O trem azul...

Peguei um trem sem destino e sem olhar para onde ele ia...Passei por montanhas, vales e túneis, olhando a paisagem morta lá fora e eu morta por dentro... não me importava com mais nada do que via... Passaram se horas e eu imóvel como estátua, sem que nada em mim se mexesse, apenas o pulsar do meu coração insistia em badalar dentro do meu peito sem nenhuma permissão minha.

De repente o trem para em cima de uma ponte gigantesca sobre um rio de águas transparentes e uma relva imensa em sua volta...todos se entreolharam e o medo se espalhou rapidamente entre os olhares gélidos das pessoas que estavam lá. Um burburinho de vozes ecoavam soltas em minha volta, foi então que percebi que não estava só...meus olhos não haviam enxergado pessoas e nem reparado na nobreza daqueles vagões que se enfeitavam desde o azul escuro dos bancos todos estofados até o azul mais claro das passadeiras que agora eram pisoteadas por passageiros que assustados andavam de lá para cá procurando uma resposta para o ocorrido...

Todos queriam sair de dentro daquela locomotiva e se perguntavam uns aos outros o que houve... Eu continuei ali imóvel apenas assistindo o medo e a insegurança de todos de estarem ali parados tão alto e sem saberem para onde ir, exatamente como eu me sentia... Depois de algum tempo todos aqueles passageiros estavam do lado de fora e deslumbravam do alto aquela paisagem incrível que a natureza oferecia...Uma cachoeira ao longe murmurava um som familiar das águas caindo sobre aquele rio tão profundo e amedrontador...

Eu permanecia imóvel e meus olhos olhavam fixos para a frente e sem me dar conta eles foram se perdendo no céu... percebi que o azul daquele céu era mais intenso e mais aconchegante do que os que eu estava acostumada a ver... um calafrio percorreu o meu corpo e meu celebro sem querer lembrou o azul dos teus olhos...Sinto as lágrimas descerem teimosamente em meu rosto... escondo os olhos com as mãos apertando tanto para que eles não enxerguem mais aquele céu encantador da cor dos teus olhos que um dia também me encantou...

Pela fresta dos meus dedos arrisco aos pouquinhos a olhar pela janela... me pergunto se algumas daquelas pessoas tem um coração tão devastado e agoniado quanto o meu... Tento achar em alguém a mesma dor que sinto, e imaginar como esta pessoa se sentiria com esta dor... Tudo bobagem... ninguém quer saber de ninguém, todos querem apenas desfrutar e aproveitar aquele momento inesperado dos acontecimentos...

Um som do alto falante quebra o som das vozes e anuncia que o trem dará partida em pouco tempo e seguirá o seu caminho, tudo já estava resolvido... Eu continuo sentada imóvel no mesmo lugar e penso o quanto foi fácil para aquele trem todo azul, parar e depois continuar em frente como se nada tivesse acontecido... o quanto foi fácil e divertido para aquelas pessoas se assustarem no primeiro momento e depois desfrutarem felizes da mais bela visão que o lugar oferecia...Só para mim tudo continuava sendo difícil...tudo igual sem nenhuma solução para que eu continuasse em frente e sem nenhuma beleza dentro e nem fora de mim...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 29/11/2016
Código do texto: T5838179
Classificação de conteúdo: seguro