CONHECI MINHA FILHA AOS 10 ANOS

A Luciane separou todos os seus trabalhos feitos na escola os quais guardou durante cinco anos para dar ao seu pai. Eu estava na sua casa quando isso aconteceu e ela me entregou todos seus lindos trabalhos e é um dos maiores tesouros que eu guardo por pensar que cada trabalho era feito para mim e ela, na época não tinha, quem homenagear e levou cinco anos para que as suas homenagens de filha para o pai fizesse sentido.


Mas tenho que voltar ao inicio deste conto emocionante. Durante o início de nossa vida quando nós pensamos que já sabemos de tudo, mas na realidade deixamos muitas coisas erradas, que talvez aconteçam para nos mostrar que são com os erros que nós aprendemos sobre os valores do errar e do acertar. Os erros que cometi, não tem como mudá-los, mas  tenho formas de deixa-los no passado e posso mudar para melhor o presente e o futuro.
Eu tive uma namorada  aos vinte e poucos anos.  Foi um romance que poderia ter dado certo, mas não deu pelas imaturidades principalmente as minhas. Rompemos o nosso romance que teve um período efêmero e posteriormente a minha ex. namorada  me procurou com a notícia que ela estava grávida e  que tinha certeza que eu seria o pai.  Mas como? Se o nosso relacionamento íntimo foi incompleto, sem alterar sua virgindade. Faltou acreditar em mim e na minha namorada. Eu não tinha amadurecimento e preparo para aquele tipo de situação e se fosse hoje eu agiria de uma forma diferente e para melhor – para evitar problemas eu resolvi, erradamente e por não pensar de uma forma correta e achar que ela não estivesse grávida resolvi dar dinheiro e pedi que não me procurasse mais, e ela infelizmente cumpriu o meu pedido e a situação piorou para todos. 

 

E por dez anos houve um espaço de tempo entre nós. Não fiquei sabendo se ela tinha engravidado. E a forma que eu ia amadurecendo o assunto voltava a minha cabeça.
Passado uns nove anos eu fiquei sabendo que felizmente  ela estava realmente grávida.  Fez o correto e tinha concebido uma menina. Mexeu muito comigo e eu ficava matutando sobre  algo que eu teria iniciado sem  haver a continuidade. Não seria outro pai? Seria eu mesmo? A medicina explicava que haveria mesmo em casos raros ser eu o pai. E era. Dispensei o Dna.
 
 Eu fui numa loja de materiais de construções há uma quadra da minha residência e nesse dia tinha uma nova atendente e parecia que eu a conhecia, perguntei a outro balconista o nome da atendente, que confirmou ser a minha ex. namorada. Fiquei com um frio na barria entre a emoção e solução.
 Com esta coincidência desse encontro eu poderia esclarecer tudo, e tentar apagar o meu pedido:   - “não me procure mais”.  Fiz um contato e a atendente que me falou que a sua filha... Era também a minha filha! Não tinha outro pai.  Perguntei se era possível corrigir o acontecido, arrumar as coisas mal feitas esquecer o passado e pensarmos num futuro melhor para nós três. Ela confirmou e só não tinha me procurado por que eu assim havia solicitado, mas estava disposta a arrumar a casa. Eu errei e tinha que buscar o conserto desse erro, e chegou o momento.
Então após falarmos muito a respeito, combinamos que a Lu  seria matriculada na minha academia de judô, para melhor me conhecer e posteriormente fazer a apresentação... Ela vinha na academia eu sabendo que era a minha filha, teria que manter o segredo e às vezes ia para minha casa chorando. Fiz isso por várias vezes até que marcamos um dia e nos encontrarmos os três na sua residência.
A Lu nesse dia estava tocando uma canção na sua harpa e nós imbuídos de muito carinho numa maneira de dizer para a Lu que iria conhecer o seu pai depois de dez anos:  não foi fácil, muitas emoções. Mas  com um grande abraço e mais  emoçôes, conseguimos um entrosamento apostando que o passado ficou lá... outros erros também ficaram e acabamos de nos perdoar por eles e demos continuidade de forma mais amadurecida.


 A minha ex. namorada casou-se e teve mais dois filhos eu também casei há 40 anos e tive mais duas filhas e a Lu casou-se mas não teve filhos. Hoje aos 78 anos e a vida passando, vou contando através de escritas as minhas histórias e esta foi uma delas. 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 06/06/2017
Reeditado em 14/02/2022
Código do texto: T6020024
Classificação de conteúdo: seguro