Uma teoria sobre os sentimentos

Eu tenho uma teoria. O corpo humano é formado pelos sistemas: cardiovascular, respiratório, digestório, nervoso, sensorial, endócrino, excretor, urinário, reprodutor, esquelético, muscular,imunológico, linfático, tegumentar. Cada um deles envolve órgãos que atuam para a realização das funções vitais do organismo. O que você nunca parou para pensar, é que dentro desses sistemas existem outros sistemas, que são fundamentais. e assim sucessivamente.

Indo mais além, o que nunca percebemos é que também fazemos parte de um sistema vital. E como vai nossa funcionalidade?

O sentir, o agir, cada desenvolvimento nosso interrompe e inicia uma função. Somos seres racionais, é claro, pois assim se faz necessário para a existência de um corpo. Mas isso não pode ser um tanto auto destrutivo?

Em algumas religiões, por exemplo, a figura do anjo e o demônio, é de seres que não exercem o certo ou o errado, eles apenas executam ordens. Digo isso de forma geral, pois existem outros fundamentos.

De joelhos estou, de joelhos fico. Uma sombra me diz que meu coração sangra, a ferida não seca, e cada segundo mais sangue escoa dela. Diz que não devo ter meus olhos parados. Não consigo dizer nada, o ar prende na minha garganta, meu corpo esquenta. Nada penso. Ela ri. Diz que o mundo é uma confusão, um mal entendido. As pessoas não se entendem, ela diz. Elas afundam no seu egoísmo sem entenderem a si próprias. Mas isso não é algo ruim ou bom, é só algo que acontece, você mesmo age assim, não estou certa? Digo que sim, que tenho certeza, mas que não consigo compreender com tanta clareza, ver de forma ampla. Ela me pergunta o que eu sinto, embora veja quer saber de mim. Digo que sinto mais que saudade, algo que não tem nome. Ela diz que estou caindo no vazio. Digo que é exatamente esta a sensação. Me pergunta se compreendo esse sentimento. Digo que apesar de ser uma coisa nova eu já conheço, mas não compreendo. Ela diz que existem duas pontas na linha do entender e do sentir. São coisas diferentes, muito distintas, ela diz. Digo que é desesperador. Eu sei, ela diz, e continua - sou eu quem ouço a tua voz, não leio teus pensamentos, mas os vejo em teus atos. Levante a cabeça! - ela grita. - nunca mais abaixe a cabeça. Meus olhos se enchem de uma sensação frágil. O que você quer? - ela pergunta. Digo que quero paz. Ela diz que cujo o significado da palavra lhe é desconhecido. Digo que quero apenas não pensar, quero ser um ser que exerce apenas o que lhe é conferido, um ser indiferente da consciência do bem e do mal. Ela diz que existem coisas que não podem ser mudadas. Algumas coisas estão em nosso destino e não podem ser mudadas. Assim como essa dor te toca, o outro sente também, ela diz. Escuta o teu coração, eu te amo.

Yuri Santos
Enviado por Yuri Santos em 22/03/2018
Reeditado em 22/03/2018
Código do texto: T6287497
Classificação de conteúdo: seguro