A Garota da Escadaria Pt 6.

Sai da aula todo alegre, tinha juntado o pouco de dinheiro que tinha para irmos ao Burguer King que era o lugar preferido dela, tinha economizado e pedido emprestado para meu pai para que aquele encontro fosse nosso entendimento, e era hoje que eu iria pedi-la em namoro. Passamos aquele final de tarde conversando como seria o dia do shopping e aquela mensagem " desde que eu esteja com você já vai ser bom " não saia da minha cabeça. Estava esperando no portão da escola para irmos juntos quando ela aparece:

- Marcos você pode ir na frente ? Eu vou ter aula agora de filosofia eu não sabia, me espera la que é só uma aula, daqui uma hora estarei lá.

- Mas marcaram sem dizer nada ? eles não podem marcar uma reposição de aula sem avisar alguns dias antes.

- É - ela me corta - Mas se eu não for é falta não é ? Então pra você não ficar me esperando aqui me espera no shopping.

- te espero na praça de alimentação ok ?

- Sem problemas.

Eu á abraço e comprimento o Fábio que estava no canto nos olhando e sigo direto para o shopping, lá sento na praça de alimentação, já era 13:00 hs e começo a bolar o pedido de namoro, eu não tinha alianças ainda mas pensei no que dizer e como bobo eu fico sentado na praça de alimentação, as 14:30 ela chega, sorridente ao me encontrar senta e diz:

- Nossa eu to morrendo de fome, professor enrolou demais hahaha

- Quer comer ? pergunto preocupado

- Vamos, mas deixa eu ficar sentada um pouco aqui ? pede pra mim o número 09 com batata cheddar e bacon ?

- sim, eu to indo lá.

E fui lá rapidamente os lanches chegam e sento na nossa mesa e começo a falar

- Elisa eu te trouxe aqui porque eu tenho tanta coisa para te dizer, primeiro que eu gosto muito de você.

- Eu também gosto de você, já olhava pra você bem antes daquele dia da escadaria. Eu sabia que você me olhava e que passava naquela escada todo dia para ir a igreja, então esquematizei tudo pra gente se encontrar e deu certo ne ?

- verdade você foi incrível...

- Você não pegou o ketchup ? A tudo bem eu pego.

Ela levanta deixando o celular na mesa. Sabe quando o destino

te da um empurrão ? ou quando Deus resolve não só mandar um sinal mas sim demonstrar o que seus olhos não estão vendo ? Quando você pede ao universo que de certo mas não espera para ouvir a resposta dele ? Nesse momento tudo isso veio falar comigo.

O celular dela vibrou muito e quase caiu no chão, e como vi que ela não estava perto e nem olhando eu até hoje não entendo mas peguei o celular dela, e as mensagens eram do Fábio ele escreveu " se continuar me beijando desse jeito eu não sei aonde vamos parar em ", " amanhã aquele mesmo esquema então só que em casa ta ? ", " quero te ensinar mais um pouco de filosofia HAHAHA"

Naquele momento eu fiquei perplexo, fui tão distante, meu coração apertou e a mistura de raiva e mágoa afogou meu coração. Quando ela voltou eu estava olhando o celular, ela pegou o celular da minha mão e ao ler as mensagens teve coragem ainda de dizer:

- Bem nós tecnicamente não estamos juntos não é ?

Eu só me lembro de ficar olhando para ela com uma expressão que nem eu nunca me vi fazendo.

- Elisa, eu acho que eu nunca percebi o quanto você é um lixo, o quanto eu tive o desprazer de conhecer você, de estar te entregando a coisa mais preciosa que é o meu coração, você não tem o mínimo de consideração por mim, disse coisas para mim ontem enquanto digitava com ele como seria hoje não é ? só veio aqui porque queria que eu pagasse algo pra você, ou como disse pra mim o seu lugar preferido, mas o que eu não sabia é que eu não era a pessoa preferida para você.

Ela começa a chorar dizendo que não sabia o que estava sentindo, estava confusa, que só estava querendo saber o que queria.

- você é uma interesseira, que vai com quem te da o que quer momentaneamente. Espero nunca mais te ver, aproveita o seu lanche.

E sai, lembro de passar por aqueles corredores lotado de pessoas sorrindo e eu chorando, peguei um ônibus e ao entrar na minha rua estava a Fernanda lendo, e me viu chorando.

- Marcos, Marcos. Eu to falando com você - Ela me puxa para um abraço e eu começo a chorar e por mais de 10 minutos ali eu fiquei, sentamos na sua calçada, e expliquei para ela tudo, falei do Fábio e como ela reagiu secamente e depois começou a chorar falando que não sabia o que queria.

- Marcos, ela sabe muito bem o que queria quando disse sobre a suposta aula, ela sabia muito bem quando via você sorrindo e acreditando na suposta aula, ela sabia muito bem o que estava fazendo quando disse sobre a aula de filosofia, mas o que ela não soube até hoje, foi quem você era, o que você fez por ela, e as pequenas e grandes coisas que você fez por ela. O Fábio vai usar ela, e talvez eles se merecem, Cada um merece o amor que tem, você que tem que escolher o amor que você quer merecer, o que engana, o que é interesseiro ou o que é verdadeiro.

Nesse momento, Roberta e Angenor, sua fílha segurou na minha mão e eu entendi tudo, que eu procurei uma menina que não tinha nada haver comigo e quem eu mais precisava e realmente queria estava ali comigo a tanto tempo, a anos e eu não tive coragem de assumir, porque o melhor tipo de amor é aquele que surge sem traições, surge através de dois passados machucados que se resolvem se juntar e fazer um futuro com o maior carinho. E hoje depois de 2 anos daquele nosso primeiro beijo eu estou contanto para vocês dois para dizer uma única coisa ( nesse momento Marcos se ajoelha aos pés de Fernanda ) " Casa comigo mulher mais importante da minha vida ? ".

( e depois de um sim, um longo beijo e 4 pessoas na sala chorando Marcos decidiu dar o passo em direção ao destino mais incrível que ele poderia ter, se casou com a Fernanda, teve um casal de gêmeos que deu muito trabalho e muito sorrisos para ele, e até hoje antes de dormir ele agradece ao céus, pelo dia que ele pegou aquele celular e pode consertar o futuro que ele não merecia ter, e nessa história eu dedico a você que já foi enganado por um amor que só sugou de você sem retribuir, que você possa ter forças para ver que seu valor é inigualável, e que não importa aonde esteja nesse momento o seu amor, pegando o trem, voltando da escola ou chorando por ter sido traído, essa pessoa também esta a te esperar e não importa o quanto tempo leve, você vai encontra-la, e que seja um amor fruto de apenas amor e você saberá que será feliz eternamente, as vezes nós olhamos para a garota da escadaria e não imaginamos que se ela te derrubar você irá se quebrar nos degraus, mas a escolha é tua subir aquelas escadas ou mudar sua direção, eu escolhi mudar a direção. )

Fim!

Marcelo Deodato
Enviado por Marcelo Deodato em 31/10/2017
Código do texto: T6158643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.