elcina chegaram lá, através do barrulho que ela fazia,

O Saraiva tentava fazer alguma coisa para tirar o veneno... E ficou assustado quando viu aquele homem com candeeiro...

Dr. Maluco: Olá! Precisam de ajuda?

Saraiva: Teoricamente sim... Ela teve uma picada de cobra...

Elcina: Dr. Ela está ficando fraca... Precisa de uma injeção...

O Dr. Maluco, correu e foi buscar o seu kit de ferramentas... Enquanto isso, o Saraiva e a Elcina tentavam carregar-a até ao acampamento...

O Dr. Maluco deu uma injeção de ânimo, logo tento enxugar o veneno, e depois disse,

Dr. Maluco: ela foi mordida por uma cobra muito rara, faz parte dos répteis roedores, evidentemente o seu veneno não mata, mas enfraquece, e se possível a pessoa perde a memória, só que isso não vai acontecer, porque teve uma dose de vacina P1.

Saraiva: Obrigado Senhor,

Dr. Maluco: não precisa.

Saraiva: eu vou carrega-la, precisamos ir...

Elcina: não não... Não vão a lugar nenhum, fiquem aqui até a menina linda recuperar...

Dr. Maluco: essa noite, tem muitas cobras por aí... Melhor dormir aqui...

O dia passou, o Saraiva acordou às 04:00,

Saraiva: Letícia, Letícia,

Letícia: mor, ( ela olhou prós lados, e perguntou ), onde estamos?

Saraiva: te explico depois... Precisamos ir... Vamos...

O Saraiva despediu se... Do Dr. Maluco e da Elcina, e se foram...

Enquanto isso a Márcia mãe da Claricia, estava em casa do Hussuf, para consolar a mãe da Letícia, pois ela não parava de chorar pela filha...

O Lucas estava em casa da Márcia, com a Letícia, no quarto... Aquele momento parecia nunca passar para os dois, pois a casa era toda deles...

Lucas: você me mata...

Claricia: aí... Não fala assim, eu fico sem jeito...

Lucas: me encosta mais... Vai...

Eles estavam muito loucos...

Voltando a casa do Hussuf,

Hussuf: Ramã! Vem cá!

Ramã: sim senhor!

Hussuf: quer morrer?

Ramã: não Senhor, por favor, não Senhor.

Hussuf: Sérgio, vem cá!

Sérgio: sim senhor,

Hussuf: quer morrer?

Sérgio: não Senhor... Eu não, o Ramã disse que queria morrer ontem...

Ramã: está a mentir chefe, eu não, ele sim...

Sérgio: ele é que disse que quer morrer..

Hussuf: chega de palhaçadas aqui, droga...

Vocês dois. Devem procurar a minha filha... Quem acha-la, vai ter um benefício muito bom...

E, quem não achar, já sabem, eu mato, pessoalmente...

Agora, vam, trate disso...

Voltando aos fugitivos...

Letícia: onde vamos amor?

Saraiva: ao mais longe que pudermos ir.... Em busca da liberdade e felicidade...

Letícia: umhh mor... O cavalo está com sede...

Saraiva: já notei mãe... Mas infelizmente, só podemos achar água á 20km, mas aquela água não dá pra beber, droga...

Letícia: o que tem?

Saraiva: deixa pra lá mor... Eles andaram até lá, e acharam um furo de água, mas aparentemente ninguém tirava água ali a um bom tempo...

Eles tiraram água, e andaram mais...

De repente ouviram barulho de helicópteros e aviões... Ficaram assustados...

Tentaram correr pra se esconderem...

Mas os aviões estavam de passagem... Eram quase 17:00.

Aí eles repousaram naquele lugar, sem saber onde era e como era. A Letícia tirou suas capolanas e o Saraiva usou-as para fazer uma cabana de nada.

A Letícia tentava fazer lume, mas não sabia nem acender lume porque em casa não fazia nada...

