ONDE ELA ESTÁ? - Capitulo I - O Enigma

25 de Agosto de 2017, Lisboa – Portugal

- Pai! - gritou a garota de 15 anos – Chegou uma carta do Brasil para você.

- Para mim? - Perguntou o homem – Deixe-me ver – O homem pegou a carta e o remetente era de Vincenzo Ferrari – Nossa uma carta do Vincenzo?

- Vincenzo? Esse não é seu amigo de faculdade no Brasil, Doni? - Perguntou sua esposa

- É dele mesmo, Monalisa. Muito estranho, por que uma carta? Ele tem meu Whatsapp

- Abra logo – Monalisa deu um sorriso – estou curiosa também.

- OK

Doni abriu a carta…

" São Paulo, 20 de Agosto de 2017

Olá meu amigo, há quanto tempo não é? Você deve estar se perguntando o porquê eu escrevi essa carta para você e não mandei uma mensagem por rede social ou aplicativos, bem só tenho a dizer que a última carta que escrevi na vida foi para meu pai quando tinha 8 anos, e acredite ele ainda tem essa carta. Então decidi mandar essa carta para você para lhe contar o que talvez seja uma dramatização dos acontecimentos de minha vida, ou a realidade, isso eu deixo a seu critério.

Nesses últimos quatro meses eu piorei, após tantas desventuras eu não sei mais de onde tiro forças para continuar a lutar, parece idiota, afinal o que provocara isso? Um término de relacionamento.

Como sabe, Elisangela me deu aquele pé na bunda ha 4 meses e 16 dias atrás, você deve receber essa carta alguns dias depois (estou rindo) Descobri também recentemente que não estou bem de saúde, e os remédios misturados com o álcool que nunca deixei de consumir as vezes dão uma brisa louca. Eu escolhi você para mostrar minha dor, alegria e o que me fez estar assim hoje nesses últimos três anos.

Mas quero lhe mostrar. Você ainda se lembra de São Paulo, certo? É claro que sim. Ninguém se esquece daqui.

Ponha agora sua imaginação para funcionar, falando nisso (falando não, escrevendo) Lembra de nossas aulas na faculdade onde tínhamos que acreditar apenas no que os professores diziam sobre poesia? Esqueça essa merda hahahaha. Preparei em datas e os locais para você, nessa carta você terá o primeiro local e algumas datas.

Rua Libero Badaró, Centro – SP

Foi aqui que minha desgraça começou meu amigo. Eu resolvi entrar em uma empresa de contact center em meados de fevereiro de 2014, acredita que eu ainda namorava com a Agatha? Mas não demorou muito e em Abril nos separamos, confesso que fiquei mal, mas nada que com o tempo eu não havia superado. Naquela empresa eu conheci muita gente legal e Elisangela está no meio disso, agora que já sabe do que se trata esse episódio você se transportara para o local cheio de computadores e atendentes e terá os diálogos feitos”

Junho/14

- Boa tarde, Vincenzo, mais um dia não é?

- Menos um eu diria, Tamiza.

- Meu deus hein, você gosta de viver na obscuridade não?

- Faço o que posso

- O que você fará hoje após o trabalho?

- Suicídio é opção? To brincando! Eu não farei nada

- Quer ir ao cinema? Ali no Marabá?

- Vamos sim.

Eu estava afim da Tamiza, mas não sei explicar, talvez carência. Naquele dia nós ficamos e eu gostei, não negarei. No fundo eu sabia que não era o que eu queria, mas porque não tentar? Você sabe, Doni. Eu sempre aji como um imbecil. Bem seguimos ficando até que o trouxa aqui a pediu em namoro, sem vontade nenhuma, até hoje não sei porque fiz isso, e ela aceitou. Ficamos um mês juntos e nesse tempo havia o Gérson, um rapaz que sempre teve desejo na mulher dos outros, impressionante. Por que estou te contando isso? Porque eles tem muito haver comigo e Elisangela.

Em Julho eu terminei com Tamiza, não era o que eu queria, não podia fugir dos meus sintimentos, e quem avançou como o Romário na área? Ele mesmo hahahahaha, Não deu meio mês e os dois estavam juntos, eu mantive a amizade com Tamiza, Não tinha o por quê não. Gérson era muito amigo de Elisangela e na época ela estava com um carinha.

Tamiza e Gérson sempre brigavam e eu tentava ajudar, de coração, só que não é sempre que você é bem visto.

Nesse momento estou escutando “Nick Kershaw – The Riddle” se você quiser ponha ai pra te ajudar hehehe.

Após meses de briga eles terminaram, era outubro ou novembro, não vou me lembar. Quem tentava dar conselhos? Eu, Ele vivia em cima dela e eu tentando ajudar, nunca gostei dele e nesse tempo eu me aproximei de Elisangela, poís ela havia terminado com o carinha lá. Quem andava com ela? Ele mesmo, Gérson. Aprendi a conviver com ele, afinal eu estava naquele corredor por ela e não pelos outros. Tirando ele, eu gostava de todos naquele corredor, Havia o Ned, um homem de quarenta e todos anos, gente finíssima, tinha as meninas, Lara, e Mayane que brigavam direto, mas eram bem amigas, E nossa querida Judith que faleceu há uns dois anos.

Como foi o desenrolar dessa história? Espere a próxima carta ela deve chegar para você amanhã.

Abraços

Vincenzo Ferrari.”

Doni então, não acreditava no que estava lendo,olhou o celular e viu que o Whatsapp de Vincenzo estava desativado.

- Será que ele está bem? - Se perguntava Doni.