Margarina (continuação V)
Chego na sala do Ricardo, a porta está aberta dou duas batidas.
- Com sua licença, você queria falar comigo, Ricardo? - Falo eu já dentro da sala e puxando a cadeira junto a mesa.
- Sim, sente-se, Adriano. Diz ele apontando a cadeira, a qual eu já tinha retirado pra sentar.
- Então Chefe o que deseja?
- Queria saber como anda o seu projeto - falou ele com naturalidade, enquanto assinava uns papéis rotineiros.
Fiquei sem reação diante da pergunta, eu imaginava que ele tinha me chamado pra eu por ele a par das situações da empresa, os projetos e empreendimentos a qual eu faço parte, ou somente pra jogar conversa fora como costumavamos fazer corriqueiramente. Então perguntei:
- Qual projeto? - Afinal eu estava trabalhando em uns três projetos pequenos e tal.
- O seu, o que você apresentou para o Conselho Administrativo.
Caramba, ele sabe do meu projeto? Como assim? Ele não estava na reunião, como ele ficou sabendo desse projeto? Tendo em vista que não falei dele pra ninguém fora da reunião, exceto minha esposa.
- Então Ricardo o projeto foi embargado, não foi aprovado pelo Conselho Administrativo.
- Como assim não foi aprovado? Não foi o que eu fiquei sabendo. Pelo que me disseram seu projeto foi muito bem aceito e muito aplaudido. E quem me contou foi o Félix. Ele esteve na minha casa um dia após sua reunião e falou muito da sua apresentação, ele estava extasiado, disse que via no seu projeto um ponto crucial para nossa empresa, ele era moderno, arrojado e econômico e sustentável, tudo o que a nossa empresa precisa.
Nossa, por essa eu não esperava, não fazia ideia que o Ricardo sabia da existência desse projeto. Se bem que ele como CEO era previsível dele ficar sabendo. A surpresa maior foi de quem ele ficou sabendo, logo do dono da empresa, o Presidente do Conselho Administrativo, Félix, como eu e muitos costuma chamar, O Todo Poderoso. Eu estava tão concentrado na minha apresentação que nem notei a presença do chefe do chefe do meu chefe, o dono de tudo, Félix kkk.
- Pois, o César falou que meu projeto não foi aprovado por falta de recurso.
- O César ta maluco? Esse seu projeto paga-se por só, a ideia de usar 50% de materiais reciclado é genial, a obra, além de ficar mais barata, ainda é ecologicamente sustentável. Um projeto desse é prioritário, tanto que foi aprovado por unanimidade, quer dizer... quase, poque o César votou contra, lógico.
- Caramba, e eu até cheguei mais cedo, pra falar com você sobre esse projeto na tentativa de reverter a situação.
Então quer dizer que eu posso começar a tocar o meu projeto?
- Deve, inclusive já era pra ter começado KKKK, mas sei que você não teve culpa. Porém o César terá muito que se explicar, não só a mim mas ao Conselho Administrativo também.
- Fico muito grato ao senhor. Então posso me retirar, quero começar o quanto antes?
- Claro Dri, você como Diretor do projeto tem meu aval pra montar sua equipe como desejar. Vai lá, mãos a obra.
Me retiro da sala tão feliz que parece que estou flutuando... logo lembrei de você, sempre me lembro de você quando algo me acontece seja boa ou ruim, é você a quem eu primeiro quero contar tudo. Pego meu celular e:
- amor preciso te contar uma coisa...
Continua...