Quando se perde um grande amor...

Quando se perde um grande amor... a gente sai desesperada procurando em todos os lugares e espaços, igual quando se perde a chave de casa... Mas quando se perde a chave do coração, ninguém mais pode entrar, só mesmo quem tem a outra chave... Sinto que perdi um grande amor, como se perde um táxi em dia de chuva, achando que em seguida viria outro... mas o outro não chega, e os minutos de espera viram uma eternidade... Não se perde um amor na multidão, pensando em achá-lo depois de algum tempo e continuar seguindo de mãos dadas... não se pode perder um amor de nenhuma forma, em nenhum momento da vida... em nenhum lugar...

Perder um grande amor, é não mais reconhecer o fim de uma historia e nem achar nenhum começo... é loucura, insanidade... Tudo em volta se apaga... o sol se recusa a aparecer, o coração acorda todos os dias em meio as nuvens cinzentas e sombrias e este coração fica tão escuro quanto as nuvens lá fora... Até as estrelas não brilham mais em respeito a nossa dor... Então se chora por tudo... as lágrimas não nos obedecem mais, elas caem involuntariamente dos olhos nas ruas, nas esquinas ou em qualquer hora do dia...

A perda de um grande amor exige luto... tristeza... noites em claro... perder um amor é ficar olhando petrificada para um mesmo lugar tentando buscar uma resposta no vazio... Os dias passam e o coração de tanto sangrar começa a sentir as cicatrizes das feridas que o próprio tempo se incumbe em providenciar dentro de nós. A vida lá fora começa a receber seus primeiros raios de sol, as estrelas timidamente vão chegando uma a uma se distribuindo como se quisessem formar palavras no céu para nos saudar em um novo retorno a vida... a gente volta aos poucos, se rastejando mas tentando se levantar... e recomeça de onde parou...

Não importa se mais triste ou mais vazia... não importa se ninguém se importa com nada que nos rodeia nos dias que seguem... nada mais importa... Aprendi que a vida nos dá uma nova chance... uma chance apenas para voltar a viver ou até para ter a oportunidade tão sonhada de se encontrar um novo amor... Mas para isso é preciso ter muita força e determinação... é preciso arrastar toda esta dor para o fundo do poço enterrando tudo lá em baixo e subir novamente sozinha para a superfície, querendo encontrar outro amor... outro sorriso... outro abraço...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 14/10/2016
Reeditado em 25/11/2016
Código do texto: T5791238
Classificação de conteúdo: seguro