Ela tentou tirar lenha numa árvore, o Saraiva ajudou-a, e fizeram lume, aqueceram chá, o Saraiva tirou açúcar, a Letícia tirou uma embalagem de sardinha,

Saraiva: umm sardinha, onde você conseguiu isso?

Letícia: levei em casa quando saí, para não morrermos de fome...

Saraiva: umhh inteligente você mor...

Eles prepararam a refeição, e jantaram,

Depois do jantar, ficaram a conversar,

Letícia: me conta um pouco mais sobre você?

Saraiva: sobre mim? Acho que sabes tudo...

Letícia: sobre seus pais, irmão!

Conversaram tanto, então a Letícia saiu indo pra cabana, e caiu, então o Saraiva aproximou-se, e estendeu a mão...

Saraiva: vem amor...

Letícia: umhh...

Ela puchou o Saraiva, e ele caiu em cima dela, se beijaram... Se acariciaram no meio do silêncio.... Começaram a transar ali fora.... Numa noite de lua cheia...

Enquanto isso o Ramã e a sua equipe, não paravam de lhes procurar...

Outro lado ( EM CASA DA MÁRCIA ).

Márcia: filha, preciso conversar contigo...

Claricia: sim mãe, estou aqui...

Márcia; esses últimos dias, tenho notado algo diferente em ti,

Claricia: umhh mãe, não há nada de estranho em mim.

Márcia: filha, você tá grávida, quem é o pai?

Claricia: mãe, eu não estou grávida!

Márcia: já passei dessa fase, então sei muito bem. Quem é o pai?

Claricia: mãe,

Outro lado ( SOBRE OS FUGITIVOS )

- hei, hei, acordem idiotas...

Saraiva: ah uh huh, Quem é você?

Letícia: me larga, o que quer?

- Eu sou Dom Wilson, dono da Bagdade..

Saraiva: espera aí, você, ( ele olhou bem pra o homem...) Estava no mesmo carro que meu irmão, e disseram que o carro pegou fogo, e como você está vivo! Como é possível?

Dom Wilson: carro nenhum pegou fogo...

Letícia: então cadê o irmão dele?

Dom Wilson: tá no inferno...

Saraiva: Dom Wilson, quer fazer um trato? Em troca do meu irmão e o resto a gente fala...

Dom Wilson: que trato é esse?

Saraiva: eu sei que você quer pegar o Ramã, e o Willy Ken. Sei que te tramaram tanto....

Dom Wilson: umhh fala, que trato é esse?

Saraiva: você me ajuda a achar o meu irmão, e eu te ajudo a pegar o Ramã e Willy, pois eles ainda tem o produto, parece estranho eu saber nem! Mas é assim, eu ouvi tudo quando o Willy falava com Ramã, em inglês.

Dom Wilson: tem a certeza que ainda tem o produto? Aquilo é meu,

Saraiva: sim, tenho.

Dom Wilson: ahm tá, vem com a gente, amanhã mesmo, vamos invadir onde o teu irmão está, mas pra isso precisamos de estar preparados e armados. Pois a pessoa que levou o teu irmão, é mais poderoso que o Hussuf.

Saraiva: está bem, mas quem é esse homem?

Dom Wilson: Aluiba, esse é o nome dele.

Letícia: nome estranho. Saraiva, preciso falar com você.

Saraiva: tá bom,

- com licença camadas, ( eles se afastaram um pouco ).

Letícia: Saraiva, você confia nesses homens?

Saraiva: evidentemente não. Mas eu quero achar o meu irmão, então tenho que fingir que acredito neles.

Letícia: tá bom, temos que ficar de olho, eu não quero te perder...

Saraiva: isso não vai acontecer meu amor... Nunca.

Dom Wilson: ehi pombinhos, chega de namoriscar... Vamos, que preciso organizar meus homens para atacar o Aluiba.

