Só me acorde, quando eu já for um sábio!

Antes que tudo acontecesse, fizemos votos e prometemos que o nosso amor, seria algo que duraria para sempre. Você me prometeu que nunca deixaria uma outra pessoa, conquistar o seu coração. Você mentiu pois mesmo lembrando dos nossos votos, ainda assim, você fez o que tanto disse que não faria; sim, você foi infiel.

.

.

Eu ainda era jovem e por ser muito jovem resolvi tentar não acreditar mas ainda assim eu me lembrava daquelas palavras, que diziam que teríamos que nos amar na alegria e na tristeza, na saúde e na doença também, e por todos os anos da nossa vida... Mas você fez algo que chegou à me magoar muito mas infelizmente, isso me afetou muito e por causa dessa dor, passei dias e noites sofrendo... As minhas lágrimas pareciam ter vida própria, eu negava, dizia que não deveria chorar pois tudo aquilo era mentira mas após dizer isso sempre tinha nas mãos à prova de que tudo era verdade... Eu queria que tudo aquilo acabasse, que se tornasse uma mentira mas ainda assim, não acabava e só fazia piorar, isso me causava dor porque eu estava sendo enganado, por aquela que tanto me jurou amor.

.

Você se tornou infiel mas isso não é minha culpa pois eu sempre te amei incondicionalmente, eu te amei muito e sempre lutava pelo seu sorriso, todos os dias. Parecia bobagem mas era maldade, parecia ser besteira mas criava feridas, incuráveis. parecia ser comum mas era traição pois parecia não afetar mas eu sentia, sim, eu realmente sentia, era muita dor no meu coração!

.

.

Após ter sofrido bastante por amar muito à minha esposa, eu me tornei um Homem bem diferente, de uma forma bela me tornei ainda mais sonhador pois conquistei um novo brado, o brado de um verdadeiro sonhador... O brado de um Homem que sonha, em poder viver, um verdadeiro amor... Então o tempo foi passando e pouco a pouco fui mudando, então me tornei um cara ainda mais esperto mas ainda faltava algo; eu ainda era frágil por dentro. Então resolvi me tornar diferente, ser alguém que não poderia ser mais iludido ou enganado... Eu queria ser alguém que pudesse entender e saber, quando tudo estava errado... Eu queria ser alguém que não fosse mais enganado por ninguém; então, eu queria ser um sábio!

.

E esse desejo foi criando forças e pouco a pouco à dor de sofrer por um amor, me tornou alguém totalmente diferente, do que eu era antes... As dores ainda estavam à flor da pele mas eu queria muito me tornar um sábio e por isso, fui em busca da sabedoria...

.

O Sábio do amor.

.

O primeiro sábio que encontrei me disse que todos os Homens precisam de amor e que seria impossível, eu me tornar um sábio sem antes conhecer à essência do amor... E a ele pude dizer tudo o que sabia sobre o amor e ao explicar da forma mais explícita que poderia, os dois extremos do amor... Ele se encantou e então me pediu para repetir mas de uma forma mais lenta e simples e enquanto eu falava, ele escrevia... Ele então criou uma história, sobre um triste e abalado coração, um coração que viveu toda à vida, sofrendo por amor e paixão... Ele era um coração sofredor e vivia por amor mas que morria pela paixão. Era um coração puro, belo mas que sofria em um frio eterno, por não receber amor e nem paixão!

.

Então esse sábio se mostrou um tolo dizendo que nunca havia pensado da forma como eu pensava e por isso, não se aceitava como sábio... Ele disse que tinha sabedoria mas que não era como à minha, ele disse que tinha entendimento mas que era diferente do meu, ele disse que eu era diferente mas que seria muito contente, se fosse diferente como eu... Aquele primeiro sábio me mostrou que sobre amor, eu já sabia muitas coisas e isso me fez ser feliz, eu estava feliz mas ainda não era o suficiente...

.

O sábio da humildade.

.

Então eu fui viajar, fui me encontrar com o segundo sábio e quando eu pude vê-lo, dessa vez foi um pouco diferente pois esse sábio não era fissurado pelo amor mas sim pela harmonia, pela simplicidade, pela honestidade mas principalmente, pela humildade... Diziam que ele era o sábio humilde e que as suas palavras eram platônica, que até mesmo a palavra mais simples, se tornava um poema em seus lábios e que até mesmo a coisa mais simples, consegue se tornar incrível, quando ele à descreve... Então, um pouco assustado mas com muita sede de conhecimento contei à ele o quanto eu era simples e o quanto as coisas eram belas, para mim. Ele me agradeceu mas com perguntas bobas me fez sorrir e ao ao repetir as mesmas perguntas, pude respondê-las com paciência e sempre pude lhe dar respostas diferentes... Ao fim ele então me perguntou, o porque tu respondes tudo, de uma forma totalmente diferente; mesmo sendo à mesma pergunta? E eu pude sorrir e então lhe disse: Porque as minhas palavras são como a essência, da natureza, ela está em constante desenvolvimento. Os meus pensamentos são como a beleza do raiar do sol, na primavera... Eles nunca são esquecidos e nem tão pouco, são deixados de lado... E dos meus lábios só sai aquilo que realmente é dito; de coração! E esse sábio, assim como o primeiro se sentiu encantado e disse que para mim, não poderia ensinar mais nada, pois ele disse que eu era tão sábio, quanto ele.

.

O sábio da música.

.

