Capitulo 3 - Surge o amor
Como acontece o amor leitor ? Com o tempo ? No vento ? O amor leitor é algo inexplicado, por anos P. viveu sem amor e havia muito espaço em seu coração, não estava ocupado por ninguém. Acreditado que a vida lhe havia roubado sua vontade de amar. Mas P. ama seus filhos, ama a Deus acima de tudo, o amor existe para P. mas nunca aconteceu seu amor por uma mulher florir sua vida. Seria possível a vida esquecer de amar ? Eu sei que está agora nesse momento dizendo não, bem exclamado. Não estou louco caro leitor, não se zangue comigo, sou apenas o escritor. Essa era a realidade encarada por P., simplesmente num momento da sua vida desistiu de amar, não era mais possível e após sua insistência, enfim chegara ao fim. Não mais procuraria um amor. Desfez seu perfil nas redes, apagou todas de uma vez. Pode acreditar leitor, uma pessoa desistir de amar, sabemos que nada é fácil na vida, P. acreditou que o erro era seu e nunca mais amar conseguiria.
Pode uma vida sem amor entre um homem e uma mulher ? como a felicidade pode existir ? A vida é uma caixinha de surpresas, não podemos piscar que o tempo passa. Mas algo surpreenderia nosso protagonista nesse conto, afinal é um conto de amor, como poderia escrever não existindo amor ? sendo impossível acontecer P. recebeu sua última mensagem, A. havia viajado e guardado o contato do whatsapp de P. para um encontro quando retornasse. Por ironia do destino começaram uma prosa, P. sempre muito delicado e atencioso, não quis dispensar A. mas advertiu sobre seu incomodo problema, não poderia amar e para A. não fazer expectativa para o mesmo. A. boa moça, simpática aceitou desafio e como uma mulher inteligente, abriu caminho para um encontro. Assim o fizeram. Agora Paulo conheceu Ariane, encontraram-se no shopping, numa tarde de domingo, um simples bate papo, conversaram, risadas foram soltas e olhares trocaram. Respeitosamente se despediram. Paulo se sentiu vivo e se encantou por desejável e notória mulher.
O que se passou seguinte leitor foi o amor, tão sublime aconteceu, um encontro apenas, Paulo que já havia desistido de amar, como poderia estar apaixonado agora ? confronto de emoções, algo que nunca sentira, como pode Paulo estar apaixonado aos 40 anos ? acreditava que não mais seria isso possível. Por fim leitor, aconteceu. Paulo se apaixonou por Ariane, o que ela teve de especial ? Acredito quando desistiu de amar o amor o encontrou. Mas esperem, isso não é comercial de TV, essa história ainda não chegou ao seu fim. Paulo não sabendo como reagir a tal emoção, não entendia o que passava em sua vida. Acredite, pasmem: apagou todos os registros do contato de Ariane, pensando que podia apagar o amor de seu coração. Leitor, podemos ter controle no amor ? Paulo percebeu que não, estava apaixonado e aguardava desesperadamente um contato de sua tão sonhada amada, nunca aconteceu. Mas o amor é força da natureza, move o mundo, não podemos desprezar essa inquietude, não mais podia entrar em contato e seu amor novamente lançado nas ondas do mar.
Meu amigo leitor, deves se perguntar, como Paulo pode fazer tamanha burrice ? Acredito dizer-te medo, não sabia com o que estava lidando, essas emoções que tomavam conta do seu ser ? E resistindo foi, pensando que acabaria e que sua rotina voltaria ao normal, enganou-se plenamente e você leitor, torcendo por ele ? como pode amar sem poder conquistar ? Mas o destino não traça seus caminhos ao véu prazer, quando forças querem unir nada pode impedir. Por necessidade de encontrar e como desfazer esse erro ? Como conquistar a mulher dos seus sonhos se despercebida está para Paulo ? Como você leitor faria em tal situação ?
Existe um provérbio árabe, que Paulo muito admira, "quem quer fazer encontra um meio, quem não quer encontra uma desculpa". Sim, Paulo nunca encontra uma desculpa, mas como chamar atenção de Ariane de novo ? Com uma busca rápida, sabia alguns detalhes importantes da sua vida, encontrou no Facebook. Resolvido ? Será ? Chegar assim e dizer olá, vim sem ser convidado ? Por que não chamou no whatsapp ? Como fazer ? Então Paulo, lembrou de um sonho antigo, de algo que sempre latente esteve em sua mente, algumas vezes rascunhou palavras, mas agora havia um desafio iminente: Escrever uma poesia e publicar no Facebook da amada, esperando por fim ela responder agradecendo. Seria essa saída inteligente leitor ? Paulo escreveu seu primeiro poema, para chamar atenção de Ariane. Segue abaixo:
Céu azul
Reparou no céu ? Esta mais azul
O tempo perdeu a pressa, por que correr ?
Como te dizer que não sei te esquecer ?
Lembro de te olhar, um mar onde quero me banhar. Por que você sorriu ? Assim me floriu
Queria saber, seu beijo é doce como um brigadeiro ? Intenso como te esperar, sem cessar ?
Sua pele é uma avenida de seda que sinto meus dedos correr sem frear, seu toque é pulsação forte, me de mais um olhar, para que eu possa me jogar, nesse abismo do seu amor
Paulo, que não sabia mais o significado de amar uma mulher, acabou descobrindo dois amores. O primeiro Ariane, sua musa inspiradora o outro a poesia. E sim bondoso leitor, paciente devo acrescentar-te, ela escreveu para ele e novamente seu contato refez. Paulo em seguida escreveria mais um poema, a amada ficaria admirada.
Terra fertil
Em terra fértil, o nascimento de um amor
Um sopro de perfume, que traz a esperança
ilumina um novo olhar, paraliza o tempo
O último suspiro de um náufrago
A vida que corre, alcança seu ápice, no toque,
na pele, no cheiro, no beijo que se encontra,
Plenitude da paixão; sou terra fértil
em busca de suas mãos, que acariciam
que moldam no seu desejo, e se faz presente
Agraciado com atenção generosa de Ariane, Paulo escreveu um terceiro poema. Com o qual também lhe enviou.
Solitário Amor
Eternizado no seu olhar, procuro seu perfume em cada respiração
Sinto seu abraço que derrete a frieza da noite
Palavras não exprimem sua essência, sentir não é suficiente
Em ti cabe o sorriso do mundo, num único momento, todas recordações.
Uma paixão que não volta, não se cala, uma força que antecede, acorrenta.
No alto a flor mais bela, resplandece sua beleza, reluz sua alma
O caminho para alcançar não atravessa o tempo
Solitária flor, te entrego meu amor.
Esse conto de amor leitor, não termina aqui. Paulo descobriu uma forma de aproximar-se, ela apreciadora de poemas, conhecedora de muitos escritores. Paulo descobriu o recanto das letras para qual podia publicar seus textos e compartilhar seus escritos para todos e também continuar a escrever para conquistar desejado amor. As poesias que seguem na página são poesias escritas para ela. Mas até o presente momento leitor, Paulo e Ariane não ficaram juntos. O amor não tem explicação, mas algo aconteceu e os poemas são as testemunhas desse amor, sera que acabou ? sinceramente, eu espero que não.