Todos saíram até ao esconderijo secreto Dom Wilson...

Enquanto isso o ALUIBA, planejava matar o Irmão do Saraiva e duas mulheres que tentavam fugir ..

Aluiba: amanhã esses idiotas, não devem continuar vivos, lhes levem as celas novamente, amanhã cuidar-ei deles pessoalmente....

Romário: eu posso facilitar Senhor, permita-me, matar agora mesmo, seria prazeroso pra mim...

Aluiba: pode ser, mas amanhã, não hoje...

( NO ESCONDERIJO DOM WILSON )

Saraiva: meu coração está a bater alto, algo está por acontecer com meu irmão,

Dom Wilson: Relaxa miúdo, nada vai acontecer...

Letícia: esses esconderijo, é muito assustador, essas facas, e armas, onde você achou?

Dom Wilson: não interessa...

O Dom Wilson organizou a sua equipe para no dia seguinte atacar o Aluiba,

- Saraiva e sua pombinha branca, vão dormir naquele quarto. ( Disse o Dom Wilson )

Leticia: mas aquilo não parece quarto!!

Dom Wilson: se quer um quarto bonito, com casa de banho dentro, televisão etc... Volta pra casa do teu pai. Ok?

Saraiva: não fala assim com a minha mulher, se controla.

Letícia: eu te odeio, ( ela disse aquilo saindo pra fora ).

Saraiva: onde vai, é muito arriscado lá fora a essa hora mor...

Letícia: não gosto daquele indivíduo, e além disso, tenho uma sensação estranha quanto a ele.

Saraiva: amanhã mesmo, a gente sai dessa.

( EM CASA DA MÁRCIA )

Márcia: vai ter que sair da minha casa, e viver em casa do dono da gravidez, já que não quer dizer quem é o pai...

Claricia: mãe, eu não engravidei de ninguém...

Márcia: então essa gravidez, apareceu do nada?

Claricia: sim mãe!

Márcia: nem vem com essa, acha que sou idiota? Cega? Ou burra? Até a mãe de Jesus que dizem que engravidou virgem, eu sei que não.

Claricia: mãe..

Márcia: mãe o quê? Vai levar o teu namorado, aliás, marido. Para eu o conhecer, caso não, vai embora da minha casa.

A Claricia saiu de casa, e foi até

( EM CASA DO HUSSUF )

Hussuf: até então, ninguém encontrou os fugitivos?

Zumbi: não Senhor, o Ramã ainda nem voltou,

Hussuf: já tem dois dias fora, e ainda não voltou? Faz sentido nenhum.

Zumbi: é isso Senhor.

O tempo passou, o Hussuf estava com a família, no meio do almoço, aí entrou o Servo.

Servo: Senhor, tem menina, diz que é da família, é filha de uma senhora chamada Márcia!

Mãe da Letícia: só pode ser a Claricia!

O coração do Lucas bateu a 1999 segundos por minuto...

Hussuf: deixe-a, entrar..

Servo: entendido Senhor.

Ela entrou, e a mãe do Lucas disse,

Mãe: senta por favor...

Claricia: obrigada, ( puchou a cadeira e sentou ).

( NO ESCONDERIJO DO ALUIBA )

ALUIBA, ainda num sono profundo, os seguranças foram mortos de uma forma muito calma,

Dom Wilson: yah, está sendo fácil não é!

Saraiva: teoricamente.

Então eles foram até às celas, para tirarem os escravos.

Naquele momento, começou o tiroteio entre a equipe do Dom Wilson e os homens do ALUIBA

O ALUIBA acordou devido o barulho, e se escondeu...

O Dom Wilson, abriu as celas, e o Saraiva chamou o irmão...

Quando saiam pra casa, o Saraiva levou um tiro no peito... A Letícia gritou, ( não )..

O Dom Wilson, carregou o Saraiva e correram até ao esconderijo deles...

