Um conto na Copa do Mundo

Um conto na Copa do Mundo

Era 12 de junho de 2014, primeiro dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo, aquela expectativa, bandeiras verde e amarelo por todo lado, o patriotismo aflorando como nunca, pelo menos por um breve momento, se esquecia a situação atual do país.

Dalila ganha folga no escritório, afinal era o primeiro jogo do Brasil, arruma suas coisas e corre para casa, pensando em tomar um banho e se jogar no sofá, não era muito fã de futebol, mas afinal, Copa é Copa.

Ao subir as escadas, percebe que está sem as chaves do apartamento, mas há alguém em casa. Há sim, Renato devia ter chegado antes, que bom, pensou, assim assistiriam ao jogo juntos.

Dalila bateu insistentemente na porta e já irritada com a demora de Renato em abrí-la...

Mas espera, não era só a estreia do Brasil na Copa, era dia dos namorados, quando ela entra no apartamento eis que se vê diante da maior surpresa de sua vida:

Milhares de pétalas jogadas ao chão, que faziam uma espécie de trilha, ela olha intrigada para o rosto de Renato, afinal, ele não era muito de demonstrações de amor.

O caminho de pétalas foi seguido até chegar ao quarto, em cima da cama mais rosas e presentes, velas acesas com aromas, música ao fundo...Dalila ficou em choque, até então nunca havia se deparado com tamanha delicadeza e demonstração de amor.

Então eram só os dois, juras de amor para uma vida toda, eram muito apaixonados, porém a rotina do dia a dia havia apagado um pouco. Mas era tudo muito intenso. Resplandecendo o amor entre eles, sob a luz das velas, as pétalas de rosas, a música, a dança, o toque, a pele, o perfume, a entrega...

E o jogo da Copa? Bom, teriam outros pela frente, pois havia coisa mais interessante a se fazer. Afinal, era Dia dos Namorados.

Daniela Farias de Souza
Enviado por Daniela Farias de Souza em 17/01/2018
Código do texto: T6228262
Classificação de conteúdo: seguro