Sem sandálias

Ele vinha andando pelas ruas sem asfalto de seu bairro, sempre descalço, ele não gostava de usar sandálias.

15 anos de idade, mal tinha aprendido a fórmula de Bhaskara, o problema é que ainda tinha dificuldades em concluir os tais de "X linha" e "X duas linha". Mas o que lhe colocava à frente dos demais colegas era o seu minúsculo coração ousado. Scorsese, sonhava simplesmente com a menina mais linda da escola, e de toda sua curta vida.

Ana Cléia, 14 anos, batom vermelho, corpo bonito, famosa por sua beleza, e espirito de competição, ela era profissional em jogar "queimada", uma conhecida brincadeira das crianças da época. Ela percebeu Scorsese por um simples motivo, uma de suas ingênuas colegas acabara de dizer que gostava de Sese, o menino que matava as aulas de Educação Artística para jogar futebol.

A bonita então quis saber quem era o galã, e olhando pelas grades da quadra viu o garoto pedalando com a bola e rindo por causa de um belo gol que acabara de perder. O menino jogava descalço, e na saída da escola comprou um dindim e foi embora chutando uma bola feita de papel, tudo isso sob o olhar de Ana, que entortou a boca e não achou nada de popular ou atrativo no rapaz.

Andreza, apaixonada por Sese, mandou uma cartinha com aquela interessante opção de voto no final: Se você gosta de mim,marque SIM ou NÃO. O moleque surpreendido com a declaração, esqueceu o fálido amor que sentia pela popular esportista, marcou logo sim, e caminhando pelos corredores para entregar o canhoto do bilhete, topou Ana Cléia que o chamou pelo nome sorrindo.

- Scorsese!

- Oi, disse ele assustado.

- Não precisa entregar o bilhete de volta pra ela não, ela ta te esperando depois da aula atrás do prédio anexo da escola.

Ele um pouco envergonhado pelo fato do ex amor de sua vida ser apenas uma garota de recado agora, balançou a cabeça afirmando, e voltou para sala de aula.

Foram os 45 minutos de aula mais longos de sua vida, a famosa expedição de Francisco Orelana pelas águas do Rio Amazonas nunca foi conhecida pelo menino descalço até o dia em que teve que estudar para o vestibular.

Pronto, a campa bateu, o menino andando rápido chegou ao local em longos 3 minutos, e mais 4 minutos se passaram até que surge ela, Ana Cléia no lugar de Andreza, dizendo:

- Ela ficou com vergonha e não veio, mas pediu pra eu te dar uma coisa.

- O quê? assustado respondeu o "boleiro".

A moça se aproximou e deu-lhe um beijo demorado, molhado e vermelho.

Sem reação, a única atitude foi receber o beijo, e a menina logo disse.

- Parece que você não tem pegada...

Ele a puxou e respondeu o beijo encostando a "saliente" à parede.

Ficaram lá por mais de meia hora, beijaram até o batom sumir. Saíram de mãos dada, pois o bobo havia pedido ela em namoro, e ela aceitou na hora.

Em frente a escola lá estava Andreza, presenciando os pombinhos, e abismada com a amiga.

O namoro demorou 3 dias, Scorsese ficou popular, perdeu Andreza, Ana Cléia ficou mais popular ainda.

Andreza cresceu, ficou muito mais bonita que Ana, e depois de 8 anos quando estava passeando de mãos dadas com seu namorado, viu um rapaz sentado, descalço, na arquibancada da quadra da Universidade, esperando seu time jogar.