CORAÇÃO DE UM RICO

Olá! Meu nome é Augusto Santos, e hoje nesta noite chuvosa eu gostaria de lhes contar uma história, á história de como eu voltei a acreditar no amor: pode parecer estranho ou fora do comum, mas meu grande amor não foi uma mulher comum, educada ou da alta sociedade como se espera, o mundo sempre diz que quando se tem muita grana, as coisas ficam faceis... Tudo ilusão! na verdade as coisas nunca foram faceis para mim na vida, olha que sou de uma familia rica e bela aos olhos do mundo.

Mas eu apresentava um problema deis de jovem, eu não acreditava no amor! Por quê? Acho que tudo começou na minha adolescência, uma fase onde eu acreditava em tudo e todos, um grande erro que cometemos; a inocência define uma alma pura, realmente era assim que eu me via andando nas ruas, ouvindo minhas músicas e desejando consquistar o mundo, será que alguns de vocês são asssim? Se ainda está no começo eu aconselho que vá devagar meus amigos, o mundo possui um grande muro de desamor pelo próximo, nem todo o dinheiro da minha fámilia conseguiu mudar isso...

Ainda me lembro como se fosse hoje, as festas após as aulas nos finais de semana, quase toda á sala se reunia na casa de alguém para beber e jogar conversa fora, normalmente dali surgia os casais da escola.... Ah bons tempos, como eu queria que aquelas festas e meus amigos duracem mais, como por exemplo, fossem eternos! Mas á vida passa rápido como um trem em movimento, se a gente não se apressar, boa parte dela vai embora sem a gente ao menos ver; nestas festas eu sempre conseguia fazer bons amigos, mas as vezes era por causa do meu dinheiro ou porque eu realmente estava interessante na hora... Mas no fundo eu não me importava, á vida no final das contas não passa de um grande negócio de trocas de favores, eles me davam suas amizades e eu adiantava as bebidas com meu dinheiro, graças a mim todos ali possuiam diversão... Mas havia um problema, eu era um cara vazio, todos os meus amigos estavam apaixonados por alguém ou realizando seus sonhos mais intimos.

Quando eu me relacionava com alguma garota naqueles tempos, eu me sentia como se não fosse o momento ou a hora, nunca dava certo, elas eram lindas, mas nunca me preenchiam como deveria; á vida é um trem rápido, o meu passava rápido até eu me perceber formado, com um bom emprego, mas solitario! sempre olhando pela janela do meu escritorio para a cidade em crescimento. Eu era um advogado de sucesso, sempre defendendo as causas mais díficeis, alguns diziam que eu poderia ganhar até mesmo de Deus em um julgamento, eu era implacavel e caro, todos queriam meus serviços, mas somente os poderosos podiam pagar, geralmente eram para fugir da cadeia quando surgia denuncias grandes, realmente eu me via novamente no mesmo ciclo vazio dos tempos de escola, sendo usado e chamado de ´´amigo`` em troca de favores... ´´Seria isso a vida?`` Eu sempre me questionava á respeito, mas a resposta nunca surgia em minha mente, era como se eu esperaçe um milagre sentado em minha cadeira, no último andar de sofrimento e solidão.

Houve um dia em que eu queria mudar tudo, era o dia em que eu completava 29 anos, neste dia eu havia descidido que não queria ´´ comprar`` amigos para uma falsa comemoração, todo ano era á mesma coisa, falsos abraços e felicitações de alegrias, como se tudo fosse um arco-íris colorido no céu... Neste dia eu decidi viver somente para mim, somente eu e o mundo, como nos meus tempos de adolescência, eu andando de carro, ouvindo minhas músicas preferidas e dizendo: ´´ O mundo é meu!``

Tudo estava perfeito, a noite ia caindo e eu me sentia vivo pela primeira vez! O vento batendo em minha cara enquanto eu dirigia pela grande cidade de São Paulo; como foi lindo viver aquilo! Depois de dar uma volta de carro, eu havia parado em uma casa de show, local onde os jovens normalmente vão nesses dias atuais, ao ver todos eles ali na pista dançando e vivendo seus trens em movimento, á curiosidade em saber como eles vivem, aumentava a cada hora.

Após me divertir olhando os jovens dançando, eu havia ido até o bar do local para pegar uma bebida, mas no meio do caminho toda minha vida havia mudado! em questão de segundos eu me esbarrei em uma mulher que realmente era a coisa mais linda que eu havia visto, seus cabelos negros e olhos cor de mel, havia me enfeitiçado de tal maneira que nunca me senti antes, o quê era aquele sentimento? Pela primeira vez o meu coração gelado havia disparado por alguém do sexo oposto.

Seu nome era Mariana, haviamos jogado conversa fora no balção, mas nada dela eu sabia! eu falava de mim, mas nada dela eu sabia! somente ela falava que a festa estava ótima, que a casa nunca havia lotado daquela maneira e etc... Mas no fundo eu não me importava, seu sorriso carnudo me seduzia de tal maneira, que não me importava de onde ela havia saido, mas eu queria levar ela para mim de qualquer maneira!

Eu podia sentir que ela queria me dizer algo, mas não havia coragem, então á covidei para dar uma vota de carro, ela ao topar me virou pelo braço dizendo: ´´ O programa e 400 reais! `` Na hora á ficha havia caido, o verdadeiro motivo dela ser tão gentil comigo, era porque ela queria um programa... O retorno do ciclo de favores. Mas eu estava tão encantado que a paguei pela noite, demos uma volta e conversamos, mas não rolou sexo, naquele momento eu somente queria sua presença; ela havia achado estranho, mas aceitou tranquilarmente meus termos.

A sensação dela ser prostitua, não havia mudado meus sentimentos, então peguei o numero dela e fui á chamando para sair todas as noites, custou uma fortuna, mas no final eu consegui o que tanto eu procurava na vida... Ela havia desistido da vida de prostitua por se apaixonar por mim, logo depois namoramos por um tempo e casamos, vivemos junto á mais de 15 anos, temos dois filhos e nunca brigamos. Confesso que nunca me imaginei casado com uma ex prostitua, mas é isso que é o amor! No final ele usa o que mais me causou mau para me alegrar e me dar vida.

Essa é a história de como eu conheci o amor, não foi uma coisa épica, mas serviu para deixar o trem da minha vida bastante festivo. FIM

L P Santos
Enviado por L P Santos em 07/09/2017
Reeditado em 07/09/2017
Código do texto: T6107012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.