MÚSICAS AO LUAR

Toninha morava com Dico na cabana a beira do rio que corre estreito e devagar. Eles trabalham na lavoura da fazenda ao lado e ganharam um pedacinho da terra para morar.

O rio que passa em frente segue seu curso segurando nas pequenas plantas a sua volta. Pequeninos peixes se divertem nas águas claras e as borboletas amarelas passeiam dançando pra lá e pra cá. A natureza de nada se preocupa, só vive a brincar.

Em noite de lua de cheia Toninha e Dico sentam fora da cabana e ele pega sua viola usada que ganhou do patrão, afina as cordas e começa a ensaiar as primeiras notas a musicar.

Com o céu transbordando de estrelas, a lua imensa a iluminar, os dois se põem a cantar. Os sapos seguem o comando da viola e completam a orquestra a coaxar.

Dico tem uma branquinha guardada para esses dias especiais e os dois brindam ao som do luar.

O mundo fica tão grande e tão pequeno que eles vão até as estrelas, posam na lua, olham de perto os planetas e a viola não para e nem os dois de cantar.

As músicas de uma beleza infinita mostram para eles o amor que sempre os uniu, diz ele para ela: - eu sou teu, e ela pra ele: - eu sou tua, a noite é só nossa e a lua só de nós dois.

Quando a madrugada vai chegando, o frio aumentando, entram pra cabana, guardam a viola, fecham a porta, deitam na cama e se põem a amar.

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 30/04/2017
Reeditado em 30/04/2017
Código do texto: T5986000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.