Rodrigo é o tipo de homem sedutor. Sempre procura as mulheres mais velhas, carentes e cria o papel do homem perfeito e irresistível. Ele é competente para satisfazer o desejo de qualquer mulher e faz com que elas se sintam únicas e insubstituíveis até acreditarem que encontraram o príncipe encantado de suas vidas.
          A favor dessas pobres mulheres é quase impossível desmascará-lo porque ele assume diferentes personagens, adaptando-se à necessidades delas. Numa ocasião ele me disse:
- Meu caro, sou consumista, gosto de gastar, mas faço as mulheres felizes. O romance para mim termina quando acaba o dinheiro ou eu consigo depená-las. O segredo é: Nunca digo onde moro e nunca falo a verdade sobre minha vida pessoal. Sou um completo mistério e isso as deixam fascinadas.
          Mariana era uma mulher fina, educada, elegante e de família tradicional. Obrigada pelo pai casou-se com um homem mais velho, do alto escalão do governo que a tinha com um troféu e pouco se importava com seus sentimentos ou desejos. Era frio e distante. Ficou viúva aos quarenta anos no auge de sua beleza com uma boa pensão do marido e um patrimônio considerável.
- Casamento nunca mais - pensou -
          Certo dia na confeitaria Colombo conheceu Rodrigo. O local estava lotado e ele sugeriu que dividissem a mesma mesa. Relutante, ela aceitou e em meia hora já conversavam como se fossem velhos amigos. Achou-o encantador, culto e divertido.
- A senhora é jovem, precisa realizar seus sonhos - ele falou olhando bem dentro dos seus olhos.
          Mariana corou ao ouvir o galanteio de Rodrigo. Tudo era novo para ela acostumada com a frieza do marido. Ele despertava nela sentimentos que  havia sufocado no seu casamento. Ao deixá-la em casa ofereceu-lhe uma rosa roubada de um jardim e pediu para vê-la novamente. Ela concordou, claro e decidiu manter em segredo sua aventura.
          E os encontros tornaram-se frequentes. Foram a livrarias, passeios públicos, confeitarias, à praia, até que ela o convidou para jantar em sua casa onde viveram uma noite de amor. Foi a chance que Rodrigo precisava para tê-la aos seus pés. Levou-a ao paraíso que ela nem imaginava existir. Nunca tinha sentido tamanha felicidade. Rodrigo parecia conhecer seus desejos, suas necessidades e sua alma. Ele lia seus pensamentos. Era um homem perfeito.
          Os presentes então começaram. Mariana estava tão apaixonada que pagava tudo sem perceber: Roupas, sapatos, um relógio caríssimo e por fim um carro. Aí veio o golpe final. Chegou a casa da amada calado, triste e ela óbvio quis saber o motivo.
- Nada meu amor - ele respondeu - Não quero encher sua cabecinha com meus problemas.
- Rodrigo eu te amo. Conte-me tudo.
- É minha mãe.
- O que tem sua mãe?
- Está muito doente e o tratamento vai ser muito caro.
- Meu Deus!
- Quero te pedir uma coisa.
- Claro meu amor.
- Posso vender o carro que você me deu? Eu sei que foi um presente seu mas estou desesperado e gostaria de ter a sua permissão.
- Não permito que vendas o carro. Eu pago o tratamento de sua mãe.
- De jeito nenhum Mariana. Não posso aceitar.
- Meu amor, o que é meu é seu. Dou-te o dinheiro.
          Rodrigo beijou Mariana e a levou para cama como forma de agradecimento. Dois dias depois voltou para pegar o dinheiro e decidido a proporcioná-la sua última noite com ele. Ela teve três orgasmos, tomaram café juntos e ele se foi prometendo voltar em uma semana.
- Vou sentir muitas saudades suas. - ela falou -
- Eu também vou sentir sua falta. Nunca esqueça de uma coisa Mariana: Você é uma mulher admirável e pode fazer qualquer homem feliz. Nunca fui tão sincero em toda a minha vida.
          Seis meses depois Mariana contou tudo ao seu irmão sobre Rodrigo.
- Cafageste! Salafrário! Vamos agora a polícia minha irmã.
- Não meu irmão.
- O que?!
- Seria um escândalo.
- Isso é verdade.
- Eu estou bem. Juro!
          O irmão foi embora e Mariana olhava a chuva pela janela. Não queria fazer nada contra Rodrigo. O que era o dinheiro que perdeu diante do que ele tinha lhe proporcionado. Com ele conheceu a felicidade plena e para ela tinha sido verdadeiro. Não iria acabar com suas lembranças em uma delegacia e depois num tribunal. Que Rodrigo ficasse com o dinheiro pois a própria vida iria fazê-lo prestar contas dos seus atos.
          A chuva passou e Mariana resolveu viver: Foi fazer compras e depois tomar um chá na confeitaria Colombo..
 
José Raimundo Marques
Enviado por José Raimundo Marques em 22/03/2018
Reeditado em 22/03/2018
Código do texto: T6287817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.