Chris a poetisa, Ronaldo o sábio. ( Parte. 1 )

Um dia a minha mãe me contou uma linda história de amor, era uma história que contava o romance de um Homem muito rico, com uma Mulher muito humilde, era uma história como aqueles contos de fadas, que existem nos filmes infantis... Essa história ainda não tinha nome e eu nunca entendi o porque, alguns anos depois, quando eu já sabia toda a história a minha mãe me falou que um dia havia criado aquela história mas que aquele romance, ainda precisava de algo e que estaria me dando aquela história, para que eu pudesse completá-la... Eu ainda era muito moço e não sabia nem mesmo escrever, a minha mãe era uma incrível poetisa e o meu pai, um incrível porém humilde cientista.

.

.

O nome da minha mãe é Chris Maria e o nome do meu Pai, é Ronaldo Fernandes, eles costumavam criar histórias juntos pois a minha mãe sempre fez romances, e um certo dia eu perguntei a ela o porque ela não havia completado aquela história e o porque tinha dito, que eu deveria fazê-la. Ela sorriu e ao olhar nos meus olhos me disse que conseguia ver no meu futuro, um lindo poeta.

.

Eu ainda não gostava de poesia e nem tão pouco de contos de fadas, eu costumava jogar o dia todo, e eu nem sabia como escrever direito. Era engraçado pois eu achava que a minha mãe estava querendo me tornar o que eu não era mas eu mal sabia, que quem estava totalmente certa, era ela!

.

.

Então um certo tempo depois, fui gostando mais de escrever, aos poucos me tornei escritor e hoje com um brado vencedor, crio uma linda história, me baseando na história, que a minha mãe sempre me contou... Essa é a história da moça mais incrível que existe em uma cidade mágica, essa é a história da Mulher mais sábia que eu conheço e do Homem mais incrível e inteligente, que eu já pude conhecer na vida...

.

.

Essa é a história da dona da livraria, da moça chamada Chris Maria, e do seu futuro marido, Ronaldo Fernandes!

.

.

Ronaldo, o sábio!

.

.

No meio da cidade, existia um lugar aonde habitavam muitos cientistas, muitos daqueles cientistas costumavam sair para conversar, alguns costumavam ir à uma praça, que tinha bem ao lado daquele lugar, alguns costumavam conversar com os moradores mas sempre, eles eram muito rudes. O tempo passou e então chegou um novo cientista, o seu nome era Ronaldo, e ele estava trabalhando em um projeto, que parecia ser o mais incrível entre todos... Esse projeto tinha o poder de conter os sentimentos, realmente parecia ser algo absurdo, porque o que ele prometia, era conseguir dar a qualquer pessoa, a posse de qualquer sentimento.

.

E o nome desse projeto era: A formula dos sentimentos!

.

.

Chris, a sincera poetisa!

.

.

Mas bem perto daquele lugar, existia uma livraria bem humilde e simples, uma livraria que vivia pela poesia, pela paixão e pela ficção, uma linda livraria que tinha como dona, uma linda moça, nomeada como Chris Maria. Essa moça costumava conversar com todos os clientes, todos que entravam naquela livraria, se tornavam alvo para ela, ela chegava perto deles e com eles, começava à conversar... Até que um certo dia, chegou naquela livraria, um Homem chamado Ronaldo. Ele parecia ser muito culto e era um Homem muito educado, era um Homem muito simples mas sempre dizia que ainda iria mudar o mundo, ele tinha uma mente muito fértil e isso fez com que a senhorita Maria, achasse aquele rapaz, um Homem bem diferente e único!

.

O nome da sua livraria era: A livraria dos romances!

.

.

.

E assim começamos a entender como será essa história, espero que ela possa ser tão bela, quanto é a história da minha mãe, pois essa história se tornará uma lenda, uma lenda que terá o poder de mudar o pensamento das pessoas, uma lenda que se tornará um lindo conto de fadas e quem sabe um mito; que viverá à ecoar no pensamento das pessoas, com o desejo de viver!

.

.

.

Textos paralelos...

.

.

Ronaldo, o sábio.

.

A sua humildade, surpreendeu!

.

.

.

Ele era o Homem mais incomum, o Homem mais estranho e o mais louco também, mas as vezes ele se tornava aquele, que entre todos era o mais certo... Pois dizia que o dom, não deveria ser dado à todos e era por se achar simples demais, que não achava certo ter todos os dons, que tinha... Ele era um sábio, um Homem culto e educado, estudou muito e então se tornou um cientista mas ainda assim, não queria ser chamado de sábio. O seu nome era simples e a sua fala, era muito comum. O seu jeito era humilde mas todas as suas palavras, eram sábias!

.

.

Pois ele, nasceu com o dom da sabedoria por isso para ele, era fácil demais entender o que era impossível... Para ele era muito fácil descrever o que era inexplicável, e também era algo muito comum, formar uma opinião, sobre o que todos diziam não saber o que era... Mas o que mais fazia dele, alguém diferente, não era ser bom ou ser o melhor de todos mas sim, mesmo tendo o que tinha, ainda se achava incapaz de se comparar ou de se igualar, aos que menos tinham; entre todos!

.

.

Chris a poetisa.

.

O poder de uma poetisa!

.

.

Eu defendo quem amo, se possível luto, brigo, faço o que posso e luto pelo que parece ser impossível, mas se for o caso, até morro lutando pois sou tão meiga e simples, que consigo ter o poder de fazer, com que até mesmo o meu inimigo; possa me amar!

.

.

Chris a poetisa, Ronaldo o sábio

.

.

Ela era a mais doce, entre todas as moças da livraria... Aquele rapaz não à conhecia e nem tão pouco sabia; que ela era à dona da livraria... Ela se apaixonou por aquele Homem, muito culto e educado, bem apessoado e romântico... Ele ainda era meio vergonhoso, recolhido mas tinha nos olhos um brilho; que aos poucos à encantou!

.

.

Fim dos textos paralelos...

.

.

.

Ronaldo o sábio....

.

.

Ele era o cara mais incrível, naquele incrível lugar... Diziam que todos que viviam ali, não tinham humildade, não eram sábios de verdade; pois eram muito arrogantes... Mas sempre existe uma exceção à regra, e nesse lugar. Ronaldo, era o tal!

.

Muitos o chamavam de cientista mas ele

preferia ser chamado, de sábio!