Os sonhos de Jean e Debora. Parte 7.

Então vamos lá... Vamos conhecer à linda cidade dos sábios, com à ajuda da doce Debora. E após conhecermos essa linda cidade encantada, vamos à floresta... E então vamos nos encontrar com um outro lindo e encantado lugar, um lugar que é conhecido como o mais belo e lindo paraíso; para qualquer tipo de rosa ou flor... Então, vamos agora conhecer à cidade dos Homens sábios e após conhecermos esse lindo lugar, vamos ao berçário das flores azuis, com a bela e adorável Fada...

Com a nossa doce e meiga Beatriz!

.

.

A cidade dos sábios!

.

.

Na nossa bela cidade encantada, existe um lugar que as pessoas chamam de lar mas que dizem ser o paraíso, para todos os que dizem ser sábios. Esse lugar é chamado de: A cidade dos sábios.

.

Muitas pessoas da cidade costumam visitar esse lindo lugar e dizem que lá, é aonde o coração consegue encontrar à paz e é o único lugar da cidade, que exala tantos sonhos, que apenas ele é comparável à perfeição, do nosso rio azul!

.

.

.

Então vamos juntos matar à nossa curiosidade, vamos descobrir como é a incrível cidade dos sábios, a cidade que foi criada para dar aos idosos da nossa cidade, um descanso merecido... Uma linda cidade que foi criada com o sonho, de dar aos seus habitantes, a chance de mostrarem aos habitantes da cidade encantada, que os Homens de cabelos grisalhos, podem ser os mais inspiradores possíveis... Essa é a cidade, que os sonhadores criaram, com a bela intenção, de tornar essa linda e bela cidade encantada, ainda mais perfeita... Para todos!

.

.

.

A cidade dos Homens de cabelos grisalhos...

.

.

Essa cidade é linda e encantadora, as pessoas dizem que essa cidade é como a brisa do outono, como a pureza e a doçura da primavera... Dizem que uma cidade como essa, nunca poderia ser criada mas ela conseguiu existir e isso é um sonho, que enfim conseguiu se tornar realidade! Essa bela cidade reside bem ao lado de uma cidade mágica e todos dizem que essa cidade só conseguiu ser criada, porque a cidade ao seu lado, é uma cidade encantada e mágica! Mas o que poucos sabem é que essa cidade tem as suas próprias fontes de beleza e que assim como qualquer outra cidade, essa também consegue ser encantadora mas encantadora à ponto de se tornar perfeita, até mesmo aos que mais julgaram ela!

.

Essa é a cidade que chamam de: A cidade dos sábios. Mas isso é pelo simples fato de que todos os que conhecem essa cidade, de que todos que vão até ela e conseguem se sentir em casa, assim que chegam... Que esses, são os que mostram ao sair dela, que ela, também é uma linda e encantadora, cidade mágica!

.

.

Os adolescentes que visitam essa cidade, sempre se tornam outros, ao sair de lá eles sempre se tornam completamente diferentes... Eles costumavam dizer que ao sair de lá, sempre se tornavam mais felizes, mais contentes, eles diziam que saíam de lá, entendendo bem mais sobre à vida, eles diziam que conseguiam sair de lá, sendo bem mais do que eram... Eles diziam que ao sair daquela cidade, se tornavam mais que simples adolescentes, pois diziam que ao sair de lá, eles ficavam com pensamentos adultos e ao sair, sempre pareciam entender bem mais, sobre à vida... Pois aquela cidade transformava quem à visitava, até mesmo porque, uma cidade aonde só existem sábios, é algo tão incrível e mágico, que pode fazer o impossível!

.

.

Então, vamos à cidade!

.

Ao entrar nessa cidade, você pode ver uma grande faixa que descreve que aquela cidade, é a cidade dos sábios e que aquela é a cidade, aonde os Homens de cabelos grisalhos, dão verdadeiras lições, de vida! Dizem que lá é o lugar, aonde os mais jovens sempre vão, para buscar o conhecimento!!!

.

