Um amor que passou...

A chuva se apressou em cair apenas para lavar meu rosto já encharcados de lágrimas... ela ficou com pena de mim e desabou a chorar junto com o meu choro silencioso... Não era a primeira vez que saia sem rumo e sem noção do tempo... já caminhei tantas outras vezes sozinha apenas em busca de uma resposta que nunca encontrei...

Caminhei por amor e por desamor, caminhei tão feliz com as flores que via pelos caminhos e tão infeliz quanto as nuvens carrancudas e cinzas que despencavam agora...

Hoje só tenho lembranças de um passado fragmentado para recordar, tropeço em meus próprios passos e tento agora não recordar mais nada... passou... falo comigo mesma, tudo já passou mas tenho saudades das coisas que já senti, mesmo sabendo que tudo era ilusão, sabia que a maioria dos sonhos fui eu quem sonhei e construí sozinha... o meu mundo real era de solidão, e eu sabia disso, mas queria sempre enganar meu coração, parecia que estava sempre de encontro a uma onda gigante dentro do mar alvoroçado que habitava em mim...

Um balão de sonhos voava sempre ao meu redor me dando esperanças de você... eu queria o que não podia ter, eu sentia o que não podia sentir, eu amava o que não podia amar... tudo era proibido, e eu tinha que caminhar escondendo o meu olhar e escondendo o meu coração que sangrava em silêncio... eu tinha que caminhar escondendo que amava você, tinha que caminhar sozinha com a minha dor...

O tempo passou e um filme da minha vida se fez presente, e a sua ausência ficou sem significado... sua ausência ou sua presença passou a não fazer mais sentido em meus dias... percebi que realmente tudo foi um sonho, e que eu construí este sonho dentro de mim fechando os olhos para a realidade...

Agora que tudo passou, caminho sozinha outra vez, mas serena e consciente de que o amor não é este sofrimento todo espalhado pelos lugares onde andamos... agora sei que o amor deve entrar silencioso dentro do nosso coração e nos deixar levitando, mas com os pés no chão e sentindo uma felicidade imensa por estar amando...

Hoje sei que aprendi muito sobre o amor, sei que este sentimento é possível sem se perder nele como se nada mais fizesse sentido em nossas vidas... sei que amar é maravilhoso, mas sei também que saber viver um amor sereno é melhor ainda...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 14/03/2017
Código do texto: T5940356
Classificação de conteúdo: seguro