A Letícia e o irmão do Saraiva, não paravam de chorar...

Dom Wilson: eih, acalmem-se, porque nada grave aconteceu com o Saraiva.

Letícia: jura?

Irmão do Saraiva: jura? ( Eles falaram simultaneamente )

Dom Wilson: sim, a bala não atingiu o peito, apenas estava quase, mas ele vai ficar bem depois da cirurgia, porque a bala é de borracha.

Letícia: cirurgia? Vai fazer cirurgia como, se não tem nenhum material aqui...

Dom Wilson: Relaxa, tem faca, tem whisky, tem tudo aqui, relaxa.

Irmão do Saraiva: eu quero ver ..

( EM CASA DA MÁRCIA )

A Márcia pegou no celular, e ligou pra Claricia, e ela não atendeu, mandou mensagem e ela não respondeu...

Então a Márcia ligou pra a irmã que era a mãe da Letícia.

Mãe da Letícia: Olá irmã!

Márcia: Oi, desculpe ligar a essa hora, é que estou preocupada com a minha filha, não sei onde ela está.

Mãe da Letícia: ela está aqui em casa, está bem séria...

Márcia: te explico tudo mana. Algo não está bem

Mãe da Letícia: tá bom.

Enquanto isso, o Lucas é a Claricia conversavam sobre a gravidez.

Lucas: assim?

Claricia: não sei, mas os pais podem ficar chateados ao saber disso.

Lucas: eu não me importo, você se importa?

Claricia: um pouco, mas nem tanto... Porque eu amo você.

Lucas: que se dane, vem cá, dá um beijo aqui.

Ela aproximou e começaram com os beijos, amassos, o Lucas tirou a camisa, se deitaram na cama... Já bem excitados. A mãe bateu na porta e entrou

Mãe da Letícia: Lucas? Claricia?

Lucas: mãe?

Claricia: tia?

Mãe da Letícia: vistam se, antes que o Hussuf chegue aqui... E vamos conversando.

Mãe da Letícia: Claricia, tua mãe ligou pra mim, o que está a acontecer?

A Claricia olhou pro Lucas, e disse

Claricia: nada,

Mãe: o quê? Explica bem, o que está acontecendo com vocês dois?

Lucas: mãe, ela está grávida, está a espera do meu bebê.

A mãe da Letícia desmaiou totalmente,

( NO ESCONDERIJO DO DOM WILSON )

A Letícia gritou e saltou muito de emoção, estava tão feliz, e o irmão do Saraiva também, isso porque o Saraiva já estava acordado, bem a cirurgia foi realizada com sucesso...

Letícia: Dom Wilson, Obrigado por tudo... Agora vi que você é um bom homem...

Dom Wilson: a vida é assim, há quem sempre precisa de nós, da nossa ajuda, e por vezes, nós também precisamos.

Lucas: pois é... Você é um anjo... Apesar de.... Deixa pra lá.

Uma semana depois, eles foram atacar a casa Hussuf, bem, queriam o Ramã e Willy, então, conseguiram levar esses dois e amararam lhes... E levaram lhes para o esconderijo.

Dom Wilson: ( tomando um copo de whisky, o Ramã e Wilson bem pendurados ). Disse;

- Meu pai dizia, nesse mundo nenhum homem é confiável, pior quando o assunto é dinheiro, porque o dinheiro mudas as pessoas...

Agora vocês meus amigos, são traidores, porquê? Dinheiro? Vingança? Ou quê?

Os dois bem pendurados, ficaram calados...

Dom Wilson: um velho amigo chamado Jay-c chiryndja, dizia, o silêncio é a melhor resposta em algum momento, mas também segnifica ignorância em algum momento...

Agora vocês dois, vão falar comigo, querendo como não.

O Dom Wilson deu um tiro na perna do Ramã,

Ramã: idiota, qual é?

Dom Wilson: Qual é? Afinal você fala? Pensei que tivesse ficado mudo, que bom camada!!

