Dúvidas...

Saí do meu corpo e vaguei por todos os lugares onde deixei marcas do meu amor... num tempo esquecido por você e tão lembrado por mim... tudo o que eu sentia e escrevia ficaram no passado... agora eu só queria voltar... Precisava recomeçar a minha história sem sua sombra me perseguindo, sem o seu sorriso que me envolvia a cada lembrança sua... eu só queria esquecer... precisava esquecer...

Tanto tempo já passou, e eu não apaguei nossa historia tão pequena de amor e que desabrochou tão grande depois de décadas... você tentou me avisar tantas vezes que estava tudo enterrado... mas eu desenterrava tudo todos os dias tentando reviver tudo outra vez... Sofri muito confesso a você... chorei muito, nas noites intermináveis e nos dias que se arrastavam em minha volta... Parei de sorrir e o mundo se entristeceu...Todo o final de tarde a minha saudade explodia dentro do meu peito, e eu lutava contra ela em silêncio... habitava em mim um sentimento de espera.. .e eu esperava....

Esperar o que? duas palavras na semana dizendo bom dia... esperar o seu coração de pedra amolecer e dizer que você se enganou, que mentia pra mim... esperar... esperar...ou continuar... E eu continuei... me joguei ao vento, caminhei por outras estradas e fui recolhendo outros sonhos... Aquela escuridão na qual eu me encontrava foi ficando para trás... começou a brotar raios de luz no caminho em que eu passava... tentei até fechar os olhos e não ver, não ouvir e não responder... mas o carinho e o encanto de outra pessoa foram se aconchegando de mansinho e entrando sem pedir licença... e eu fui abrindo a porta devagarinho e uma nova esperança foi me encontrando...

Agora me dou a coragem de prosseguir sem ter que me despedaçar todos os dias em busca de alguma resposta que nunca chegou... agora eu tenho um coração que bate por mim e espera todos os dias uma resposta minha em suas palavras de carinho tão docemente escritas e que me envolve de alegria em cada frase que leio. As vezes me questiono se era isso o que eu queria... se era este sentimento calmo e recheado de encantos que tenho agora me encantam o suficiente para ter esquecido você...

As vezes sim e as vezes não... tem dias em que o céu mesmo azul se entristece junto comigo seguindo meus passos e derramando lágrimas escondidas pelos caminhos que tenho andado... tem dias em que a saudade de tudo o que eu não vivi neste amor reaparece com uma força tão grande e tão arrasadora que sai devastando tudo pela frente e me faz novamente perder o caminho da razão... da consciência... e do amor...

Paro respiro e olho para frente... me recuso a olhar para trás... você não tem nada para me oferecer... nem palavras... eu é que insisto neste pesadelo!!! Acordo e saio do quarto, eu não quero dormir de novo, eu não quero sonhar outra vez... Olho no espelho e vejo que sou apenas eu... e que aquela sombra de você se apagou... eu estou sozinha... O mundo lá fora me espera outra vez... ainda não consegui entender dentro de mim o que é mais importante... o que eu queria e sonhava viver com você, ou o sentimento que vivo agora...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 17/10/2016
Código do texto: T5794303
Classificação de conteúdo: seguro