aperitivo da angústia

quero banhar-me no rio dos seus pensamentos por alguns segundos e não morrer afogado, qualquer roçar da água em meu calcanhar é um bálsamo para a minha vida, pois nada é mais belo do que este céu azul engolindo o mar enquanto eu estou deitado na areia pensando em tudo o quanto já fizemos de errado em nossa conflituosa relação.

nunca entenderá o que fiz, mas isto não é hora de falar de bobagens, de ilusões. Agora somos adultos em plena transformação, estamos sólidos como rochas. Nada irá abalar a estrutura de nossas personalidades, de nossas personas que construimos ano a ano na esperança de nos tornamos irreconheciveis um para o outro.

A angustia de dizer que tudo isso deu certo é catastrófica. Aceitamos como dois animais as nossas máscaras, e não nos damos contas de quanto sofremos por isso. Não entendemos o quanto entramos dentro de nossos defeitos na esperança boba de entende-los e assim transforma-los em maravilhosas qualidades.

Não sou aquele com quem você compartilhou o seu primeiro beijo. Não sou aquele com que você compartilhou a sua primeira noite de amor. Não sou aquele com quem você brigou por futilidades. Não sou aquele que dormiu ao seu lado na noite de frio. Sou aquele com quem você apenas conversa sobre os seus relacionamentos, sobre suas inseguranças, os seus medos. Sou aquele seu melhor amigo, mas nunca serei o seu melhor companheiro.

Alguma vez você percebeu como é bela quando o vento balança seu cabelo descompassadamente? Não, tenho a certeza que não. Nunca reparou nos meus detalhes, nas minhas inseguranças. Sempre foi aquela com quem sempre fui apenas um psicologo que não posso ser analisado em hipótese alguma se não a relação entre paciente e médico acabam sendo desfeitas, e sempre haverá outro alguém para ser consultada.

Enquanto estou deitado com meus pensamentos flutuando pelo quarto, você está deitada com aquele homem que você disse que é o amor de sua vida. Enquanto você está sendo amada, eu estou sofrendo por um amor que nunca será correspondido.

Não sei o que irá resultar quando tudo isso vier à tona. Não sei se será domingo, ou numa quarta-feira à tarde que falarei para você tudo o que está dentro da minha alma. Não irei falar demais para você não se assustar, mas irei falar o necessário para você saber o quanto amo você.

Quero dizer que demorei tanto tempo para falar tudo o que sinto porque eu sou um moço que está em sua mais tenra idade. Não conhece das atitudades da vida, não conhece sobre o que é arriscar-se, e, no entanto não assume os seus erros de uma forma madura. Mas apesar disso tudo posso dizer que irei melhorar aos poucos. Não quero ser alguém imaturo diante da mulher que tu és.

Quero discutir política com você. Quero falar sobre os direitos das mulheres contigo. Quero conversar sobre o movimento do sistema solar enquanto estamos caminhando na praça. Quero dizer tudo aquilo que não tive tempo de dizer.

Estou absurdamente à flor da pele pelo simples fato de está escrevendo sobre você. As estrelas estão entrando em colapso neste exato momento por saber que existe amor na terra. E que o meu amor é o suficiente, nem demais, nem pouco, na medida certa para que exista uma relação saudavel entre nós dois.

Não quero me esquecer de dizer que esta carta é um aperitivo de tudo o que iria falar para você enquanto você estava viva, mas o destino foi cruel e me tirou você. Terei para sempre a angustia de nunca ter dito o que estava dentro da minha alma. Mas agora estou despindo ela para você, nesssas palavras que saem da minha mente descontroladamente.