O AQUÁRIO

Quando somos crianças temos desejos variados, dentre os muitos desejos, quem não teve de ter um aquário? Só quem nunca viu um lindo peixinho! As criaturas do Senhor são inigualáveis, Ele as fez únicas, de formas e detalhes diferenciados. Até as ferozes por mais brutas que possam parecer, mas sempre existe algo da presença do amor do Senhor. Eu, como não podia ser diferente tive esse desejo do aquário e depois de muitos anos o realizei. Menti descaradamente dizendo para meus filhos que comprei um aquário com lindos peixinhos para eles, mas na verdade estava saciando o meu desejo. Cuidei enquanto tive, com todo amor e carinho, mas algo sempre me incomodava, no meu subconsciente eu dizia para mim que não era justo eu prendê-los dentro daquele diminuto espaço para apenas contemplar suas belezas, eu era no mínimo injusto e no máximo um torturador. Até que certo dia eles partiram. Nunca mais tive um novo aquário.

Como nasci em fevereiro e sou de peixes estou me sentindo como tal. Após muitos anos estou que nem meus peixinhos, dentro de um aquário, bem diferente é verdade, mas fazendo um paralelo, nas mesmas condições. Fui colocado por Deus “dentro” de um aquário. Meu aquário é lindo, grande, imenso, tudo encontro nele, posso nadar por horas e não chego ao fim, estou no meu mar particular. O meu aquário é sábio, me conhece bem, sabe me conquistar, tudo me oferece, me dá carinho, amor, prazer, me alimenta, me dá além do que preciso. Mas o que ele tem de mais especial é uma porção mágica, que me faz sentir que não estou preso, mas por vontade própria, por amor.

Preciso dele para viver, para ser feliz, ainda que em momentos não possa tocá-lo, mas ele está gravado na minha mente. Meu aquário é tudo para mim. Me trouxe pra ele, me livrou sem saber de uma das maiores dores que eu podia ter sentido na vida, viram como ele me ama? No meu aquário tem de tudo: tem parque onde posso deitar e me sentir ao seu lado, sentir seu toque. Posso passear e sentir sua presença. Lá ninguém pode me ferir, me importunar, me machucar com palavras, lá estou no meu universo! Amo meu aquário, mudei radicalmente minha forma de ser e viver para ter vida longa, preciso estender o quanto der e for da vontade do Senhor para em meu aquário viver, esse é o meu desejo. Por outro lado, imploro ao Senhor que também cuide do meu aquário, assim, juntos, teremos muito a viver.

Não tenho como saber do meu futuro com meu aquário, mas entrego nas mãos do Senhor o nosso destino. Que Ele possa nos proteger de todo mal e permita nossa felicidade. Eu farei a minha parte, continuarei devolvendo todo o amor que recebo dele, sempre em proporções maiores, porque preciso dele pra viver. Peço ao Senhor que Ele não deixe meu aquário deixar de me amar, porque esse amor que sentimos um pelo outro foi natural, veio de forma livre e espontânea, como o amor do Senhor por todos nós. Tenho medo é verdade que da mesma forma ele deixe de existir. Mas a fé que tenho não deixará mal algum me abalar, ainda que sejamos atacados, minha esperança é que o amor resistirá!