Eu já amei. Você não?
Tem pessoas que falam que nunca amaram. Vou contar então um pouquinho da minha história. Eu conheci um rapaz, a um tempo atrás e rapidamente me apaixonei. Mas foi muito rápido sabe? Foi algo como instantâneo. Eu jurava que não tinha amor a primeira vista, mas, como boa libriana, eis que eu me apaixonei. Passei alguns anos da minha vida ao lado dele, engrandecendo minha alma com o melhor do amor. Até que um dia, eu noivei e foi o ápice. Eu acho que nunca me senti tão feliz na minha vida. Era como se tudo que as pessoas lutavam para dizer que não existia e que era obra de historinhas mela-cueca fosse por água abaixo e eu provava, por A mais B que era real. Mas o que todos falavam, se tornou real. Infelizmente, por razões que eu mesma não conheço bem ou se conheço, meu coração prefere desconhecer, tudo acabou. Assim. Como uma frase curta. Assim rápido como iniciou. E então, me volto ao inicio desse texto. Pessoas abrem a boca enorme para dizer que nunca amaram. Mas já amaram sim. Todo mundo já amou. Amou alguém, amou alguma coisa, amou. O que acontece é que muitos se esquecem desse sentimento e plantam a ideia de que nunca amaram. Nunca é uma palavra muito forte, não? A verdade é que sempre amamos, por mais fortes que sejamos, nós amamos sim. Nos apaixonamos todos os dias por aquele lindo sol que brilha em nossas janelas. Nos apaixonamos por àquela menina que senta ao nosso lado no ônibus e que magicamente mexe os cabelos, enquanto a luz do sol bate e faz ele brilhar ainda mais. Nos apaixonamos por aquele rapaz, que nos manda mensagem as três horas da manhã porque acordou de um pesadelo e queria saber como estava. Nunca nos fechamos. Nunca paramos. Nunca desistimos. Contra fatos, não há argumentos. Você já amou. Você ama. Você amará. E então, me volto àquele jovem rapaz que pediu minha mão e falo. Obrigada. Eu te amei. E ainda vou amar. Assim como você, eu jovem, também amará outra. E mais outra. Até que seu coração diga. Essa sim, eu vou parar e para sempre, todo sempre, amar.