Ela trabalha de caixa nas Lojas Renner e ele é motoboy freelancer parte 6
Romão Rodrigues está em Campos, mas ainda vai passar por Rio das Ostras, Bacaxá, Goytacazes, São João da Barra e demais cercanias até encontrar uma oficina de ferro velho, onde poderia ter uma moto que estava procurando.
Foi em Saquarema, Bracaxá, que lhe informaram o ferro velho do Justino.
Eram quase 2 da manhã e Romão bate no portão da oficina.
Depois de vinte minutos batendo, surge um velho magrinho de cabelos grisalhos e longos, amarrados fazendo um rabo de cavalo, e uma espingarda na mão.
Que foi logo dizendo: vomita a senha logo, vagabundo.
- Não sei de senha, porra nenhuma, me informaram que poderia encontrar aqui na tua oficina uma moto, beleza ?
- Te informaram errado, aqui só ferro velho, não vendo roubo.
- Quero trocar a minha moto, essa aqui, tá vendo ? Por uma mais possante, mais cilindranda...
- Prá que ?
- Quero entrar pros Toribians, e só serei aceito com uma moto com mais CC.
- Toribians, que porra é essa ?
- Toribians Moto Clube, é um grupo de ciclistas lá do Rio...
- Tipo Hells Angels !
- Sim, sim, o Toribians é presidido pelo Melace, um ciclista coroa, gente boa...
- Melace ?
- Sim Melace.
- Esse puto ainda esta vivo ?
- Sim, muito vivo. Conhece o bicho ?
- Já dei muita porrada nesse puto.
Foi ele que te mandou aqui ?
- Não. Eu vim por informações daqui e dali...
- Entra aí. Vamos conversar primeiro.
Parece que a senha até então desconhecida de Romão, acabou sendo a apresentação do Melace, que por ironia do destino era conhecido antigo do Justino.
Justino e Romão passam o resto da madrugada na oficina bebendo cachaça e conversando.
Justino vai sondando, cercando Romão, queria ver se era um X9.
Quando amanhece o dia Justino, mostra os fundo da oficina e uma coleção de motos velhas, enferrujadas e jogadas ao tempo.
Romão se encanta numa Triumph...
Pergunta o preço e negociam.
A moto que esta com ele vai entrar no rolo.
Depois de muitos acertos, Justino diz para Romão voltar daqui duas semanas que a Triumph estará como nova e documentada.
Lembra a Romão que deve trazer mais 5 mil reias.
Romão, chora, chora e Justino deixa por 3.500,00 reais. A vista.
E a moto fica como entrada e garantia.
Romão pergunta que garantia ele tem de ele entregar a Triumph.
Justino diz: minha palavra e minha amizade com Melace. É pegar ou largar.
Romão aceita e fica a pé.
Decide ficar essas semanas em Bracaxá.
Pegar praia em saquarema, fazer uns bicos, e primeiro de tudo avisar Lizete.
Liga o som do celular e ouve Lilly Allen cantando littlest thing e chora.
Primeira padaria para tomar um café.
Tenta falar com Lizete...
continua