Willy; Ramã, what's happening? Why we are here? Are you fucking myself?

Dom Wilson: Ramã, diga a esse teu amigo, que aqui, só se fala português, ou caso não eu tiro a sua língua grande, cozinho com whisky e dou você comer, ok?

Ramã: não preciso dizer, ele ouviu....

Dom Wilson: agora, diguem me, cadê o dinheiro?

( OUTRO LADO, A LIBERTAÇÃO DOS ESCRAVOS )

O Saraiva, a Letícia e o irmão... Foram até a casa do Hussuf, tentaram quebrar a porta, não conseguiram, então, eles pensam noutra coisa,

Letícia: tenho uma ideia,

Saraiva: qual é?

Letícia: eu pessoalmente vou entrar, e falar com o meu pai, e dizer a ele, que eu só vou ficar em casa se ele libertar essas pessoas...

Irmão do Saraiva: umhh tá estranho...

Saraiva: apenas use a fé, nada será estranho. Vai amor, qualquer coisa eu estou aqui...

Dia seguinte, os guardas encontraaram a Letícia deitada em frente a porta...

E levaram na, para dentro...

Hussuf: minha filha, minha o que aconteceu? Ela morreu? Não, não é possível...

Guarda: não, talvez desmaiou ..

Hussuf: vê-la se faz algo para acordar... O Ramã não está mais aqui, ele é que fez isso talvez...

O guarda tentou fazer algo, aí ela acordou...

Hussuf: filha, minha princesa... Como está? Filha, foi aquele homem que te obrigou a fugir... Mas que bom que você voltou... Bem vinda sua casa filha.

Letícia: pai, talvez eu esteja de passagem, porque eu só vou ficar aqui se o senhor aceitar o meu pedido.

Hussuf: é claro que eu vou aceitar, qual é o pedido princesa?

Letícia: quero que o pai liberte os escravos.

Hussuf: o quê? Isso é impossível filha,

Letícia: tá bom, então esquece que tem uma filha, e, se o senhor optar em me trancar, acredite, eu vou enforcar-me.

Hussuf: não filha, eu vou pensar...

O tempo passou, a gravidez da Claricia crescia a cada dia que passava... Os pais já sabiam que os primos se engravidaram... mas não tinha nada que fazer...

( NO ESCONDERIJO DOM WILSON )

Dom Wilson: Meu dinheiro? Ou ainda querem ser torturados?

Willy: Ramã, diga onde está o dinheiro, esse homem pode nos matar de verdade..

Ramã: o dinheiro esta na minha cabeça...

O Dom Wilson deu mais um tiro noutra perna... E repitiu a pergunta,

Dom Wilson: onde esta o meu dinheiro?

Ramã: no inferno...

O Dom Wilson ficou muito stressado, porém não o podia matar, sem dizer onde estava o dinheiro.

Então ele pegou num serrote, e disse, se você não disse onde está o dinheiro, eu vou acabar com vocês, tirando cada peça nesses corpos, começando com os órgãos genitais. Ok?

Ele se pôs a prática, aí o Ramã acreditou que o assunto era sério. E disse,

Ramã: eih espera, espera...

Dom Wilson: ahm fala!

Ramã: o dinheiro está na mata grossa Paraná, é só chegar olhar a árvore mais grande, e cavar por baixo dela.

Dom Wilson: OK! Primeiro vou conferir...

O Dom Wilson, foi e achou o dinheiro, voltou e matou os dois.

( EM CASA DA MÁRCIA )

Márcia: filha, você não sabia mesmo que era prima do Lucas?

Claricia: mãe, ainda com esse assunto?

Márcia: ohh sim... É que não esperava isso de vocês...

( EM CASA DO HUSSUF )

Letícia: pai, o tempo está passando, vai ou não liberar os escravos?

Hussuf: não... Isso é imprescindível.

