Jean e Maysa, um sonho de criança...!

Em uma escola um tanto que diferente, que mostrava a muita gente, o quanto era bela e formoso mas isso só de fora pois dentro ela era uma verdadeira bagunça mas por ser muito grande sempre fez muitas alunos, se esconderem na hora do recreio. Quando Jean tinha oito anos ele se apaixonou por uma garota, que tinha em sua escola. Ela era mais nova porém muito mais talentosa, era formosa, bela e simplesmente meiga, sincera. Ela se fazia bela, mesmo quando não era. Essa moça parecia até ser engraçada pois ninguém nunca sabia, o quanto ela era sábia. Caminhando na rua, pra ir pro colégio sempre muito alegre, com os cabelos desejando o vento, pois sempre estavam presos... Ela tinha uma bolsa, um tanto que engraçada pois pela sua cara, parecia que estava muito pesada. Mas ela não se intimidava e todos os dias andava, mais de um quilometro, pra ir pro colégio. Ela era muito esforçada, menina pequena mas se fazia grande, quando o assunto era o estudo. Pois no meio de tantos alunos, ela se fez a mais inteligente, corrigia o professor e criticava os errados, fazia do tempo passado, a força pra o futuro mas bem la no fundo, ela era frágil pois estava se apaixonando por um cara sarcástico pois ele não estudava e sempre achava, aquilo um absurdo, uma grande besteira... Com apenas oito anos, Jean se apaixonou e pela primeira vez se tornou, um Homem de verdade pois ainda não tinha sofrido, o tanto que deveria, pra saber, pra poder se conter, na tristeza e na alegria... O tempo parecia não passar pois na escola ele só fazia brincar e todas as vezes no fim de ano, sua mãe vivia a brigar. Ele era um garoto inseguro, não acreditava no quão forte poderia ser mas alguém lhe fez perceber, o quanto ele poderia ser, forte... Maysa era uma garota diferente mas ele achava engraçado, a forma como ela andava pois tinha uma bolsa, que se fosse comparada ao seu tamanho, seria bem grande. As coisas começaram a ficar serias e na mente daquele garoto, o amor começou a criar vida, e se fez verdadeiro pois deu a esse guerreiro, a chance de viver a vida.

.

.

Existiam coisas legais, coisas que me faziam, ser um rapaz, um Homem apaixonado. Pois eu ficava horas e horas, olhando a rua, pra tentar ver, a luz daquela pequena e bela moça. Nós eramos crianças, eu sei. Mas ela me fez ver e entender, o quanto é bom, ser apaixonado, o quanto é bom, dar de bom grado, o amor. Pois ela foi a pessoa que me fez entender, o que era e o porque, eu deveria amar. Pra Maysa poderia até ser algo sem valor, pelo menos era isso que eu achava, até que ela passava e me olhava, e olhando me fazia ver, que no seu peito havia um coração a bater, apaixonado. As palavras não eram ditas com frequência mas os desejos eram transmitidos, como se eles tivessem vida.. O sonho de ser o namorado daquela menina, era maior que qualquer outra coisa, em minha vida. Eu me entreguei e de corpo e alma me apaixonei, por isso me fiz seu namorado, aquele que de bom grado, amor verdadeiro lhe deu.

.

.

Em um certo dia, voltando do colégio pude ver Maysa sentada na calçada, da igreja... Ela parecia alegre, ela estava com suas duas amigas gêmeas, elas sempre andavam com ela. Mas eu era muito tímido, pra ir falar com elas. Eu queria mas eu não conseguia.. Então passei ao lado delas, enquanto ouvir ela perguntar: Será que é mesmo esse, o nome dele? E as suas amigas a responder simultaneamente: Sim, é esse o nome dele, chama ele, que você vai ver. E quando eu passei, depois de quase 10 segundos, ela gritou o meu nome e então em meu peito explodiu algo maior que simples desejos, foi nesse momento estreito, que senti o sabor da vida. Quando olhei para trás elas estavam olhando para mim mas eu era muito tímido, então não fiquei ali. Virei as costas e aos poucos fui indo embora mas me lembro que naquela hora, ela ficou ainda mais feliz, quando disse assim: É mesmo, é esse o nome dele.! E suas amigas sorrindo e dizendo: Eu sabia, eu ouvi alguém chamando ele. Para muitos parece algo sem valor mas naquele momento me mostrou tanto amor, que fiquei ainda mais apaixonado pois foi naquele simples ato, que descobri que ela me amou. O que mais me deixou contente não foi o fato delas desejarem, saber o meu nome mas sim. Ver Maysa feliz, ao descobrir, realmente o meu nome. Pois quando ela gritou: Jean, o meu coração gelou e desse momento em diante ela se tornou, a minha musa inspiradora...!

.

.

Maysa sempre foi uma garota espera, se fazia diferente se fazia uma donzela realmente perfeita. Ainda me lembro do tempo que olhava o retrato que tinha dela, naquela simples foto eu podia ver o brilho no seu olhar, e o quanto aquela menina, era perfeita. Eu consegui ver, algo que ninguém mais podia pois o amor me deu forças pra amar de uma forma tão intensa, que eu pudia ver, o que mais ninguém poderia... Aquele brilho que eu tinha no olhar, quando criança, hoje não passa de uma lembrança pois o que eu tenho exposto é o sonho de um amor que se foi, que me deixou sozinho e que me fez ser frágil, as vezes a dor é tão forte, que é mais fácil fingir que nunca houve amor pois isso dói, isso fere mas é preciso, pra que eu consiga suportar a dor da vida, é preciso, para que eu possa ter um rumo a seguir mas ela era tão perfeita que me fazia acreditar, até mesmo na mais louca história. Apenas com o olhar, ela me contou uma história e me ensinou que: Sofrer nunca é a solução, que é melhor manter a esperança no coração, e na mente a certeza, de que um dia encontrarei alguém como ela, tão bela e perfeita, novamente!