Maria Alice - 3 - O Reencontro
3 – O Reencontro
Como se promessa fosse, assim se fez.
No final do ano, estavam formados, cada um na sua área e aconteceu o reencontro.
Havia sido um ano difícil, tanto para Maria Alice como para Carlos Alberto, pois além da distancia, a ausência o que por si só aumentara o sentimento de estima, amor e ansiedade de um para com o outro e, junto o compromisso de estarem formados e livres para cumprir a tão desejada União, promessa feita na hora da partida.
Claro que nesse meio tempo, se falaram, trocaram cartas e juras de amor e, deram continuidade aos planos iniciados.
Ano longo e difícil, mas que já estara se findando, dando lugar à expectativa desse reencontro.
Ao se reencontrarem, a sensação era de que o tempo não havia passado, como se houvesse criado um lapso no tempo e, o que diferenciava era a festa de boas vindas à Carlos Alberto e junto a comemoração de ambos formandos.
Maria Alice estava linda, reluzente, esbanjando beleza até acima do normal e Carlos Alberto, não se sentia ou fazia diferente.
Agora deveriam seguir os seus caminhos, embora juntos, como se tivessem tido a graça da pausa e preparação para o cumprimento de suas responsabilidades passadas.
Como se lhe fora dado, ambos encontraram colocação no mercado de trabalho, onde Maria Alice foi ser Enfermeira no Posto Médico do Dr. Dejanir e Carlos Alberto montou seu escritório de Arquitetura, uma vez que pelo seu conhecimento Profissional e o conhecimento da Família e Amigos, não foi difícil o começo e seguir adiante.
Quanto à Futura Casa, não foi difícil achar o terreno na cidade, uma vez que sua família tinha muitas propriedades e seu Pai fez questão de dar como presente de casamento seu melhor terreno, situado na mesma rua do salão de reunião, sendo que era o melhor local, de fácil acesso, local tranqüilo e bem valorizado, onde Carlos Alberto poderia colocar em prática todo seu talento e aprendizado.
Assim aconteceu, casaram-se com festa maravilhosa, sendo primeiro o Casamento na Paróquia do Padre José, e depois, a festa no salão de Reunião já citado.
Entre Música e Conversas, Decoração de excelente bom gosto, Bebidas e comidinhas.
Muita conversa, muita gente mesmo, sem nem ter lugar no salão, tendo que ser usada a área externa para acomodar a todos os presentes.
A festa ia de vento em popa.
Ao final da festa, como de costume, iam recebendo os noivos aos convidados, os cumprimentos pela festa maravilhosa, pelo enlace e ensejos de vida próspera, junto com a cobrança de um novo integrante na família.
Em dado momento, no meio dos cumprimentos, uma senhora de meia idade, muito bonita, desconhecida a primeiro momento, participou seu cumprimento de vida próspera e o ensejo que tenham fé, força, amor e acima de tudo, gratidão por tudo que já passaram e que haveriam de passar e foi embora.
Maria Alice e Carlos Alberto, receberam o cumprimento e a todos os outros como prova de estima, com muita alegria e carinho.
Findada a festa, recolheram-se para o descanso esperado e a intimidade que o momento requeria, sem nem esperar a ansiedade pela viagem de Núpcias a se realizar na tarde seguinte porvir.