Sonhar olhando o horizonte




                                     Rita ,moça recatada,inteligente,companheira ,sempre brincando com as amigas e os coleguinhas ,vivia em sua linda casa sonhando olhando o horizonte ao amanhecer e ao entardecer, elaborando seus planos para quando estivesse plenamente capaz de arcar com todos os seus devaneios , alçar vôo para um futuro que em sua tenra idade sonhava
                                  Enquanto menina ainda podia brincar com as amigas ,tão logo pegou corpo de moça foi tolhida de sua liberdade por zelo exorbitante dos pais ,fato qua a levou a ficar triste e sofrida,pelo fato de ter entre os coleguinhas o que se chamava Rener, para ela era o principre encantado,ficou sem epoder mais ter contato com ninguém.
                                    Filha única de um casal de ricos fazendeiros,não lhe era permitido ter uma vida normal igual a todas as pequenas de sua idade ,então só lhe restava a solidão de seu quarto e seus pensaments e sonhos.
No entender dos seus pais nada lhe faltava,claro materialmente sim mas o emocional,este os pais não ponderava, ela sofria calada, triste e isolada em seu quarto,embora não sendo satisfeita com a situação,permaneceu com eles até que chega o dia de seguir para uma faculdade, agora sim teria um pouco de liberdade pensava ela, quem sabe possa rever o Rener....porém seus pais resolvem que caso ela escolhesse ir ,eles também iriam então ela decide ficar ali mesmo, porque embora fosse ser importante por estudar, viveria sem liberdade ,e ali tinha um paraíso a desfrutar, e passa então a olhar o horizonte agora meditando na beleza e na perfeição de cada nuvens de cada árvore cada pássaro das flores e vai construindo em sua mente um lugar bom para viver até o dia que seus pais entendessem que a vida dela era para ser desfrutada e não sufocada por cuidados intensos deles que a deixava tristonha .
                      Assim Rita prosseguia sua vida de filha obediente e recatada.
                       Passaram pelos menos uns dez ano até que uma enfermidade abate seus pais ,ela desesperada e sem preparo, se vê na obrigação de continuar ali administrando tudo que os pais deixara.Para não desfazer dos bens adquirido por seus pais, assume a condição de fazendeira e parte para a luta.
                        Administra com maestria tudo, cria um grupo de funcionários para dividir tarefa e segue sua vida com todos os ensinamentos dos pais, até que um belo dia,ao entardecer, senta-se perto a janela e fica a olhar o horizonte como já era o costume diário, quando ao longe avista um cavaleiro vindo em direção a sua fazenda, sem explicação se prende a cavalgada daquele que se aproximava,chegando mais perto,o mesmo pergunta se há ali como pousar por uma noite porque ainda teria que andar muito até chegar ao destino para o qual saíra,por já ter passado o tempo não mais reconhecia o lugar .
                   Ela olhando aquela figura masculina, sentiu seu coração vibrar de alegria, reconheceu o amiguinho do passado com o qual brincara tantas vezes ,e alegremente respondeu, sim há pousada para você aqui Rener
                 .Ele assustado por ser chamado pelo nome, pergunta, como sabe meu nome se não me apresentei ainda .
                Ela responde ,o tempo passou e mudou muito para você que foi estudar longe daqui mas para mim que a qui fiquei, nada mudou recordo de cada um dos nossos amigos ,os que hoje são doutores e daqui se esquecerm e de todos que ainda por aqui vem.
                       Rener admirado com o que ouve diz : acredito que cheguei ao lugar para onde sai em busca , e aqui mesmo ,vim te buscar para vivermos nossos sonhos de infância,deste que sa para me formar jamais esqueci de você , mudamos um pouco na aparência porém o sentimento foi conservado ,imutável e aqui estou.
                          Ela corre abre a porta da casa o recebe num longo a afetivo abraço e vão se sentar na varanda ao lado , para acertar a data do casório e viverem para sempre o amor que sonhara as a escondidas na linda infância.
                      Marcaram uma data breve e foram viver no paraíso que já era o lugar,e de agora e diante em completa felicidade sem a repreensão dos pais e com seu grande amor, não teriam mais razão de solidão ,pois logo viria filhos para alegrar a existência ,e assim prosseguiram e foram felizes.

(Lbxavier)
06-09-2017
 

Figura do google
 
Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 06/09/2017
Reeditado em 06/09/2017
Código do texto: T6106457
Classificação de conteúdo: seguro