ONDE ELA ESTÁ - CAPÍTULO XXI - Rock Estrela
XXI – Rock Estrela
13 de setembro de 2017, Cascais – Portugal
Doni precisou dar uma viajada para Cascais, Uma cidade litorânea perto de Lisboa, muito romântica, pena que ele estava lá a trabalho, foi almoçar e resolveu abrir a vigésima primeira carta.
“São Paulo, 9 de Setembro de 2017
Boa tarde atrasado,
Sabe, hoje eu me lembrei dos tempos nossos na faculdade, lembra quando eu estava lendo “os sofrimentos do jovem Werther” e a professora fez o favor de contar o final? Cara como eu fiquei puto. Agora você sabe o porquê das cartas e se não souber o motivo porque estou escrevendo, só se eu for ai te contar rs. Uma das diferenças entre eu e Werther é que eu não preciso alterar os locais dos quais eu passei com meu amor.
Você já pensou em se tornar referência para diversas pessoas com suas convicções? Coloque ai “Léo Jaime – Rock Estrela”
Eu me lembro bem daquele agosto de 2016, Eu conversava muito com Alana, ela me dava conselhos do que fazer, eu não podia me desesperar, mas o fato que uma semana longe dela já estava me deixando desnorteado, imagine agora que completam exatos 5 meses de separação, mas quem sabe eu ainda encontro a fórmula do amor.
Foi no final de semana do dia 12 de agosto, nós marcamos de conversar para ver o que seria de nossas vidas, eu me lembro que Alana faria aniversario e ela me chamou, eu respondi a ela “ Alana, eu desejo muito não ir, porque eu marquei com Elisângela de conversamos e se eu for ai é porque realmente terminamos. Alana respondeu “ Torço muito para você não vir na minha festa, vá atrás dessa menina e volte com ela” Até hoje não sei o porque do ciúmes de Elisângela em Alana, uma das pessoas que mais torcia pela gente.
06 de agosto de 2016
Nos encontramos na estação, Primavera-Interlagos, na parte de baixo na catraca, quando eu a vi, eu não consegui e já a abracei bem forte, até que fui correspondido. Começamos a conversar, e as frases chaves que fizeram nós voltarmos.
- Eu não aguento isso Vincenzo, não quero você tocando em lugares, chega de fumar e beber, isso não é bom pra mim.
Não sei o porque de parar de tocar, talvez ela achasse que eu seria um “Léo Jaime” no filme “Rock estrela” de 1986 tipo no clipe da música.
- Está bem, eu prometo eu largo tudo por você, você é quem eu quero do meu lado – Infelizmente eu não consegui manter as três promessas para o meu amor, fiz o último show com a banda e resolvemos parar, fiquei sem meus vícios durante alguns dias, mas é complicado aguentar tanta cobrança e tanta encheção de saco e não voltar ao vício. Ao lado dela eu tentava ao máximo não fazer nada, mas infelizmente aquele não era eu, juntava o medo do que acontecia comigo, com o fato de me segurar, e mesmo eu não percebendo acho que só fui distanciando ela de mim, porque eu não contei pra ela o que acontecia? Medo de ela ficar comigo por dó ou me dar mais um sermão.
Mas quando voltamos, voltamos bem. Como era bom a cada minuto perto dela, iamos as vezes no SESC, almoçar e assistir peças de teatro, íamos ao cinema e a cada vez que eu estava perto dela, era a única coisa que me importava. Eu me lembro quando eu dava as escapulidas, ela ia tomar banho e eu ia lá fora ascender um cigarro e fumava rápido, colocava até bala de cereja na boca, mesmo assim ela percebia.
As vezes ela fica muito chateada com isso, eu sei que não pude cumprir minha promessa, e por mais que ela ache que não, eu tentei de todas as formas, mas do que adianta. Agora ela brinda à vida com Maurício e eu brindo a morte com a solidão e o vazio cada vez maior em mim. Quem saiba eu não possa virar o “Rock Estrela” daqui um tempo e dar risada de tudo isso que escrevo a você.
Com lágrimas
Vincenzo Ferrari”