Margarina (continuação)

Chego no meu carro e abro a porta apressadamente, não estou realmente atrasado de fato, como você mesmo me disse ainda tenha tempo. Apesar de entrar na empresa 07h30, e ainda ser 06h40, e o percurso de carro da minha casa à empresa ser de 30 minutinhos, eu queria chegar cedo. O motivo deu querer chegar tão cedo, eu não contei pra você. Achei melhor não falar, não que eu tema você dá azar KKKK, muito pelo contrário, mas só não queria criar falsa expectativas, vai que não consiga..aí só a frustrarei. Quando ligo o carro o meu celular vibra é você me ligando.

-📞 Oi amor.

- 📞 Onde você está?

-📞 Estou aqui na garagem, pq?

- 📞 Você não esqueceu nada não?

- 📞 Acho que não môh, xuvê... chave aqui, carteira aqui, celular éé..to com zorelha kkk. Então moh ta tudo aqui.

-📞 Tem certeza, Dri?

-📞 Não kkk. O que esqueci?

- 📞 Sua pasta, ne João Esquecinildo 🤦🏼‍♀😂😂.

-📞 KKKK mds, moh não posso esquecer essa pasta. Vou buscar

-📞 Pera moh, vou aí te deixar.

-📞 Ta, môh, mas cuidado não vai correr com esse barrigão. Kkk

Sim, ainda não falei mas você está com barrigão, de gorda? Não, de grávida...mas pelo jeito que você está comendo, sei não hein kkk. Mas ta certo, está comendo por três kkk. Sim, eu disse três, pq está grávida de gêmeos 😍, e de 9 meses, ou seja, a qualquer momento você entrará em trabalho de parto.

Você desse com a minha pasta, me entrega mas não sem antes me dá um bronquinha por eu ser tão esquecido kkk.

Então como eu tava falando, eu queria chegar mais cedo, porque justamente naquele dia eu tinha uma apresentação para os figurões da empresa, caso eles aprovasse meu projeto eles me colocaria como diretor do projeto. Então eu queria chegar cedinho para ensaiar, afim de não fazer feio pra conseguir aprovar meu projeto.

Cheguei na empresa 07h10, e já fui logo pra minha sala ensaiar a apresentação. Tudo tinha que ser perfeito, era a chance da minha vida. Não podia vacilar, porque não tava lá só por mim, mas por minha esposa e mais dois filhos que a qualquer momento estará dando as caras no mundo. Era muita responsabilidade e eu não podia da o luxo de falhar.

A reunião a qual eu iria fazer a apresentação estava marcada para as 08h00. Olho no relógio só faltava 10 min pra começar, eu tava nervoso, mas mesmo assim me sentia preparado. Passado 10 min, eu estava eu lá frente a frente com os principais executivos da empresa e membros do alto escalão da empresa, estava todos, exceto o CEO (presidente) da empresa. Meu coração gelou😰 quando vi que o CEO não estava presente, mas quase para mesmo quando notei quem estava presidindo a reunião era o Cézar, vice presidente da empresa, esse cara não sei por qual motivo não gostava de mim, acho porque ele tinha ciúme da minha amizade com o Ricardo, o CEO.

Depois que preparei os equipamentos💻📹, montei tudo tirei o pano que encobria a minha maquete🏢, dei início minha apresentação:

- Bom dia senhores, quero apresentar meu projeto de edifício para apreciação de vocês. Como pode vê olhando aqui a maquete, o edifício conta com um projeto arrojado, de uma beleza nítida e discreta, com toque de leveza e sotificão, aliado ao bom gosto e a tecnologia. Talvez você esteja se perguntando - sera que esse edifício nesses moldes não terá um custo muito alto? Aí é que está a grande jogada do meu empreendimento, ele será tudo isso que você estava vendo por com o custo muito reduzido. Agora vocês teve está perguntado, como assim? Eu explico, o edifício será construído em seu 50% de materiais reciclado, ou seja isso diminuirá em 70% valor total da obra, sem contar que além de economicamente viável é ecologicamente sustentável.

