Margarina (continuação III)
O dia amanhece como qualquer outro dia, pássaros canários exibem todo seus talentos musical lá fora. Fico um pouco deitado na cama olhando para o teto, pensando na vida, sobretudo no aconteceu. Como o meu projeto não foi aceito? Cara fiz tudo direitinho, não faz sentindo, todos aplaudiram com fervor o meu projeto, isso não poderia ter sido apenas encenação. Há alguma coisa muita errada nessa história. Ainda bem que o Ricardo volta de férias hoje, vou falar com ele a respeito do meu projeto, ele é um homem bem sensato, aposto que apreciar meu projeto.
Para de pensar nesse projeto, algo a qual tem tirado o meu sono e roubado minha paz durante a semana toda. Olho pro lado, você está dormindo ainda, como dorme lindamente, suavemente...é como se a gravidez tivesse lhe trazido uma paz extra, que bom, saber que você não foi afetado pelas minhas frustrações me deixa mais aliviado. Pois eu sei, se você em outros tempos você estaria tão angustiada quanto eu, todavia, eu não iria lhe poupar como eu estava lhe poupando naquele momento. Durante todo nosso casamento que já dura quatro anos, aliás, durante todo nosso relacionamento do namoro ao casamento, suas preocupações eram minhas preocupações, minhas frustrações eram suas frustrações e vice versa, a gente dividia tudo, mas agora eu quis lhe poupar, afinal sua gravidez é mais importante do que meus problemas.
Você acorda, olha pra mim e abre um sorriso.
- Bom dia, bb. - Digo eu devolvendo o sorriso junto com um beijo.
- Bom dia, amor. Dormiu bem? - Perguntou você meia sonolenta.
Não, não dormi nada bem, eu estou muito angustiado por eles terem rejeitado meu projeto. Projeto esse, que trabalhei durante meses a fio, passei noites acordado pra deixá-lo perfeito, moderno, arrojado e econômico. Era o que eu teria dito, em dias normais, mas o que eu responde foi:
- Dormi muito bem, e você?
- Também. Amor que horas são?
- Já são dez pras sete. Pera eu disse dez pra sete, mds tenho que correr kkk se não chego atrasado na empresa. E hoje não da pra chegar atrasado. - Disse eu pulando da cama, como se ela tivesse pegando fogo.
- Mas por quê você pode se atrasar hoje?
- Porque o Ricardo volta hoje de férias, e quero pegar logo na entrada se não dará mais pra falar com ele o dia inteiro. - responde já colocando a causa por cima do pijama.
- Por que?
- Porque os puxa saco estará em cima dele o dia todo, como urubu na carniça.
- Não, perguntei porquê você quer pegar ele logo na entrada, o que você quer com ele. - Disse você rindo. E como é bonito seu sorriso.
- Quero apresentar-lhe meu projeto. Vai que goste, não posso desistir de primeira. - Respondi já pondo a o sapatos.
- É isso aí amor, desistir é pros fracos. Disse você dando um nó na minha gravata.
- Obrigado, amor. -Lhe dei outro beijo.
- Não precisa agradecer. - Você me responde com um olhar fraterno.
Corro pro banheiro pra lavar o rosto, pentear os cabelos e escovar os dentes.