Eu não vou te explicar por que sou como sou
Se você me perguntar quem eu sou, vou dizer: me chamo Karime, trabalho numa indústria de suplementos alimentares, estudo administração, sonho em me tornar uma escritora conhecida, tenho dois livros publicados e comecei a revender cosméticos e lingerie. Pessoalmente, meu maior desejo pessoal é comprar minha casinha e ter meus filhos.
Se você me perguntar como eu sou internamente, vou responder: sou alguém que carrega na bagagem algumas doses altas de insegurança somadas a uma série de medos e desconfianças, que me fazem sentir receio a qualquer sinal de proximidade de alguém. Mas ainda assim, tenho no coração um bocado de amor que eu não tive a chance de oferecer para ninguém, e que estou guardando para usar somente quando e se AQUELA pessoa aparecer para mostrar que valeu a pena esperar.
Vou dizer também que tenho um lado sombrio que assusta até a mim. É um lado que me faz pirar porque minha intuição está dizendo: não, não. não. Mas meu coração está dizendo: sim, sim, sim. E, então, eu deixo o coração falar mais alto, exponho tudo aquilo que eu sinto e as pessoas se assustam, fogem, passam a fingir que eu não existo. Enquanto eu fico simplesmente repetindo a mim mesma que eu devia ter ouvido a intuição, porque quando ela fala, ela não falha. Daí me culpo por ser insegura, por sentir medo, por desconfiar de quem eu não conheço, por ser receosa com algumas pessoas em diversas situações.
Isso tudo é só um pouco da minha imensa lista de características. Isso é só uma pequena parte do que eu sou. E seja lá quem você for, eu vou mostrar para você todas esses meus defeitos, assim como vou te surpreender com o tamanho das minhas qualidades. Mas eu preciso que você saiba que eu não vou te explicar por que eu sou como sou, por que carrego a bagagem que carrego, por que faço o que eu faço.
Eu não devo, não preciso e não quero dar explicações sobre isso.
Sou alguém que demorou anos para se aceitar como é, para enxergar as próprias qualidades, para compreender que defeitos existem e que todo mundo tem. Sou alguém que acreditou no amor como a única forma possível de viver e feliz, mas que hoje o vê como algo complementar, porque o amor próprio é o mais importante dos amores e porque se eu passar o resto da minha vida sem alguém para compartilhar os detalhes do meu dia, eu vou ficar bem.
Passei anos da minha vida reprimindo sentimentos até finalmente decidir que eu não me esconderia mais, porque entendi que falar ou mostrar quem eu sou nunca vai estragar nada, desde que eu esteja ao lado de uma pessoa que me entenda sem porquês ou para quês e que não falar nem demonstrar nada estraga tudo aquilo que me transformou na pessoa que eu sou hoje.
Decidi que o meu passado pertence somente a mim e que ninguém tem o direito de mudar isso tampouco tem o direito de exigir que eu explique por que carrego os traços que eu carrego. Justificar quem ou sou não muda os fatos e também não altera os resultados.
Portanto, meu caro, eu falarei e mostrarei tudo aquilo que eu sou: sem filtro e sem justificativas. Se você quiser ficar, o prazer é todo nosso. Mas se for muito pra você, a gente se vê por aí.