Na luxúria

Encontraram-se casualmente na copa do escritório, procurando um cafezinho.

- Ei!

- Oi!

O novato serviu-se primeiro. Percebeu que o colega o observava com ar analítico.

- Algum problema?

- Não. Mas o que foi que ela viu em você?

O novato parou com o copo de café no ar, a meio caminho da boca.

- Hein?

- A supervisora. Não faça de conta que não reparou.

O novato tomou um gole de café, cautelosamente, enquanto pensava numa resposta apresentável.

- Olha, não quero que pense que isso nunca aconteceu antes. Ela é uma predadora - prosseguiu o veterano, enquanto também se servia de café.

O novato lançou-lhe um olhar inocente.

- Jura? Ela tem idade para ser minha mãe...

- E tem, mas não é. E também gosta de variar. Geralmente, ninguém passa do primeiro encontro com ela.

O novato estava genuinamente surpreso.

- Tão rápido assim? E por primeiro encontro, você quer dizer...

O veterano balançou a cabeça, um sorriso calhorda surgindo em seu rosto.

- É. Sexo. No primeiro encontro.

O novato apenas balançou a cabeça em concordância, mas não disse uma única palavra. Refletiu lá com seus botões que teria que mudar a abordagem que havia planejado.

"Não, nada de convidá-la para ir assistir ao novo filme de Harry Potter", pensou com uma ponta de tristeza.

[21-11-2016]