O segredo.
Naqueles dias de primavera,mudou-se para o mundo perfeito uma jovem que julgava-se a mais bela do planeta.Sua arrogância era tanta,que no seu delírio,ela enxergava-se a mais perfeita das criaturas e humilhava todas as outras mulheres com adjetivos nada nobres.
Numa manhã,tal moça avistou o poeta dedilhando seu violão junto ao córrego e se aproximou silenciosamente como uma cobra,no intuíto de o encantar...
O poeta,percebendo a armadilha,falou serenamente à moça:
_Guarde seus encantos para alguém que lhe queira,moça bonita.
-Você é esse alguém,retrucou a jovem insinuante.
Olhando em seus olhos,o príncipe-poeta explicou pausadamente:
-Não posso te querer,pois meu coração pertence à musa.Ela é a querida da minha alma.
-Que tem essa musa de especial se sou mais jovem e mais bela?Mais esbelta e rica?
-É justamente nos anos vividos que ela sobressai-se à ti.A sabedoria que a vida deixou no seu caráter,jamais faz com que ela se compare ou humilhe alguém.Ela é única e se garante assim... Quanto à beleza,não encontrei em nenhuma outra mulher,o brilho amoroso que vejo no seu olhar,todas as vezes que me olha. E sua riqueza consiste em honrar nosso lar.Minha musa é portanto,bem aventurada para mim,entre todas as mulheres.
-Perplexa e envergonhada,a mulher se encolheu e ia retirando-se.
_Espere!(Pediu o poeta) esqueci de lhe dizer...Somente minha musa sabe um segredo meu , e apenas ela realiza meu desejo mais secreto.
-De que se trata? Perguntou a perfídia.
_Trata-se de saber exatamente a hora que o homem transforma-se em menino e vice-verso...Mas isso ,é segredo nosso..rsrs
Depois desse dia,não se viu mais na cidade a moça bonita do coração de pedra.Uns dizem que ela se transformou em serpente,outros juram que foi para o deserto..O importante é que o príncipe-poeta e sua musa apaixonada continuaram felizes como sempre, e para todo o sempre.