Uma foto é para sempre!

Um dia, excessão dos dias cotidianos, troquei meu traje rotineiro e coloquei meus pés na areia. De frente para o mar, vendo ondas e horizontes, cores e cheiros, me emocionei. Se o grão de areia se sente pequeno ante aos que os pisam, me senti pequeno ante o universo a minha frente. Daí vi você! Com uma criança em sua mão pisando a areia molhada, como se fossem as únicas habitantes dali. O pano branco, feito um manto, (ou seriam asas?) moldavam suas curvas feitas como precisão de joalheiro. Suas pegadas, se fostes Eva, diria que estava em um paraíso de recortes azuis e brancos, permeados pelo amarelo-Rei. Oh! Pensamentos insanos de perguntar seu nome, mas eu mesmo lhe dei em minhas histórias particulares que eu mesmo criei. Não percebeu que tirei uma foto.Era preciso registrar esse momento que fizera vibrar minhas energias.

Sinto! Me faltou coragem e ousadia para bater a areia do meu calção e lhe perguntar se eu poderia lhe dar um adjetivo, sem canalhice, mas de elevada escolha. Um súdito não se dirige à rainha sem permissão.

Seu andar sobre a areia tinha a mesma sintonia se fossem sobres pétalas. Não vi seu olhar, que me confirmaria o que já sabia. De profunda unidade com o Universo.

O acaso! Ah! Nada seria sem ele. O universo criou seus caminhos, assim como os neurônios encontram seus caminhos para ligar aos seus pares, causando tempestades cósmicas, aqui e lá!.

Tempos depois, encontrei alguém que me mostrou muita alegria e amor. Apesar que somos nós que decidimos isso!

Resolvi mostrar-lhe uma foto que há muito havia guardado e que trazia sempre uma lembrança, uma pergunta mas nenhuma resposta. Expliquei que não se aborrecesse com aquilo, era apenas uma lembrança. Sempre fui fiel.

Ela viu a foto, fechou os olhos, umedeceu com lágrimas, me beijou e disse: Sou eu nessa foto!

Quem disse que o Universo não conspira a favor dos que amam? O tempo não existe, basta esperar....

Scrittore
Enviado por Scrittore em 13/01/2018
Reeditado em 20/01/2018
Código do texto: T6225225
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.