Letícia: eles já construiram o palácio pai, sabia que o senhor irá pagar no inferno?

Hussuf: ehh não existe inferno que nada filha... Eu nasci para reinar...

Letícia: pai, consegue ver o que é isso?

Hussuf: eih filha, deite essa garrafa, fique longe disso, é veneno.

Letícia: eu sei, mas eu prefiro perder a vida por esses escravos honestos. Adeus pai... ( Ela abriu a garrafa e quando estava pra tomar, o pai disse )

Hussuf: não.... Filha, eu liberto os escravos... Isso tudo por você, eu amo você minha filha.

O Hussuf mandou liberaram a todos os escravos, e disse que todos podiam ir onde quiser, e fazerem o que quiserem...

Todos escravos ficaram contentes, saltaram tanto de emoção...

No mesmo dia, a Letícia descobriu que estava grávida... E, antes de contar pro Saraiva, contou pra o pai...

Letícia: pai, eu confio em você, e você será o primeiro a saber, e não sei como o senhor vai se sentir apois essa informação...

Hussuf: filha, nada poderá me machucar, a sua felicidade é tudo para eu ser feliz ..

Letícia: pai, estou grávida. E o senhor é a primeira pessoa a saber...

Hussuf: grávida? Ohhh filha! Grávida?

Letícia: sim pai, o que foi? Não gostou?

Hussuf: não é isso filha, quem é o dono da gravidez?

Letícia: Saraiva. O meu primeiro e último namorado.

Hussuf; aquele escravo?

Letícia: sim, ele era um escravo, mas Escravo apaixonado. Eu o amo muito.

Hussuf: tá bom, isso é muito bom... Se quiserem casar, eu ajudo vocês. Agora o que faço para não ir ao Inferno?

Letícia: converta se, senhor, acreditar e obedecer aos mandamentos do senhor só.

Então a Letícia foi, e buscou o Saraiva e o irmão, contou pra ele que estava grávida, ele ficou muito contente...

O Hussuf, converteu se, e já era um homem de Deus.

Um tempo depois, perdeu a vida...

O Lucas ficou o no lugar do pai, ficou o rei...

A Claricia já tinha o bebê, os primos, eram felizes, ( mas na verdade, eles não eram primos verdadeiros, porque o Lucas não era filho da mãe da Letícia, sim do Hussuf e outra mulher, mas poucos sabiam disso ).

O Saraiva e a Letícia se casaram, e viveram juntos, a mãe da Letícia, gostava tanto do Saraiva... Porque ele sempre foi um homem muito bom, e homem que acredita em Deus.

Tempo depois, a Letícia deu parto, a uma menina linda, e deram o nome de ALIA.

O Dom Wilson, procurou o Saraiva e a Letícia,

Dom Wilson: Obrigado amigos, graças a vocês, consegui o meu dinheiro... Toma uma parte 100.000,$

Saraiva: não precisa agradecer, graças a você, conseguimos achar o meu irmão... E o dinheiro, fique com ele camarada.

Letícia: obrigada por tudo Dom Wilson, Você salvou o meu homem...

Dom Wilson: Não, não precisa, a vida é assim... Eu já vou, até a próxima.

Letícia: não, não precisa ir, fica apenas hoje, terá um jantar muito especial hoje, só para se comemorar, todas vitória que alcançamos.

Então, fez se um grande jantar, e convidou se, quase todo mundo... Foi um jantar, que até pareceu uma festa... Foi tão lindo. E, a história terminou no jantar, mas eles continuaram com a vida. ( Rsrsrs... Ns minha imaginação ).

Autor: Jay-c chiryndja

Obrigado por acompanhar o escravo apaixonado até ao fim. Se gostou, compartilha com os amigos, enquanto fica a espera da próxima história. Abraços literários!!

Jay C Chirindza
Enviado por Jay C Chirindza em 20/04/2018
Código do texto: T6314228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.