Eu já estava um pouco desanimado pois já havia visto dois sábios antes mas nem um deles, me ensinou algo. Então decidir ir encontrar um outro sábio, um Homem que diziam ser entre todos, o mais incrível pois diziam que ele era o sábio da música... Diziam que esse Homem conhecia todos os tipos de melodia e que na sua vida, a música era a mais bela e perfeita, demonstração de amor... Esse sábio então me fez algumas perguntas e ao responder, ele me dedicou uma melodia e assim que pude ouvir aquela melodia, eu conseguir me sentir inspirado e em um simples brado, lhe mostrei uma canção... Ele fechou os olhos e com o coração na mão, eu pude ver que lágrimas estavam escorrendo do seu rosto... Então aquele sábio, já um pouco cansado, com os cabelos todos grisalhos, me disse assim: Eu já conseguir ouvir milhares de músicas e todas eu pude conhecer, tanto à história, quanto à essência mas essa sua simples canção, conseguiu me cativar mas não cativou apenas à mim mas sim, cativou à mim e ao meu coração... Essas lágrimas que escorrem do meu rosto estão tentando falar com você, elas estão te dizendo que nunca poderiam ser derramadas antes, pois elas estavam esperando ansiosamente à sua chegada...

.

.

.

Me senti honrado mas eu ainda estava um pouco chateado, então eu fui embora... Então fui pra casa e quando cheguei em casa, infelizmente, a minha amada me disse muitas bobagens...

.

.

.

Então fui para à minha cama, me deitei e com os olhos cobertos, pude desejar; nunca mais acordar... Eu queria ser um sábio mas ainda não era, eu queria ser incrível mas eu não poderia pois como eu me tornaria um sábio se nem ao menos, eu conseguia entender à minha esposa... Aos poucos pude sentir que lágrimas escorriam dos meus olhos e elas pareciam estar diferentes pois essas, felizmente, eram lágrimas de alegria... Essas lágrimas também me mostraram que o gosto das minhas lágrimas, finalmente havia mudado e era um gosto bom mas eu ainda estava triste pois mesmo que chorasse à noite toda, parecia que nunca entenderia à minha esposa... Eu ainda era tolo e por isso achava que aquelas lágrimas estavam me dizendo que eu nunca poderia entender à minha esposa mas elas me diziam que se eu consigo ser mais amoroso, que um sábio que é conhecedor do amor. Que se eu consigo também, ser ainda mais humilde, que aquele que dizem ser o mais humilde entre os sábios. E que se eu também posso ser ainda mais incrível, que aquele que todos dizem ser o sábio da música, porque eu ainda não conseguia entender à minha esposa?

.

.

Então eu fechei os meus olhos e enfim, eu pude dormir... Dormindo puder ver um lindo anjo que veio até mim e me disse: Seja guiado pelo som, assim como foi guiado o sábio, que fechou os olhos; ao ouvir à sua canção. Então se tu se achas tolo, se faças humilde, assim como foram as tuas palavras, quando enfim pudesses conhecer o sábio humilde. Mas se isso não bastar, se faça amoroso e se torne até dengoso, mas ouça cada batimento do coração, da sua esposa... Seja como o sábio amoroso, que é guiado pelo que ama, pelo que gosta e pelo que sonha mas diferente de todos esses sábios, saiba que você se torna ainda mais incrível que eles pois você tem tudo o que eles têm, e ainda bem mais...

.

.

Pois você teve à chance de conhecer e de tornar esposa, aquela que entre todas as moças é à mais bela e a mais linda também. Ela não é apenas à sua esposa mas sim uma Mulher frágil e que mostra todos os dias, que para ser feliz ela só precisa; estar nos seus braços...

.

.

.

Esse anjo me fez repensar várias coisas e quando acordei, fui até a minha esposa e pude ver que nos olhos dela, existia uma linda luz e essa luz tentava todos os dias brilhar mas eu nunca deixava... Então, segurei à mão da minha esposa e esquecendo o que falavam, pude me tornar tão comum, que enfim, eu pude entendê-la.

.

.

.

Foi graças ao anjo que pude entender que o amor não foi feito para ser entendido, expressado ou tão pouco definido. Pude entender; graças à um anjo. Que tudo o que Deus fez e faz é para à eternidade, sim é feito para durar para sempre... Sei que pode até parecer algo bobo mas foi me tornando alguém tão comum e simples, quanto tantos outros, que enfim, pude me tornar um sábio... E por mim fui nomeado como sábio mas o sábio da minha própria esposa!

.

.

.

.

Esse Homem era tolo, pelo fato de acreditar no que todos diziam à ele, mesmo sendo adulto se tornava mais inocente que uma criança, quando era coloca de frente à quem tinha malícia... Pois ele ainda não conhecia nada, quando o assunto era astúcia... A sua esposa sempre foi uma Mulher exemplar mas os seus amigos sempre lhe diziam que ela não era, que ela fazia tudo errado e por ele ouvir muito isso, ele acabou aceitando que era essa à verdade... O tempo passou e como todo marido que vive sonhando com um casamento que dure até o fim da vida, ele foi em busca do conhecimento, ele foi atrás do entendimento, para que não fosse mais enganado, pelos outros. Demorou algum tempo mas no fim da sua jornada, ele viu que já tinha tudo o que precisava mas que ainda assim, era tolo pois não sabia como usar e com isso ele se sentiu deprimido e ao desejar dormir e só acordar, quando já fosse um sábio de verdade, ele simplesmente dormiu e foi dormindo que ele enfim pôde encontrar um anjo e graças às palavras desse anjo, ele se tornou um sábio mas um sábio totalmente diferente dos outros, pois ele, se tornou o sábio da sabedoria!