Uma prece para você

Daquela sala ouvia-se um som musical era uma prece que ecoava distante, ele andava de um lado para o outro, não sabia o que fazer...

Seria mesmo a melhor alternativa?

Ele não conseguiu permanecer naquele recinto. O som daquela prece o incomodava cada vez mais, mas mesmo assim, ele pensava demais, ele se incomodava demais e não conseguia olhar nos olhos dela.

Ele perguntou a ela se queria um café. Ela disse que não, e ele saiu, fugiu do som daquela prece e não fez questão de ouvi-la.

Quando ele voltou, à prece não foi atendida. Ele simplesmente assinou a sentença de suas vidas, de uma “felicidade” indefinida, de um caminho que teve de ser refeito, separadamente.

Sonhos desfeitos, solidão constante, noites que se transformaram em dias e dias obscuros que se transformaram em noites. Ela chorou, suplicou aos céus, fez muitas preces, e nada.

Encontram-se num acaso e desencontraram-se do nada. Deixaram algo incompleto, não estavam prontos para os infortúnios da vida, isso os pegou de surpresa. Eram jovens demais.

O laço foi desfeito pela separação, mas o amor não...

Décadas se passaram, e num outro acaso da vida encontraram-se no aeroporto, na mesma fila de embarque, mesma fila de cadeiras, indo para a mesma cidade. Reconheceram-se imediatamente e conversaram durante as duas horas de voo.

Era nítido o quanto ele estava feliz em vê-la. O olhar que ele tinha naquele momento se refletia cada vez mais, à medida que, a luz do sol entrava pela pequena janelinha do avião. Ele tinha algumas rugas, marcas do tempo, e ela então pensou: será que foram feitas por pensar em mim? Ela quis enganar-se, talvez ao pensar assim, amenizasse a dor que sofreu durante tantos anos.

Ele perguntou a ela: — Você sentiu minha falta?

Ela não respondeu. Seus olhos se encheram de lágrimas. Ela se lembrou da canção que ecoava naquele dia em que ele a deixou. Era uma prece que tentava se fazer presente, mas ele não quis ouvi-la. A prece dizia assim: “eu digo todos os dias que o amo, e faço uma pequena prece aos céus para que você possa sempre estar comigo."

A prece aconteceu, ela segurou a mão dele como resposta, e ele a apertou como se nunca mais fosse soltar. Ele a beijou na testa, e disse: — Perdão?

Ela fechou os olhos e uma lágrima discreta rolou, ele colheu aquela lágrima, colocou-a em seu coração. Ao chegarem ao seu destino, ele soltou a mão de sua amada, abraçaram-se, e ele seguiu seu destino. Voltou para sua vida, para sua família, deixando-a novamente sozinha.

NickaScar
Enviado por NickaScar em 21/03/2018
Código do texto: T6286407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.