Perdi o medo de voar...

Novamente tenho que trilhar um outro caminho... Aquele tortuoso caminho sem fim foi se apagando aos poucos quando eu resolvi voltar e nem ao menos olhar para trás... Saí perambulando e procurando um sentido para a vida... deixando para sempre o sonho de ser feliz e fazer alguém feliz... tropecei e caí várias vezes, e em todas elas estava sozinha... sem ninguém que me ajudasse a levantar...

Queria que você não tivesse desistido de mim, mesmo eu tendo desistido de você... Tentei tantas vezes fugir de você por um caminho infinito no qual eu corria desenfreadamente fazendo com que os meus passos pulassem tão rápidos do chão para que não marcassem as minhas pegadas... eu não queria rastros, eu não podia voltar...

Poderíamos ter ido longe... mas todos os obstáculos estavam em nossa frente... As vezes me pergunto: Será que foi melhor assim, ou foi pior assim ? Não tenho resposta hoje... talvez nem amanhã ou nunca as terei... mas tenho a certeza que o pouco que restou das lembranças de você ficarão sempre morando dentro de mim...

Agora que peguei meu coração de volta, não sei nem como segurá-lo com minhas mãos escorregadias de lágrimas que teimam em cair dos meus olhos... preciso abrir meu peito e colocá-lo de volta rapidamente antes que ele morra ao cair da noite onde tudo escurece em minha volta... Os monstros que habitavam em mim estão se afastando aos poucos, eles não conseguem mais me amedrontar com suas sombras estraçalhadas dançando aos ventos...

Chove muito lá fora... chego na varanda sem olhar para baixo porque um dia eu já pensei em voar... ainda tenho muito medo de altura e dos trovões que iluminam os céus deixando faíscas iluminarem meu rosto... a chuva já não me entristece mais... os pingos fortes que caem incessantemente misturam-se as minhas lágrimas, lavando minha alma... a chuva refresca meus olhos e molham minhas roupas que se colam em meu corpo revelando o quanto ele já está inerte e sem interesse na vida...

Eu queria voar como um passarinho livre, dando voos rasantes sobre as flores... queria subir tão alto o tanto quanto eu pudesse ver você agora... eu queria apenas olhá-lo de longe e saber que você conseguiu ser feliz e esquecer um capítulo tão mal resolvido da nossa história... Depois eu voltaria cansada como voltam os pássaros que voam sem rumo buscando um abrigo, e voltam sozinhos para o mesmo lugar de onde saíram sem nada encontrar...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 10/10/2016
Reeditado em 25/11/2016
Código do texto: T5787281
Classificação de conteúdo: seguro