Capitulo 2 - Desilusões

Esse é um conto de amor, de não ficção, faço um relato da vida pós divorcio de P. e do seu nascimento aos 40 anos. A vida podia ser mais simples, acredito que foi, na época de nossos avós, lembro deles dizendo era muito sofrida, plantavam o que comiam, acredito na relação do amor e família ser mais amoroso, quando vejo fotos antigas, todos reunidos para o retrato, sempre numerosa. Quem teve avós que viveram nesse tempo e se divorciaram ? Será que as dificuldades da vida tornavam o amor mais verdadeiro ? Não sei responder a essa questão leitor, mas acredito no mundo moderno, tecnológico acarretou muitos benefícios, conectamos tudo ao mesmo tempo. Para P. não foi diferente, começar uma nova vida, logo no advento dos app, não vou dizer sorte, não me permito essa expressão num conto de amor e sim muito suor e dedicação, quem busca o amor não pode contar isso. Deve sim estar aberto para encontrar a pessoa certa e fazer muitas buscas, encontros com desencontros. P. logo fez seu perfil, colocou suas fotos sorrindo, se descreveu gentilmente e muita atenção recebeu, pobre coitado, logo pensou que estaria sua busca encerrada e que conheceria enfim o amor. Fez alguns encontros, em bares, cafeterias, cinemas, etc. Sabe quais são os problemas desses encontros ? inúmeros, alguns desafiadores, outros desconcertantes. Mas P. encontrou pessoas fantásticas na sua vida, lindas mulheres, belezas alternadas. Algumas se repetiram, romances aconteceram. Porém, como devo lembrar-te o mundo mudou, ou não o conhecia dessa forma e sempre existiu, para um romântico verdadeiro uma só musa lhe serve a vida, para aventureiros todas não lhe bastam. P. se enquadra no romântico, dedicava-se, para o amor acontecer. Mas existe algo relacionado ao amor leitor, que todos conhecemos, mas não gostamos de lembrar, nem de comentar, acredito porque está fora do nosso controle, colocar palavras de amor em um papel é muito fácil, mas inserir no seu coração é diferente. P. conheceu lindas graciosas mulheres, mas da mesma forma o amor não acontece num encontro. Algumas são características, pontinhos que buscamos em outras pessoas para ter finalidades, mas nada é garantia de amor. Se tivéssemos uma chave de ligar o amor tudo seria mais simples. O amor acontece no advento da paixão. P. homem de 40 anos, não acreditava mais que pudesse se apaixonar, amar de verdade. O amor pode acontecer após os 40 leitor ? Porém, dedicava-se a encontrar, sempre generoso na atenção e um bom amante, foram suas tentativas. Acredito que também o lado feminino encare os fatos dessa forma. Caro leitor, a tecnologia veio para transformar nossas vidas e todas mudanças geram transtornos e isso ocorreu com uma mudança de hábito, facilidade nos fazem uma busca incessante de amores que não encontramos, infelizmente procuramos uma pessoa perfeita para nós e P. também caiu nesse erro.

Surgiu enfim uma oportunidade, após anos de tentativas e erros P. encontrou uma pessoa, com quem namorou. Mas vejam só o destino leitor, esperava P. o amor acontecer com o tempo, não acreditava ser possível amar, somos muito racionais nesse ponto de nossas vidas e P. encontrou uma pessoa que estava disposto a dividir seu tempo. O que no fim acabou virando outra desilusão. Mas não fique pasmado leitor, nos tempos de hoje, dormiu o cachimbo caiu e P. teve grande parcela de culpa nessa desilusão, não encontrou amor em seu coração suficientemente para dedicar-se o necessário e o tempo ligeiro levou uma excelente oportunidade. Existe aquele pensamento, o que é seu ninguém tira, concorda leitor ? Caso sim, P. não perdeu porque não era dele ou perdeu grande chance, não soube dar o valor necessário. Fato que o levou a perceber isso, de forma tardia, mas não havia o amor dentro do seu peito que pulsasse a levar a loucura de paixão, P. acreditou que o amor nunca mais aconteceria novamente em sua vida e estava tarjado a viver de ilusões temporárias. Mas algo aconteceu leitor, algo que nem P. poderia imaginar, como o amor poderia ainda lhe surpreender.