POEIRAS DE EMOÇÕES

JÁ FAZIA UM CERTO TEMPO , MESES , SEMANAS TALVEZ , QUE SE SENTIA DIFERENTE DE SI MESMA .

NADA QUE SOUBESSE/ QUISESSE EXPLICAR , APENAS ESTAVA SE SENTINDO MELHOR EM SUA PRÓPRIA EDIÇÃO , COMO QUE SE AUTO PASSANDO A LIMPO EM MEIO AO RASCUNHO RABISCADO DA ALMA .

INVARIAVELMENTE SE PEGAVA SORRINDO SEU MELHOR SORRISO - RECOBROU ATÉ O VIÇO DA JUVENTUDE ( DIGA-SE DE PASSAGEM JÁ DISTANTE ), SE BANHAVA , SE PERFUMAVA E SEGUIA EM DIREÇÃO AQUELE SER QUE LHE FAZIA TÃO BEM .

SE VESTIA DE CLARIDADE , ORA RAIOS DE SOL ORA DE LUAR , USAVA AS ESTRELAS SALPICADAS EM SEUS CABELOS , EMARANHADOS PELOS PENSAMENTOS .

DANÇAVA EM MEIO A IMENSIDÃO VASTA DO ABISMO QUE EXISTE ENTRE CORPO /ALMA E SAUDADES .

AO SE ENCONTRAREM, O TEMPO FLECHA ACELERADA E SEM DOMÍNIO CORRIA Á GALOPE , FALAVAM DE UM TUDO , TINHAM PRESSA E SEDE DE SORVER CADA GOTA DE MOMENTO .

OS SORRISOS SE MISTURAVAM , AS PELES ARDIAM NA EXPECTATIVA DO TOQUE , AS VOZES EMBARGADAS DE ENCANTAMENTO E CHEIAS DE SILÊNCIOS QUE GRITAM , OS OLHOS FAISCANDO A ALEGRIA DE SE ESTAREM REFLETINDO UM AO OUTRO .

SEGUIAM PELA MADRUGADA ÚMIDA E FRESCA DO OUTONO, BRINCAVAM NA PENUMBRA DA LUZ DA LUA PLENA NO INFINITO QUE LHE SERVE DE MOLDURA.

SORRIAM , SE SORVIAM GOLE A GOLE NA ANSIOSA VONTADE DE ESTAR SEMPRE QUIETOS EM MEIO A UM ABRAÇO .

PASSAVAM AS NOITES E MADRUGADAS ENVOLTOS NO INEXPLICÁVEL (RE)ENCONTRO DE ALMAS;CERTEZA INEGÁVEL PARA ELES : A DE OUTRAS TANTAS VIDAS EM UM MESMO CAMINHO.

AOS POUCOS A MANHÃ CHEGAVA , MAS AINDA QUE SUAVEMENTE, TRAZIA EM SI GUARDADA A AMARGA E REAL SEPARAÇÃO ...

... AFINAL , O TOQUE DO DESPERTADOR AVISAVA SER CHEGADO O INSTANTE DE ENTRAR NA REALIDADE .

IRIAM SE ENCONTRAR DURANTE TODO DIA , EM FRAGMENTOS DE LEMBRANÇAS , EM POEIRAS DE EMOÇÕES QUE SE MISTURAM AO COTIDIANO .

SE AVISTAVAM EM UMA LETRA DE MÚSICA , EM UMA VITRINE , NA BATIDA DO MAR , NAS GRANDES PEQUENAS COISAS QUE TRAZEM SEMPRE PARA PERTO EM NUANCES A LEMBRANÇA/SAUDADE .

MAS NO FINAL DE CADA DIA A CERTEZA ABSOLUTA : IRIA NOVAMENTE ESTAR EM SUA COMPANHIA AO FECHAR OS OLHOS E COMEÇAR A VIVER NOS SONHOS .

ERA A VIDA QUE (RE)COMEÇAVA Á CADA NOVA NOITE .

MÁRCIA BARCELOS. 27/04/2017.

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 27/04/2017
Código do texto: T5982828
Classificação de conteúdo: seguro