Amor em um olhar
Era um dia chuvoso... O primeiro dia de trabalho, Eduardo estava todo empolgado porque iria trabalhar na profissão que seu pai era antes de se aposentar. Ele conseguiu uma entrevista para trabalhar no banco em que seu pai trabalhou a vida toda, se sentia feliz e orgulhoso por ter conseguido, andava pelas ruas, sorridente e confiante, observando o movimento das pessoas na chuva,como se naquele dia nada pudesse estragar o sorriso daquele jovem garoto. Naquela manhã úmida e cinzenta, para ele era totalmente iluminada.
Em uma mesa de um Café de uma rua qualquer, uma moça se viu olhando para aquele jovem garoto que sorridente e cantarolando por ali andava. Mas ele com seus passos apressados, na euforia de iniciar seu trabalho, nem percebeu que do outro lado da rua, uma linda garota o observava... Acompanhava-o com os olhos até o banco, todos os dias, sentada na mesma mesa no mesmo café, e ele em sua intensa alegria, todos os dias passava pela rua e nem ao menos percebia que de longe alguém o observava encantada. Até que em um certo dia, ao levantar-se viu que sua mãe havia saído mais cedo para o trabalho, e na pressa esquecerá de deixar-lhe pronto o café... Então, decidiu ir embora e passar numa cafeteria do caminho para o banco e tomar um café, a cafeteria estava cheia de pessoas,parecia que todos tinham escolhido logo aquele dia para ir tomar café... Entrou na cafeteria e como não havia lugar para se sentar permaneceu em pé junto ao balcão, Até que ele se vira e depara com um rosto lindo e que lhe dá um sorriso. Então ele vai até ela e pergunta se pode se sentar ali... Ela feliz e com um sorriso no rosto diz para ele se sentar e lhe oferece o jornal no qual ela estava lendo e diz.. - Você gosta de esportes? ele responde; - Sim gosto de esportes em geral e você? ela diz que sim, e que da aulas de natação na quadra de cima... Então lhe pergunta se ele trabalha ali perto.. Trabalho no banco da esquina diz ele. Ela sorri satisfeita, e ele sente que ela tem por ele um pequeno interesse, então logo pergunta - Você vem a cafeteria todos os dias? Um pouco timida com a pergunta responde, que sim. Porem, pega suas coisas e sai da cafeteria com tanta pressa que deixa-o perguntando o seu nome...
Após dias e dias ele indo a cafeteria sentando na mesma mesa que ela sentava e esperando uma oportunidade para conhecer a moça misteriosa que tanto agradou a ele. Certo dia ela aparece envergonhada e sem saber o que dizer para ele, pedindo desculpas por deixar ele sem respostas Ela diz - Meu nome é Mirela, então ele diz, prazer Mirela , te esperei todos esses dias, você não tem vindo ao trabalho? Ela logo responde; - Estava ficando com minha avó, que se encontrava doente, mas já esta bem.... Então ele diz - Sinto muito, mas hoje não poderei ficar mais, mas amanha estarei aqui bem cedinho. Ele se despede dando-lhe um beijo no rosto e diz - Até amanha Mirela... Eduardo vai para o banco, contente e feliz pensando ''Mirela, Mirela, e eu que estava todos esses dias tão perto dela...''