O jantar declarado
No terraço do restaurante após o jantar.
Cecília caminha falando com seus botões e diz:
-Não aguento mais preciso gritar o que esta dentro de mim agora.
São décadas esperando por esse momento.
E a mulher caminha entre as mesas do restaurante localizado no terraço de um shopping local com vista para o mar.
Aos poucos vai se aproximando do responsável por tanta aflição o seu melhor amigo José.
O mesmo nota a presença da amiga de uma vida, com feição alterada ele a observa.
Ela aproxima-se, até que seus saltos param de frente pra ele.
Se olham, ela mirando em sua íris através das lentes.
É chegada a hora.
De bate de pronto diz:
- Olha José; vou te falar sem censura tudo que há tempos desejo, aproximando ainda mais do homem que roubou seus pensamentos e preenche o seu coração, muito nervosa, trocando olhares e quase muda.
Se encoraja.
Um silêncio murmurante toma conta do momento. Um suspiro respirado e todos sentimentos macerados no coração são finalmente e explicitamente expostos.
Enfim, quero te dizer:
- Eu estou apaixonada por você.
José sorri surpreso, levanta se e a abraça de maneira afetuosa dizendo:
- Te trouxe aqui pra jantar comigo justamente pra saber se você quer namorar comigo e já que a recíproca é verdadeira, vem cá.
José dá um beijo demorado na senhora sua amiga.
O momento esperado por ambos é censurado por alguns olhares reprovadores de um grupo de idosas que estavam na mesa ao lado.
Diga se de passagem com inveja. Rs