Um novo caminho...

Abri os olhos na escuridão do quarto e não vi nada... nem um esboço da mobília, que aparecia quando as cortinas estavam mal fechadas e uma pequena luz teimava em entrar pela fresta marcando a posição dos móveis... Olhei o relógio e ainda era madrugada, o sono havia saído de mansinho, me deixando acordada em meio aos pensamentos...

Fechei os olhos e voltei no tempo... um tempo tão curto de apenas alguns meses, mas o suficiente para plantar histórias tão longas em décadas na minha vida.... Voltei a lembrar que eu queria apenas amar e ser amada... queria sentir um abraço, um outro coração palpitando junto ao meu e ser feliz... queria acordar com aquela sensação de andar nas nuvens o dia inteiro e a noite contar o meu dia para as estrelas e abraçar a lua para dormir.... Acho que eu queria muito... Será que sonhei muito alto ou a pessoa não poderia partilhar este sonho... Hoje tenho a certeza que este sonho era só meu....

Investi cegamente na paixão e me deixei dominar por ela... Ah!!! estas paixões arrebatadoras que fuzilam a nossa alma e nos deixam tão vulneráveis ao ponto de cometer loucuras... A gente perde a noção de limites e da sensatez... nosso coração não bate mais o ritmo da vida, o nosso coração dispara no ritmo do amor não obedecendo mais nenhuma regra... ele é quem nos bate e nos abate agora... e quando chega a paixão, ninguém mais domina o coração... ela nos faz tropeçar, nos emudece e nos atrofia....

Aí se forma uma tempestade constante em nossas vidas o dia parece noite e as noites são intermináveis... o tsunami está anunciado... e a gente não pensa em fugir dele... A gente fica no olho do furacão e nem tenta se salvar... mas os dias vão passando e a gente se descobre viva... despedaçada pela fúria do temporal... mas viva... As lágrimas secam com os raios de sol que vieram depois da tempestade e nossos caminhos vão se iluminando aos poucos, e lentamente a gente volta a caminhar....

Então chega a hora de retornar... o coração desacelera e eu começo recuperar o meu eu perdido novamente... Agora consigo me acalmar... raciocinar... volto a olhar pela janela sem melancolia... Retorno ao meu começo e consigo dormir novamente... Os raios de sol entram pela manhã sem pedir licença e eu fico fascinada em ver todo aquele calor invadir meu quarto apenas para me dizer o quanto a vida brilha lá fora... vejo as flores saltitantes no entardecer e me felicito com elas ao voltar para casa... Agora me encontrei... achei um novo caminho...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 18/10/2016
Código do texto: T5795261
Classificação de conteúdo: seguro