Nessa pequena cidade, existem poucas casas mas as pessoas que moram aqui, costumam ser chamadas de sábios. Dizem que muitos dos moradores dessa pequena cidade, conhecem muito sobre à vida, dizem que muitos moradores daqui, sabem como nos mostrar o quanto é bom e necessário, saber como viver... As pessoas que visitam essa cidade conhecem um mito, sobre uma história que existe na cidade, uma história que chamam de: O sonho de um beijo! Dizem, que essa história é sobre um dos antigos moradores da cidade, um velho Homem de cabelos grisalhos e que costumava dar aos adolescentes conselhos; mas ele só dava conselhos, amorosos... Esse belo Homem costumava assistir todos os tipos de filmes mas os filmes românticos pareciam lhe dar mais inspiração, ele era um Homem que chamavam de sábio mas que se tornou um mito, na cidade dos sábios!

.

Todos diziam que esse Homem sabia de tudo sobre o amor e que ele era tão incrível, falando sobre o amor, que não existia poeta e nem tão pouco escritor, que pudesse o superar... Os Homens daquela cidade, contavam uma bela história, sobre esse Homem mas essa história, nós só poderemos conhecer depois... Ao visitar essa cidade encantada, pude ver que na praça, existem muitos bancos e que ali, parecia que nunca choveu antes... Aquele lugar era realmente um lugar encantado, o sol brilhava, o arco-íris se mostrava, era um lugar tão incrível, quanto uma fonte dos desejos... Mas ali, naquela simples praça, bem no seu centro, também existia um belo poço dos desejos!

.

.

As pessoas que criaram essa cidade, diziam que uma cidade mágica, como a cidade das flores azuis, precisariam de algo realmente incrível, algo que pudesse ser totalmente diferente e que realmente pudesse diferenciar aquele paraíso, de qualquer outro lugar! Algumas pessoas, amantes de poesia, de conselhos, de conversas, criaram essa cidade, desejando que ali, fosse mais que um simples lugar; para descansar. As pessoas que criaram aquela cidade, queriam ter verdadeiramente um paraíso mas um paraíso; que tivesse como essência à vida!

.

E é por isso que criaram essa cidade e a ela, deram o nome de: A cidade dos sábios, pois aqueles que à criaram, buscavam algo muito além, muito mais perfeito, do que poderia vim à ser um dia mas ainda assim, espero que todos possam entender, que um lugar tão perfeito quanto esse, foi criado para nunca ser esquecido!

.

.

Então, após conhecermos essa linda e encantada cidade, me senti muito mais feliz e até achei, que também poderia ser um sábio... Essa cidade é incrível e realmente me fascinou mas a história sobre o tal lugar, aonde se guardam os beijos, dos que vão ali, para pedir conselhos sobre amor... Essa sim, é uma história que eu gostaria de conhecer!

.

.

Mas agora, não é a hora, então...

Vamos deixar isso para uma outra hora!

Mas quando for possível iremos conhecer, essa história!

- Mas agora, vamos à história do berçário encantado!

.

.

Na nossa bela cidade encantada, existem dois lindos lugares e esses lugares, são tão incríveis que conseguem encantar, todos os moradores da cidade! Pelo menos, um desses lugares, consegue pois o outro, ainda não é conhecido, pelos moradores da cidade. Até hoje, apenas uma linda moça, conhece o caminho para o lugar que ela nomeou de: O berço das flores azuis... Eu ainda não entendi o porque mas espero poder entender, assim que ver, esse lindo e perfeito lugar; que ela chama de paraíso!

.

.

O berço das flores azuis!

.

.

No meio da floresta, existe um lugar encantado, um lugar bem diferenciado e que foi encontrado, por uma bela fada encantada... As pessoas ainda não sabem da existência desse lugar mas após algum tempo, todos poderão desfrutar, desse incrível e belo paraíso... Esse lugar é tão incrível que conseguiu cativar essa linda fada encantada... Esse lindo lugar é tão belo e encantado, quanto a cidade que existe ao seu lado... Esse é o lugar que todos dizem ser, o mais lindo e perfeito paraíso; para qualquer tipo de rosa ou flor. Então, vamos juntos conhecer, como esse lugar realmente é e assim, todos vocês também poderão entender, o porque esse lugar é chamado de paraíso.

.

O porque esse lugar, chamou tanto à atenção da fada...

E o porque, esse lugar, também chamou

tanto à atenção, de Jean!

.

Mas antes de sabermos mais sobre esse lugar, vamos entender o porque as flores desse lugar, sempre nascem com à cor azul!

.

.

O mito azul, dessas rosas e flores!

.

.

