DA SOLIDÃO PARA A GLÓRIA

Oi, eu sou Henrique; eu sou um homem muito reservado e não sou muito acostumado a falar abertamente sobre meus assuntos pessoais, mas nesta noite fria, onde eu me encontrava em meu quarto, peguei-me pensando no passado. Um passado onde eu não era nada e não possuía nada de especial.

Neste passado eu vivia uma vida mediana, com um salário mediano. As coisas eram difíceis naquela época, tudo era! Ainda é hoje em dia, mas com o tempo eu fui me aperfeiçoando, logo após eu sair da prisão minha vida mudou, mas como fui parar na prisão? Calma eu contarei como eu era, sou e me tornei.

Em uma noite qualquer em meu passado não muito distante, eu havia chegado em casa depois de um longo dia cansativo e exausto. Mas quando eu olhava para as paredes de meu antigo quarto, o sentimento de solidão me destruía por dentro; como eu, jovem e inexperiente poderia destruir aquela sensação de abandono em minha alma? Tudo era escuro e sem esperança. Minha vida não era boa! Por isso criei várias distrações para me manter de pé durante o dia a dia. Durante a noite eu vivia trancado em meu quarto, mexendo em meu computador, ali eu podia desejar a vida da qual eu sonhava, eu podia olhar para aquelas pessoas nas redes sociais, todas felizes, assim eu sempre me questionava: ´´ poderia ser eu? `` mas a resposta nunca surgia; era apenas EU somente eu no mundo sozinho. Quando eu não estava em meu computador, eu ficava em minha cama ouvindo músicas, alegres de preferência, músicas tristes me deixavam ainda pior.

Quando eu desejava ouvir um ´´ Eu te amo `` bastava colocar no google tradutor e clicar em ´´ ouvir `` ali estava o meu amor! Durante o dia quando não havia pessoas por perto, eu reclama da vida, dizem que reclamar alivia o estresse, mas tudo mentira!

Em uma noite quando eu estava com um dinheiro extra, decidi mudar um pouco as coisas; havia contratado uma prostitua para meu prazer físico... Sentir aquele corpo em cima de mim, mesmo que seja comprado foi a melhor sensação que eu poderia ter. Mas era falso! Tudo estava se tornando falso em minha vida, eu precisava de um novo rumo, um novo amanhã se é que vocês me entendem.

A prostituta foi gentil comigo naquela noite, antes dela ir embora de minha casa, ela me disse algo que eu jamais iria esquecer, foi algo que mudou minha vida; ali estava eu em frente ao computador revirando vidas alheias para satisfazer o vazio da minha. Ela ao me ver e após pegar seu pesado pagamenteo: olhou em meus olhos e disse: ´´ Você é um homem especial, você é inteligente, nunca deixe o mundo cruel te destruir, assim como fez comigo. ``

Naquela época eu não tinha o entendimento daquelas palavras, mas ela havia despertado em mim um grande interesse de mudar, mas eu não sabia como!

No dia seguinte fui mandado embora do meu trabalho, sem motivos aparente, apenas por interesse fincanceiro do meu ex-chefe; mas eu não podia deixar aquilo passar; algo dentro de mim me pedia para fazer algo, mas fazer o que? Então ao me sentar em frente ao meu computador, tive a clareza e a ideia de hackear as contas da empresa do meu chefe.

Hackear não foi fácil e nem rápido, demorou a noite toda... Mas no final eu estava rico, mas eu estava com medo, bastante medo; nunca havia cometido um crime antes, mas isso não era um crime na minha mente... Era ápenas vingança, uma doçe e rica vingança.

Não demorou muito, a empresa faliu e fechou as portas, ninguém havia descoberto o paradeiro do dinheiro, eu consegui passar por cima deles, havia valido a pena a longa noite hackeando e hackeando até não existir mais dados que me ligasse até a conta da empresa, o dinheiro estava lá como se estive caido do céu... Um milagre em meio a escuridão de meu quarto.

Nas primeiras semanas eu teria que ter cuidado, fui gastando aos poucos, acabei de vez com todas as dividas de minhas vida, nada mais me incomodava, tudo estava financeiramente bem!

Nas segundas semanas eu comprei um carro, nada de luxo, mas essencial para me locomover. Nas terceiras semanas não estava ligando mais, havia comprado uma casa em outro bairro e ninguém que antes pensava me conhecer, conseguiu me achar novamente... Uma nova vida havia surgido graças aos conselhos de uma prostituta.

Os dias foram passando, uma nova identidade havia surgido, festas e eventos surgia aos montes, mulheres e mais mulheres se jogava aos meus pés... Mas o vazio ainda continuava lá, eu pensei que com está nova vida, tudo iria mudar, mas eu estava enganado.

Em um passeio pela rua, em um dia chuvoso eu havia esbarrado em uma mulher na rua, o brilho de seus olhos castanhos havia me encantado, aquilo eu poderia dizer que era amor. Mas eu nem sabia seu nome.

Após me desculpar e ela sorrir para mim, ela seguiu seu caminho e eu o meu. Mas o destino as vezes pode surpreender muito; em um dos eventos ela estava lá trabalhando de recepção, recebendo os convidados da alta elite.

Ao me aproximar, eu me apresentei e conversei um pouco com aquela mulher linda e misteriosa ao mesmo tempo, seu nome era Paloma; ela trabalhava com eventos, assim ela ganhava a vida.

Depois daquela noite nós nos encontramos mais vezes, até decidimos ficar juntos por um tempo.

Mas nada são flores já diziam os sábios; os federais havia descoberto uma brecha no hack, eu pensei que estava tudo certo; mas eu havia me enganado... Sempre me enganando e sendo enganado para viver bem.

A prisão e a perda dos bens foi inevitável; nos primeiros dias Paloma me visitava na prisão... Mas depois ela desapareceu. Assim eu havia entrado em um outro quarto de solidão, só que desta vez eu estava mais famoso e com grades.

Sem dinheiro para pagar um advogado, o estado havia sedido um; quando eu conheci a advogada, havia me assustado, pois era a prostituta, vestida de roupa social e com toda papelada do caso... Eu a questionei do por que ela esta ali, ela havia respondido em segredo que pagava seu curso com os programas noturnos, e para meu maior espanto ainda, eu financiei seu ultimo més naquela nossa primeira noite. Por causa disso ela iria pegar firme em meu caso sem descanso, creio que no fundo ela se sentia próxima de mim, assim como eu estava me sentindo também.

Perguntei sobre Paloma, mas Cristina, a prostituta que agora era minha defensora, havia me dito que ela arrumou um outro marido, mais velho e mais rico.

A noticia havia sido chocante, mas não me afetou muito, no fundo eu sabia que isso era inevitável. Cristina lutou e ganhou minha liberdade, após eu sair da prisão, devido aos dias de convivências, passamos a viver juntos e assim nos amamos e nos apaixonamos todos os dias... A males que vem para o bem, me livrei de uma maldade para achar a bondade. As vezes o tombo serve para que nós nos erguemos mais forte e mais inteligentes, assim eu penso quando olho para a familia que formei com Cristina... FIM

L P Santos
Enviado por L P Santos em 17/10/2016
Código do texto: T5794223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.