Apenas lembranças...

Não sei porque ainda lembro de você com aquele sorriso escancarado chegando na esquina e eu te esperando... evidentemente que éramos dois adolescentes e que a vida me sorria apenas por eu estar apaixonada... Hoje sei que só eu amava e só eu fui feliz neste período de encontros e ilusões amorosas...

Você me deixou sem nenhuma explicação ou arrependimentos, e eu e a minha juventude fomos tolhidas de você e de qualquer momento seguinte para que eu pudesse recordar... não partilhamos segredos, não passamos as tardes inteiras nos finais de semanas como faziam e fazem os namorados... não almoçamos juntos e nem viajamos juntos... não andamos na chuva e nem atravessamos nenhuma data festiva ... não atamos nenhum laço de ternura ou de familiaridade capaz de estruturar uma vida inteira e ter recordações tão significativas.

Você nunca esteve comigo, não segurou minhas mãos nas horas mais difíceis não enxugou minhas lágrimas quando chorei sozinha e nem viu meu sorriso brilhar quando fui feliz... Só eu atravessei esta vida sentindo falta destes episódios que nunca existiram...

Este tempo da minha vida ficou em um espaço lacrado no sótão do meu coração do qual eu as vezes entrava para uma visita e para remoer ou resgatar momentos que nunca aconteceram entre nós e de apenas um coração que amou... Depois saia rapidamente com a alma doída e tendo a certeza que o sonho foi interrompido e a tristeza de não ter vivido este sonho de amor que me seguiu por décadas era só minha ...

Hoje tenho a certeza que seria tão lindo e único, e que o mundo inteiro seria pequeno para o nosso amor e a nossa felicidade... mas tudo acabou sem nem ter um começo para recordar, apenas aquele seu sorriso de menino maroto e seu abraço apertado ficou tatuado em mim... e que nada e ninguém deste mundo nunca poderá apagar...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 16/12/2016
Reeditado em 26/09/2017
Código do texto: T5855038
Classificação de conteúdo: seguro