Nesse lindo berçário, o lindo rio azul da nossa cidade, deságua e aqui é aonde a fada, encontrou o seu paraíso... A fada diz que é graças ao nosso rio; que aqui só nascem rosas e flores azuis, ela disse que o dom de dar às flores e rosas que nascem ali, à cor azul, é algo que apenas aquele rio, conseguiria fazer... E é porque ali nasceram muitas rosas e flores azuis; é por isso que a fada chama esse lindo lugar de: O berçário das rosas azuis. Nesse lugar, não nascem apenas rosas mas sim muitos outros tipos de flores mas a nossa fada só se refere às rosas, porque rosas azuis, é o que ela mais gosta e ama!

.

Na nossa cidade esse tal berçário, já existe mas só em histórias pois ninguém sabe ainda, como chegar à esse lugar... Aqui na nossa cidade, esse berçário é um conto de fadas lindo, é algo que é impossível existir; pelo menos era isso, que eu pensava...

.

.

De onde vem, o conto do rio azul?

.

.

Algumas pessoas da cidade, começaram à ouvir sobre um belo conto encantado... Um conto que dizíamos ser, o maior desejo do nosso belo rio azul... As pessoas da nossa cidade não sabem quem criou esse conto, essa história, esse mito. Mas algumas pessoas dizem que ele foi criado, pela fada das flores azuis, porém todos são encantados, com à beleza dessa história!

.

Essa é a história, o conto, o mito!

Que todos chamam de: O conto do rio azul!

.

.

O conto do rio azul!

.

.

Na nossa linda cidade existe uma história, sobre a cor e o desejo do nosso rio... Algumas pessoas costumam contá-la sempre que alguém visita à nossa cidade... Dessa vez, algumas pessoas poderão ler sobre à história da nossa cidade e por isso, elas também têm que saber, sobre o conto do rio azul!

.

A história é sobre o desejo do nosso rio, como ele obteve à cor azul e até mesmo o porque, ele se torna cristalino, ao ser tocado... Algumas pessoas da nossa cidade já tentaram encontrar o lugar que é narrado nesse mito, sobre o nosso rio mas até hoje, ninguém conseguiu encontrá-lo... Dizem que somente a nossa fada, sabe aonde esse lugar fica; porque ela, sabe de tudo, sobre à nossa cidade! Dizem os boatos, que essa bela e incrível história, foi criada por ela; para que os amantes de flores e rosas azuis, fossem atrás desse lindo e perfeito lugar!

.

.

A muito tempo o nosso rio era cristalino e belo como todos os outros rios... Ele era um rio comum mas algo o mudou e essa é a história, que todos contam, sobre à sua bela cor!

.

Dizem, que esse rio se apaixonou pelo céu, pelas suas formas e pela maneira como ele era lindo, lá em cima! Dizem, que por amar tanto assim, esse rio desejou um dia ter à cor do céu e graças à isso.. Ele conseguiu obter essa cor... Mas mesmo assim, ele ainda não se sentia feliz, ele ainda não era contente! Então, após algum tempo, esse rio começou à ver, muitas flores ao seu lado e pouco a pouco, foram se formando muitos jardins... Esse rio, então se apaixonou pela cor azul mas à cor azul que existia nas flores porém, assim como todo mundo tem às suas preferências, as rosas sempre lhe chamavam ainda mais atenção. Então esse belo rio, teve o desejo e o sonho... De um dia, ainda poder caminhar por toda à cidade... Mas com o tempo, isso também se tornou realidade!

.

Então, após ter realizado dois dos seus sonhos, ainda lhe faltava um e esse, é o sonho que hoje dá vida ao belo berçário, das flores e das rosas, com a cor azul... E após poder percorrer, toda à cidade, ele então desejou conseguir ir para à floresta e assim, bem lá no seu centro, ele desejava conseguir criar, um pequeno porém belo rio... Mas o seu sonho, não era apenas esse mas sim, conseguir além disso, ver nesse pequeno rio, várias e várias flores e rosas azuis! E esse sonho, também se tornou realidade... E é graças à isso, que hoje a nossa bela floresta, guarda um dos mais incríveis lugares, que existem! Então, após conhecermos um pouco mais sobre os sentimentos desse rio... Vamos voltar à história!

.

.

