Capitulo 1 - A vida começa aos 40

A vida começa aos 40

Passamos a vida toda, essa expectativa da chegada aos 40 anos. Essa historia que quero contar a você caro leitor, um conto, sobre o amor. Um amor que acontece depois dos 40, seria possível ? A vida aos 40 anos, não começa literalmente, acredito que essa fabula esta mais relacionado ao amadurecimento que encontramos nessa idade, ou acreditamos estar. Uma enxurrada de sentimentos, emoções, conquistas e decepções ocorrem nessa fase da vida. Pensamos que seria tranquilo, trabalhamos uma vida, conquistas foram feitas, agora é aproveitar o melhor da vida ? Pode ate ser para alguns sortudos, mas não para P. nosso protagonista desse conto de amor. Se fosse tudo fácil em sua vida, acredito que nunca estaríamos nesse exato momento, eu escrevendo e você nobre leitor lendo e se perguntando, mas cadê a historia ? cadê o amor. Meu amigo, se essa for sua indagação lhe peço gentilmente paciência, afinal fazemos 40 anos uma vez na vida e veja só, quantos anos se levaram para isso e não, não teremos pressa, as nuances do amor acontecem devagar, não somos mais adolescentes que explodem de emoções e se apaixonam no primeiro dia de aula, somos ? Voltamos ao nosso foco, P. homem de 40 anos, divorciado, 2 filhos. Voltando para uma vida de solteiro após 15 anos de casamento, quantos amores ainda lhe esperavam, uma nova vida que inicia, como uma criança descobrindo o mundo. Pássaro solto, no seu primeiro voo se lança para fora do ninho. 40 anos, solteiro novamente, parece até uma sorte do destino, bem leitor, essa sorte vou deixar para você testemunhar e tirar suas conclusões. A vida não é feita só de alegrias e romances, a vida não é novela que tudo se resolve no fim.

Acredito realmente, se te servir de conselho, o melhor seria um amor na vida, o verdadeiro para vida toda, se esse é seu caso, considere-se uma pessoa de sorte, não reclame da toalha na cama ou do almoço com a sogra, a vida é feita de família e união. Nosso amigo P. começou novamente sua busca por essa felicidade, mas espere, encontrar alguém é exclusivo para sermos felizes ? Acredito que sim, ou P. não buscaria incessavelmente o amor da sua vida. Desculpem caso leitor não gostou dessa frase, mas para um divorciado, sua ex não era o amor da sua vida, e sim bagageiro que não se leva consigo. Estar encalhado não é ficar sozinho e sim viver com a pessoa errada. O leitor conhece os dias de hoje ? o que mudou nos últimos 15 anos ? você pode precisar isso ? Com o advento da tecnologia, as novas gerações y e z, mudaram muitos conceitos e até mesmo quem era antiquado ficou moderno. Vivemos em um mundo novo, os amores não são mais os mesmos, queremos tudo ao mesmo tempo de forma rápida e indolor, e para P. que acreditava estar em boa posição, pai exemplar, dedicado e procurando alguém especial na sua vida não seria uma longa busca. Mero engano, hoje encontramos amores passageiros, interessados mais no que possam receber do que se doar, filhos ? seriam uma promessa de família, mas encontros mostraram que seriam divisíveis o tempo e menos fartura. Um mundo moderno P. encontrou e posso dizer, leitor, não é uma boa escolha encarara - lo da forma que está, encontrou sua alma gêmea, dedique-se pois podemos viver uma vida sem conhecê - la.