Ela trabalha de caixa nas Lojas Renner e ele é motoboy freelancer parte 8

Bacaxá é um distrito da cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro. É famoso por ser o distrito onde se localiza o Boavista Sport Club, time de futebol que atualmente disputa a primeira divisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Também é conhecido por ser o centro comercial de Saquarema,[1] conta com a ETE Helber Vignoli Muniz, a maior escola técnica do Rio de Janeiro, que oferece vários professores e cursos profissionalizantes, formando técnicos para a população local. Bacaxá é cortada pelo famoso Rio Bacaxá, principal ponto turístico do distrito.

Romão conta a Judith o que esta fazendo por lá.

Judith conta-lhe que está de passagem por aquela cidade.

Romão diz a Judith que precisa arrumar R$ 3.500,00 para pagar Justino.

Depois de muito estudarem as possibilidades, chegam a um acordo.

Ela vende a moto dela. Empresta os R$ 3.500,00 à Romão só que ela quer ir para o Rio e ficar um ano numa vaga ( quarto ) sem pagar pois esse empréstimo seria o adiantamento se caso Romão lhe devolvesse em especie o devido valor corrigido de juros.

No Rio Lizete vai se encontrando mais vezes com Melace.

Melace promove o concurso a pin up do Moto Clube Toribians.

Dona Dica ( danada da vizinha ) fica intrigada com o sumiço de Romão e sempre alfineta Lizete dizendo-lhe: olha pra mim ele não volta.

Lizete diz para dona Dica: tô nem aí.

Melace faz de Lizete a Pin up dos Toribians ( influindo diretamente na escolha ) a contagem dos votos foi totalmente adulterada por ele.

Em Bacaxá, Justino arquiteta um plano para voltar ao Rio junto com Romão.

Judith arruma um cantinho para Romão dormir.

No Posto de gasolina, na loja de conveniência, seu ex namorado facilitou os pernoites.

Ela continuaria na casa da amiga até partirem para o Rio, assim que Justino entregasse a moto.

Romão pede uns gibis para Judith, caso tenha insônia.

Para surpresa dele, o que trouxe foi um Livro de Machado de Assis, Dom Casmurro.

O autor Machado de Assis, conta a vida de um garoto no final do Século Passado, brilhantemente narrado em 1ª pessoa, deixando a dúvida se estes acontecimentos aconteceram ou não na vida do autor.

Resumo do livro:

No começo ele conta porque foi apelidado de Dom Casmurro, o (Casmurro) é porque o povo achava ele um homem calado e metido consigo. E (DOM) veio por ironia para atribuir-lhe o brilho da nobreza.

O pai dele estava numa antiga fazenda em Itaguaí e o Bentinho (Dom Casmurro) onde acabava de nascer, quando o seu pai estava mal de saúde e na obra do acaso apareceu um médico homeopata chamado José Dias e o curou e não quis receber remuneração e então o pai de Bentinho propôs que José Dias ficasse ali vivendo com eles, com um pequeno ordenado. Ele foi embora mas dizendo que voltava dali à alguns meses, voltou em 2 semanas e aceitou viver na casa tendo a serventia de médico da casa. O pai dele foi eleito deputado e foram para o Rio de Janeiro com a família, José Dias veio também tendo o seu quarto no fundo da chácara.

Seu pai voltou a ficar doente com uma febre alta, nisso José Dias confessou-se que não era médico, mas a medicina homeopata o agradava e era um ciência em crescimento. Seu pai logo depois acabou morrendo. Mesmo assim a mãe de Bentinho pediu para José Dias que ficasse. Sua Mãe que se chamava.

Daí conta a história que depois de perder seu primeiro filho Dona Glória fez uma promessa que se o nascesse um filho, ela faria um padre em agradecimento à Deus.

Mateus Ambra
Enviado por Mateus Ambra em 30/10/2017
Reeditado em 11/03/2018
Código do texto: T6156937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.