Eu não preciso que você me diga "sim"

Você sabe que minha maior fraqueza sempre foi deixar minha felicidade nas mãos dos outros.

Você sempre soube que eu tenho uma facilidade enorme em ser independente em todos os aspectos da vida, menos no emocional.

Eu nunca escondi de você que sempre precisei de alguém para me sentir completa.

Eu nunca deixei de te dizer que era você a metade da minha laranja.

Acontece que o tempo passou e eu comecei a enxergar – com dificuldades – tudo a partir de um novo ângulo. Um ângulo que permite que eu me veja como o centro de mim mesma.

Acontece que o tempo passou e eu comecei lentamente a entender que tudo que eu preguei era uma tentativa frustrada de parecer boa e independente o suficiente para os outros – para você não. Porque você precisava saber que eu precisava de você ou então me deixaria.

E aí eu ficaria como?

Acontece que olhei para mim de dentro para fora e percebi que você podia me acrescentar muito, mas eu não passava de um calo no seu pé.

Eu percebi que você se mantinha perto por medo de me ver cair, mas você nunca estava comigo de fato.

Eu sei que demorei e que tomei muito do teu tempo com essa necessidade toda de ter alguém. E eu agradeço a tua ajuda e tua paciência.

Admiro tua coragem de permanecer quase sem reclamar de nada, ainda que eu pudesse ter acabado com todos os teus planos enquanto fazia tu viver por mim e para mim.

Hoje, meu querido, te deixo livre para partir e seguir o caminho que escolheste muito tempo atrás e que eu não deixei por mero egoísmo.

Hoje, meu bem, eu peço que vá embora para onde teu coração mandar, para o lugar que te faz feliz, para os braços de quem te transborda, porque completo tu já é.

Hoje, meu amigo, tu podes dizer todos os “nãos” que desejares e gritar o maior “sim” já ouvido para a tua liberdade. Porque hoje, pela primeira vez, eu não preciso que me diga “sim”.

Porque hoje, pela primeira vez, eu me libertei da minha própria prisão e consegui dizer “sim” a mim.