Depois de algumas explicações técnicas eu incerrei a minha apresentação e fui muito aplaudido, vi nas expressões dos figurões que ele compraram minha ideia, saí da sala de reuniões radiante.

Cheguei na minha sala extasiado, fiquei lá dando continuidade no trabalho a qual estava trabalhando antes.

Não aguentei de ansiedade, queria muito contar pra alguém que deu certo, queria muito contar pra você, então te liguei:

-📱Alô, amor, tenho uma novidade pra te contar... deu tudo certo?

-📱Sério amor, que ótimo parabéns amor, você merece...não pera, deu tudo certo oq🤔?

-📱ah, sim kkkk desculpa amor ainda não te contei, quis contar quando a coisa já estivesse certa, consolidada, para evitar frustrações kk. Mas como a coisa já está praticamente certa então posso te contar..

-📱Conta logo, Dri🙄?

- kkkk vou contar, é que tava trabalhando em um projeto para o nosso novo empreendimento, caso eles aprovasse meu projeto eu me tornaria o diretor do projeto. Aí hoje apresentei o projeto, e mor, estou caso certo que eles gostaram e pela caras deles eles gostaram muitoo kkk.

-📱Nuss mor que maravilha, parabéns mor você merece meu amor. To muito feliz por você. Quando você chegar em casa vamos comemorar, vou fazer um jantar especial pra a gente comemorar. 😆😍😘🎉🎊.

-📱Awnt obrigado amor, não vejo hora pra chegar em casa então😋😋🤤🤤kk. Moh to sendo chamado na sala do vice-presidente, chegou a hora da verdade.😰

-📱Ta bom amor, vai com Deus. Irá ocorrer tudo bem pode crê. Beijo amor, xau.

-📱 Amém, beijo amor, xau.

Fui a sala do Cézar, o Vice-presidente, ele me pediu pra sentar me ofereceu um café, que eu recusei educadamente. Aí falou:

- Então Adriano, apreciamos seu projeto, ele foi muito bem elaborado. Não háa dúvida que você é um excelente arquiteto um dos melhores da empresa, mas infelizmente não poderemos aprovar seu empreendimento, seu projeto tem um custo baixo se comparado com muitos dos nossos, mas realmente estamos já chegamos no limite, não da mais pra aprovar projeto por hora. Ja temos projeto de mais, o seu apesar de sustentável ainda representa um custo que a empresa não poderá arcar.

Quando ele falou aquilo fiquei sem chão, afinal foram meses a fio trabalhando nesse projeto pra nada. Mas mesmo abalado emocionante só disse:

- Beleza Dr. Cézar, eu entendo e agradeço a oportunidade deu ter ao menos apresentado meu projeto.

- De nada, foi prazer. Mas seu projeto não foi descartado, assim que as coisa melhorar a gente tenta emprementá-lo. Você está dispensado.

- Obrigado.

Me retiro da sala triste, envergonhado até..só pensando como contarei pra você, minha esposa, que não deu certo, que o jantar especial já não tem mais sentido😥.

Passei o dia cabisbaixo, não podia e não queria dá a má notícia por telefone.

A hora se arrastou até chegar a hora deu ir embora. Cheguei casa, fiquei uns 10 min no carro, chorando...não podia acreditar que aquelas palmas tão calorosas e com aquelas caras de satisfação, fosse só impressão minha. E logo agora que eu tava com todo gás pra fazer meu melhor nesse projeto e quando mais precisava...afinal já tava vindo mais duas boquinha pra da de comer... com minha promoção eu, com certeza, teria mais condições de dá o melhor do melhor para minha família.

E o pior que eu não me segurei, era pra eu ter me mantido calado e esperado o desenrolar dos fatos, agora já enchi minha esposa de esperança, e todo aquela expectativa se tornará em frustração.

Mas já fiquei tempo de mais aqui, vou entrar. Entrei. Você estava na cozinha, toda linda preparando o jantar especial pra comemorar, só que agora não tem mais o que comemorar.

Você me vê, vem até a mim sorrindo e me da um beijo. Retribuo o beijo.

_ Amor, o que aconteceu?😕

- Então mor preciso de falar uma coisa.

Continua....