Claire & Stewart

Capítulo 10

 
 
   Stewart insistia cada vez mais para que nós começássemos a morar juntos. Não era algo simples para mim, perder minha liberdade estava fora de cogitação.
   Por uma semana trocamos poucas mensagens, claramente, ele continuava chateado com aquela situação.
-O que você faria? – Perguntei a minha mãe no celular.
-Não posso dizer querida, essa escolha, é sua. Mas, lembre-se de fazer o que te deixar feliz.
   Convidei Stewart para passar a noite de sábado comigo, haviam dois filmes na Netflix que queria muito assistir. Preparei a pipoca e algumas outras guloseimas. Mas, ele, não apareceu.
   De todas as sensações, aquela de sentir que alguém está te rejeitando é algo que acende muito fácil minha raiva. Claro que não deixaria barato, passei dias sem se quer responder uma mensagem dele. Quando finalmente, ele tocou minha campainha em uma noite de quinta-feira.
-Quem é? – Fingi que não havia o visto pelo olho mágico.
-Stewart.
-O que você quer? Não quis vir sábado, por que vir agora?
-Eu sei, você tem razão, fui um idiota em te deixar me esperando.
-Fico feliz que tenha entendido isso. Você realmente é um idiota.
   Alguns segundos de profundo silêncio se passaram, talvez ele estivesse tentando encontrar uma forma de me fazer abrir a porta. Mas, logo pude ouvir seus passos, em direção ao elevador.
   Minha rotina antiga voltou a se tornar comum, meu mundinho fechado no horizonte a me esperar. Nada poderia mudar isso, aquele sentimento que há pouco me consumia, agora deixou-me inquieta.
   Recebi uma ligação de Steve, ele percebeu que algo havia acontecido. Afinal, éramos amigos no facebook.
-Boa noite, Claire.
-Boa noite, Steve. Parabéns pela chegada de Phillipe.
-Ah, obrigado. Esse garotinho me faz ver a vida de novas maneiras todos os dias. Mas, e você? Como está?
-Estou bem, voltando a rotina.
-Vocês dois brigaram, não é? Ouvi Olívia comentando sobre isso com Katie. Ela e Stewart são amigos.
-Bom, ele quer morar comigo, não é exatamente algo que eu considere no momento. Demorei tanto tempo para conseguir minha liberdade, eu gosto muito dele, mas, paixão não é exatamente amar, e não posso alterar completamente minha vida em dúvida.
-Está certa. Mas, acredite ou não, uma das paixões mais belas que vi, nasceu exatamente assim, quando Olívia decidiu ficar aqui em Morristown, morando com Noah, eu ainda morava em Nova York e pouco consegui entender. Quando cheguei, quando a vi novamente depois de algumas semanas, pude perceber que algo nela havia florescido, um sorriso e um olhar apaixonado.
-Você acha que eu deveria morar com ele?
-Não. Eu penso que você deveria encontrar-se, descobrir o que exatamente te faz feliz.
-Obrigada. Eu irei continuar pensando nisso.
-Não pense muito, viva.

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 05/04/2017
Reeditado em 13/05/2017
Código do texto: T5962702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.