O que acontece quando olhares se cruzam

Ronaldo sempre se considerava o garanhão, bastava uma olhada, uma conversa ao pé do ouvido e as moças já cairiam em cima, porém o que ele não imaginava era que o tiro pudesse sair pela culatra.

Trabalhava no armazém e sempre no seu intervalo, ficava a fitar as pessoas e principalmente moças bonitas que por lá passavam, e fazia isso sem receio algum.

Porém, certo dia, alguém lhe chamou atenção de forma diferente. Ele não sabia o nome, nem a idade, mas com ímpeto masculino, mais que de repente levantou-se e tentou aproximar-se, mas dessa vez não teve coragem.

Pode ser que ela seja de alguma empresa importante, pois trajada de um belo conjunto de terno roxo, a saia quase lhe cobria os joelhos, cabelos negros ao vento...mas dessa vez o olhar foi diferente, por mais que pudesse ver suas curvas através daquela elegante roupa. mas foi um olhar de ternura e admiração, dessa vez não era o lobo devorador procurando sua caça.

Aquela noite Ronaldo foi para casa, e ficou pensativo, pois qual seria o motivo de uma moça bem vestida, diferente de todas que costumavam passar por ali, mexer com ele daquela forma, não conseguia tirar a imagem da cabeça. Não sabia seu nome, onde morava, e ela nem o notou, era totalmente indiferente, ou foi isso que mais o deixou intrigado, talvez...

No dia seguinte, no mesmo horário do intervalo, Ronaldo foi novamente no ponto exato onde avistara no dia anterior a presença que lhe tirou o sono. Ela apareceu novamente, sempre em passos rápidos, sem olhar para os lados, dessa vez com um lindo vestido tubinho, de exuberante elegância que ele admirava mais.

Débora, 23 anos, secretária. Ronaldo ganhar o dia, depois de muito pesquisar e perguntar conseguiu levantar três informações, não importa se ela nunca o notou, alguma coisa ele sabia sobre ela.

Estava apaixonado? O que era aquilo? Um amor platônico talvez?

Os dias passaram, e sempre no mesmo horário ele a observava de longe, para ver seu amor, que nunca o viu, mesmo que por alguns segundos. Mas aquele dia ela não parecia ter tanta pressa e como um momento mágico ela olhou para o lado, sim, ela o viu, seu coração acelerou, olhares finalmente se cruzaram...

Daniela Farias de Souza
Enviado por Daniela Farias de Souza em 20/01/2018
Código do texto: T6231415
Classificação de conteúdo: seguro