Há muitos anos

E a caminho de Nashville, deixei a carreta numa parada de caminhoneiros próxima de Alpharetta, e dirigi o cavalo até a fazenda, onde minha mãe morava com meu irmão caçula, Jeremy. Minha mãe ficou feliz ao me ver, mas Jeremy parecia preocupado.

- Quanto tempo vai ficar, mano? - Indagou.

- O que é isso? Mal acabei de chegar - protestei. E, lhe dando um abraço:

- Tenho que estar em Nashville amanhã à noite. Passei só para ver como estão...

Minha mãe esclareceu a situação.

- Muita coincidência você passar por aqui justamente hoje... sabe quem está casando?

- Louise? - Indaguei, sobrancelhas erguidas.

- Louise - confirmou ela. - Lembra do Malcolm, da farmácia?

- Bom sujeito - retruquei. - Para uma mulher que não gosta de aventuras, é a escolha perfeita.

Me despedi dos dois e toquei para a velha igreja, no meio do descampado. Estacionei o cavalo próximo de uma árvore seca e fiquei apreciando a movimentação, sentado na cabine. Acabei sendo reconhecido por Phil Gardner, um velho amigo que havia servido comigo na Guarda Nacional. Ele parou seu Mustang ao lado do meu cavalo e veio falar comigo.

- Então, está na área!

- De passagem - avisei. - Só vim ver o movimento, não fui convidado...

- Louise escolheu alguém que durma em casa todas as noites... - riu-se ele.

- Foi mais ou menos o que eu disse para minha mãe - comentei. - Boa sorte para ela...

- Vai lá, cumprimentar o casal?

Olhei para a igreja iluminada, convidados entrando em roupas alinhadas, e balancei negativamente a cabeça.

- O que rolou entre nós é passado... não faz sentido aparecer agora só para apertar a mão do noivo e dar um beijo na noiva... que aliás, por falar nisso, já beijei o suficiente em outros tempos.

Despedi-me de Phil Gardner, entrei no cavalo e dei partida. No caminho de volta para o posto de gasolina, topei com uma limousine Lincoln preta, parada ao lado da estrada. Aparentemente, um pneu havia furado e o motorista havia aberto o porta-malas para pegar o estepe. Parei o cavalo e pus a cabeça para fora:

- Precisa de ajuda?

O vidro do lado do passageiro na parte traseira abriu-se. Olhei para Louise, linda no seu vestido branco de cetim e maquiagem de noiva. Ela me encarou atônita.

- Justin?

- Quer uma carona? - Indaguei.

- [27-01-2018]