Maria Alice - 1 - Início de tudo
1 – Início de Tudo
Era dia de Domingo, não por acaso que nossa estória começa, justamente por ser o primeiro dia da semana.
Mas voltando, domingo nas 8 horas da manhã quando Maria Alice acorda para se preparar para ir à Reunião receber os ensinamentos dos irmãos de fé.
Acordara bem disposta, alegre, com ensejos de que tudo corresse bem a ela e a todos.
Era a primeira semana de 1947, mais precisamente dia 05 de janeiro, naquela cidade de pouco mais de 10.000 habitantes, onde, como em toda cidade pequena havia uma Rua Principal, a Igreja, a Praça e o Coreto, cercado por casas modestas, mas muito bem cuidadas e bem distribuídas e um Posto Médico do Dr. Dejanir.
Ao redor, havia ainda, o Mercadinho do Seu João, o Açougue do seu Mario, uma lojinha de produtos Agrícolas e como não podia faltar, o Bar e Padaria do seu Alberto.
Feito esse cinturão, ao redor vinham outras casas, sítios e plantações.
Em resumo, uma cidade perfeita, cheia de alegria e vida como tantas outras.
Só que nela havia ainda uma peculiaridade, uma casa muito simples, mas, com imenso terreno, onde além da casa havia um salão com capacidade para mais 400 pessoas, como se fosse um clube, onde se promoviam as festas tradicionais da cidade e uma vez por semana, reunião de muitas pessoas com propósito de ajuda e melhora das condições de todos e si mesmos.
Essas reuniões eram na mesma hora da missa de domingo promovida pela Paróquia da cidade e era rezada pelo Padre José, este, sendo conhecido por sua bondade, sempre também pensando no próximo, por essa razão, os conflitos eram inexistentes, a tal ponto que invariavelmente, os assuntos da reunião do domingo, eram discutidos no sermão do domingo seguinte e vice e versa.
Mas nesse dia alguma coisa diferente aconteceu.
Quando Maria Alice estava a se preparar para a sempre esperada reunião, sentiu-se mau... uma certa indisposição, que de pronto colocou as mãos sobre seu ventre e sentiu cólicas intermináveis, foi quando sua mãe explicou que ela já estava ficando mocinha e que era normal.
Preparou e deu a ela um chá que de pronto se sentiu melhor.
Sua família era maravilhosa perante seus olhos e entendia que não havia lugar melhor, nem época para ter nascido.
Logo, foram todos alegres para a Reunião...,
Maria Alice, sua Mãe Dna. Neusa, seu pai Augusto e seu irmão mais velho Odair.