Já conhecemos um pouco sobre esse berçário, sobre esse belo lugar encantado e sobre o mito, que descreve o porque, nesse belo lugar nascem muitas flores e rosas, azuis... Agora, vamos juntos conhecer esse lugar, vamos juntos entender e assim poder imaginar, como é esse lindo e encantado lugar... Então, vamos juntos ler e imaginar, como esse lugar é incrível, lindo e simplesmente fantástico!

.

.

Então, vamos à história!

.

.

Na nossa cidade encantada, existe uma história que dizem ser o conto encantado do rio azul... É a história que dizem ser o mais belo e perfeito, desejo e sonho, do rio que existe aqui, na nossa bela cidade encantada! Algumas pessoas dizem que essa história foi criada por Beatriz; a fada da nossa cidade. Mas muitos outros dizem que até mesmo para ela, seria algo impossível!

.

Mas ainda assim, todos os moradores da cidade têm o sonho e o desejo, de um dia conseguir chegar à esse lugar... O lugar que dizem ser tão perfeito e encantado, que seria impossível conseguir descrevê-lo mas ainda assim, vamos conhecer à história, que é refletida como a mais perfeita conquista, do rio azul!

.

.

O Berçário Azul.

.

.

Em meio a floresta existe um pequeno lugar, um lugar aonde existe um pequeno rio, um rio com a cor azul... Dizem que esse rio tem poderes mágicos e por isso, ele consegue transmitir os sonhos que sonha, ao ser tocado. Dizem que essa história foi contada pelo rio à nossa fada e é graças à ela, que hoje nós à conhecemos... Mas é algo incrível, saber que no meio da floresta, existe um lugar tão incrível e perfeito, quanto esse!

.

No meio da floresta, em um pequeno lugar encantado, existe um lindo rio azul... No seu lado existe muitas flores e rosas... Porém, todas as flores que nascem ao lado daquele rio, têm a cor azul. Esse lugar é conhecido por todos os moradores da cidade e é por isso que todos sabem, que esse lugar realmente existe. Dizem que um lugar não poderia ser tão abençoado quanto esse pois as rosas azuis, representam o amor, a prosperidade, a felicidade, a paz... Dizem que um lugar assim é tão incrível que poderia ser impossível, realmente existir!

.

.

Aqui existe uma pequena cachoeira que faz esse rio, continuar sendo o mais belo lugar, entre todos... As árvores pouco a pouco começaram à mudar e as suas folhas, também já estão se tornando azuis... Dizem que toda a cor azul, que existe nesse pequeno lugar, aqui no meio da floresta, é graças ao rio pois dizem que é o desejo do rio, que consegue refletir nas flores e nas árvores, com a bela cor azul... Nesse pequeno lugar existem muitas flores e rosas azuis, todas estão ao redor do rio mas um lugar assim, parece ser muito mágico, para imaginarmos... Mas saibam que existe um mito sobre esse lugar, sobre como esse rio conseguiu chegar à floresta. Algumas pessoas não sabem dessa história mas os que sabem, se tornam encantados e começam à amar ainda mais, esse lindo berçário das flores!

.

Todos os dias nascem novas flores azuis, aqui nesse belo e humilde lugar, e isso é bastante encantador... Esse belo rio, que existe aqui, é tão encantado quanto esse berçário pois esse belo berçário só conseguiu ser criado, graças aos desejos do rio; isso é o que todos dizem, com uma certa história! Mesmo que pareça impossível, esse belo lugar existe e é bem ao lado daquela cidade, da cidade aonde o rio tem vida e aonde o rio, realmente nasce... Muitas pessoas procuram por esse lugar, por esse mito, mas apenas duas pessoas, sabem aonde esse lugar está... Pois enquanto essa história foi contada, Jean conhecia tanto à história, quanto o belo lugar... Mas nós não devemos ficar tristes pois hoje as pessoas não sabem sobre esse lindo lugar mas alguns anos depois, esse lugar vai se tornar, algo tão incrível, que o chamarão na cidade de: O berçário do amor! Pois aqui será como o lago dos desejos, até mesmo porque... Aqui, muitas pessoas irão visitar, para pedir um amor, uma pessoa que seja perfeita e que possa completar, quem à pede, ao rio!

.

Esse pequeno rio, com várias e várias flores e rosas azuis ao seu lado, é o rio que se tornará à alguns anos, o lugar aonde todos os que sonham em encontrar um amor perfeito, irão, para se encontrarem com o rio, e a ele, pedir um amor perfeito; um amor que dure para sempre, um amor que dure eternamente!